Marcadores:

Renan Oliveira aponta o diálogo como a principal virtude de Dorival Júnior

Os motivos para a recuperação atleticana e a saída da zona de rebaixamento podem ser muitos. Mas um delas é evidente: Dorival Júnior. Com a chegada do treinador o time subiu de produção, voltou a vencer, ganhou o clássico e deixou o Z-4, ingrato lugar em que passou 23 rodadas. O segredo de Dorival passa pela escolha de jogadores em boa fase, como o goleiro Renan Ribeiro, mas se deve particularmente à capacidade de motivar o elenco.

Renan Oliveira foi um dos jogadores que ganhou espaço com Dorival Júnior. Após passar um período emprestado ao Vitória, o meia retornou a pedido do treinador e assumiu uma vaga na equipe titular. Para ele, a capacidade de motivar o elenco é uma das principais características do comandante alvinegro e um dos maiores responsáveis pela recuperação do time.

- No dia a dia ele está sempre aconselhando, posicionando o jogador. É um momento difícil pra gente. Uma situação que nenhum jogador gosta de estar. Então, nada melhor que uma conversa e uma palavra de incentivo para nós jogadores. Isso ajuda bastante a gente. Colocar na cabeça o que a gente pode fazer no campeonato. A gente tem uma meta, um objetivo neste campeonato, contou o meia.

Mas Renan alerta, Dorival não fica apenas conversa.

- Na hora que tem que dar bronca, ele dá bronca. Mas é um treinador que está sempre conversando mais. Procura acertar na conversa. E quando existe diálogo, fica bem mais fácil, completou.

Já para Diego Tardelli, a recuperação do Atlético-MG passou também por uma conscientização do grupo.

- Acho que não foi só trabalho psicológico do Dorival que fez a gente mudar nossa atitude. Passou pelos jogadores se unirem e fecharem, saber que o bicho estava pegando para o nosso lado, disse o atacante.

0 comentários:

Postar um comentário