Marcadores:

Proposta de um clube europeu pode tirar atacante Alan do Fluminense

A repentina contratação de Washington começa a ser explicada nas Laranjeiras. Além de fortalecer o elenco para a disputa do título do Brasileirão, o Fluminense trouxe de volta o Coração Valente como forma de se precaver da possível saída de umas das principais revelações de Xerém nos últimos anos: Alan. Com proposta do futebol europeu, o jovem atacante pode se despedir do clube em breve.

Aos 21 anos, Alan tem se destacado no Campeonato Brasileiro por ser decisivo para o Tricolor, mesmo sendo reserva. Em partidas contra Atlético-MG, Vitória e Santos, por exemplo, marcou gols importantes. Nada, no entanto, que lhe valesse uma continuidade entre os titulares, antes mesmo da regularização de Emerson e da contratação de Washington. A situação tem incomodado o jogador, que conversa com seu procurador e dirigentes do Flu sobre a possibilidade de saída.

Durante a janela de transferências para o futebol europeu, o Tricolor recebeu algumas sondagens, entre elas do Lorient, da França. Recentemente, porém, um clube, que não é o francês, formalizou uma proposta para contratar o jogador. Os valores agradam, mas a intenção do clube é mantê-lo, no mínimo, até o fim do ano.

A negociação foi confirmada pela Traffic, dona de 75% dos direitos de Alan, que manteve o nome do clube em sigilo. A empresa, por sua vez, deixou nas mãos do jogador e do Fluminense a decisão de aceitar, ou não, a proposta.

- Tivemos inúmeras sondagens pelo Alan e há pouco tempo fomos informados de que há, sim, uma proposta oficial. Se o jogador estivesse jogando sempre e fazendo gols, seria diferente, mas diante da situação atual os valores apresentados são bons. A Traffic, no entanto, comprou o bilhete e está acompanhando tudo da arquibancada. Quem vai decidir o desfecho da negociação é o clube e o jogador - disse um representante da empresa.

A contratação de Washington pode pesar na decisão de Alan, que tem contrato com o clube até 13 de setembro de 2014. Com a lesão de Fred, o jogador acreditava em uma sequência de jogos, enfim, em sua posição de origem, centroavante. Entretanto, já em seu primeiro treino, o Coração Valente foi escalado ao lado de Emerson por Muricy Ramalho (assista ao vídeo), em preparação para a partida contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30m (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário