Marcadores:

Sem Rooney, Chicharito garante vitória do Manchester por 1 x 0 fora de casa

O Manchester não contou com sua principal estrela: o atacante Rooney se recupera de uma lesão no tornozelo e ficou fora do jogo. Mas teve o mexicano Javier 'Chicharito' Hernández para garantir a sua primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões 2010/2011. O jogador marcou o gol salvador aos 40 minutos do segundo tempo. O United ainda contou em campo com os brasileiros Rafael e Anderson.

Com o resultado, a equipe de Alex Ferguson pulou para quatro pontos ao lado do Rangers. O Valencia ficou com três, e o Bursaspor, da Turquia, segue sem ponto.

Primeiro tempo em branco
O jogo começou morno. Só a partir dos 15 minutos as equipes foram ao ataque. Atuando em casa, o Valencia chegou primeiro com perigo e quase abriu o placar. Após levantamento na área, o goleiro Van der Sar não conseguiu interceptar a bola, que sobrou para Soldado. O camisa 9 da equipe espanhola, de frente para o gol, testou para fora. O Manchester deu logo o troco. O português Nani cruzou na área, o brasileiro Anderson tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Sem Rooney, o time inglês não tinha velocidade na saída de bola do meio para frente, e buscava jogadas pelas laterais com os avanços de Park Ji-Sung e Nani, quase todas sem sucesso.

O Valencia começou encontrar espaços na defesa britânica e fazia todas as jogadas com os laterais. Em boa descida pela direita, Miguel enfiou na medida para Pablo Hernández, que passou pela marcação de Evra e bateu rasteiro para a área. A bola passou na cara do gol, e ninguém do time da casa apareceu para completar.

Valencia pressiona, mas Chicharito garante vitória do Manchester
Como no primeiro tempo, o Valencia começou em cima na etapa final. Aos três minutos, Pablo Hernández fez boa jogada pela direita, passou pela marcação e chutou cruzado em direção ao gol de Van der Sar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Valencia adiantou sua linha marcação e dificultou a saída de bola dos ingleses. Porém, os donos da casa davam espaços para o contra-ataque dos Diabos Vermelhos. Berbatov fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro César Sánchez, que salvou com as pernas.

Aos 34 minutos, a torcida do Manchester respirou aliviada. Albelda jogou na pequena área, Soldado tentou de cabeça, mas não alcançou a bola, que passou raspando o poste esquerdo de Van der Sar.

Aos 39 minutos, o Manchester 'Chicharito', que acertou a trave.

Um minuto depois, saiu o gol dos Diabos Vermelhos. 'Chicharito' recebeu passe de Macheda na entrada da área e bateu com categoria.

O Valencia tentou pressionar, mas a defesa inglesa se segurou até o apito final.

Após o duelo, o lateral-direito Rafael disse que, por conta de um pedido de Alex Ferguson, atuou mais defensivamente na partida e fez questão de lembrar a importância dos três pontos.

- Alex Ferguson conversou bastante comigo antes do jogo e me pediu bastante atenção com Juan Mata, pois ele cai bastante pelo meu lado. Felizmente consegui ajudar na marcação e, com isso, Nani pôde apoiar com mais força nosso ataque. Estou feliz pela vitória, principalmente contra um time forte e fora de casa. Agora é dar sequência ao bom trabalho que venho realizando.

Rangers bate time turco por 1 x 0
Jogando em casa, o Rangers venceu por 1 a 0 o Bursaspor, da Turquia, nesta quarta-feira, no Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia. O único gol da partida saiu aos 18 minutos do primeiro tempo com Steven Naismith.

Com o resultado, o Rangers chega aos quatro pontos ao lado do Manchester. O time escocês enfrenta na próxima rodada o Valencia, em casa.

0 comentários:

Postar um comentário