Marcadores:

Coreia do Sul faz pré-lista com 30 nomes

0 comentários


Assim como Carlos Alberto Parreira na África do Sul, o técnico Huh Jung-Moo anunciou nesta sexta-feira uma pré-lista da Coreia do Sul para a Copa do Mundo. Trinta jogadores estão na relação, incluindo o meia Park Ji-Sung, do Manchester United.

A surpresa da convocação foi a ausência de Seol Ki-Hyeon e Lee Chun-Soo, que jogaram os Mundiais em 2002 e 2006. Outros destaques da lista são o goleiro Lee Woon-Jae e o meia Kim Nam-Il.

A seleção sul-coreana fará um amistoso com o Equador no dia 16 de maio, em Seoul, antes do treinador cortar sete jogadores para a Copa. O país está no Grupo B com Argentina, Grécia e Nigéria.

Confira a lista de 30 nomes:

Goleiros: Kim Young-Kwang (Ulsan), Lee Woon-Jae (Suwon) e Jung Sung-Ryong (Seongnam)

Defensores: Kang Min-Soo (Suwon), Kwak Tae-Hwi (Kyoto, Japão), Kim Dong-Jin (Ulsan), Kim Hyung-Il (Pohang Steelers), Oh Beom-Seok (Ulsan), Lee Young-Pyo (Al Hilal, Arábia Saudita), Lee Jung-Soo (Kashima, Japão), Hwang Jae-Won (Pohang Steelers), Cho Won-Hee (Suwon), Cha Du-Ri (Freiburg, Alemanha) e Cho Yong-Hyung (Jeju United)

Meio-campistas: Koo Ja-Cheol (Jeju United), Ki Sung-Yong (Celtic, Escócia), Kim Bo-Kyung (Oita Trinita, Japão), Kim Nam-Il (Tom Tomsk, Rússia), Shin Hyung-Min (Pohang Steelers), Kim Jae-Sung (Pohang Steelers), Kim Jung-Woo (Gwangju), Lee Chung-Yong (Bolton, Inglaterra), Kim Chi-Woo (Seoul) e Park Ji-Sung (Manchester United, Inglaterra)

Atacantes: Park Chu-Young (Monaco, França) Ahn Jung-Hwan (Dalian, China), Lee Seung-Ryul (Seoul), Yeom Ki-Hun (Suwon), Lee Keun-Ho (Jubilo Iwata, Japão) e Lee Dong-Guk (Jeonbuk)

Marcadores:

Gary Neville renova com o Manchester United por mais uma temporada

0 comentários

O defensor inglês Gary Neville, do Manchester United, renovou seu contrato com o clube de Old Trafford por mais uma temporada, anunciou nesta sexta-feira o treinador Alex Ferguson.

O lateral, de 35 anos, segue o exemplo de outros antigos companheiros de clube que também decidiram continuar em Manchester, como o também inglês Paul Scholes e o galês Ryan Giggs, que também assinaram até o final da próxima temporada.

Neville fará sua 19ª temporada com a camisa do United, após ter se destacado por sua ótima forma física em 2009/2010. Neville em sua foto mais polêmica no clube.

Marcadores:

Parreira convoca 29 jogadores antes de fechar os 23 que irão ao Mundial

0 comentários

O técnico Carlos Alberto Parreira anunciou nesta sexta-feira uma lista com 29 jogadores para um período de treinos da seleção da África do Sul em Joanesburgo. Dessa relação, o brasileiro vai escolher os 23 que defenderão os Bafana Bafana na Copa do Mundo.

As estrelas da seleção foram chamadas: o atacante Benni McCarthy e os meias Pienaar e Modise. A África do Sul tem mais quatro amistosos marcados até o Mundial: em 16 de maio (sem adversário definido), 24 de maio (Bulgária), 27 de maio (Colômbia) e 5 de junho (Dinamarca).

- Que credenciais nós temos para chegar à final da Copa? Honestamente, quais sâo? Nâo podemos colocar uma pressão absurda nos garotos, o que garanto é que vamos dar nosso máximo. Estamos em um grupo complicado e temos que jogar no limite, sermos a surpresa da Copa, para avançarmos de fase.

Veja a lista de Parreira:

Goleiros: Itumeleng Khune, Moeneeb Josephs, Shu-Aib Walters e Rowen Fernandez.

Defensores: Matthew Booth, Siboniso Gaxa, Bongani Khumalo, Tsepo Masilela, Innocent Mdledle, Aaron Mokoena, Bryce Moon, Anele Ngcongca, Siyabonga Sangweni e Lucas Thwala.

Meio-campistas: Franklin Cale, Lance Davids, Kagisho Dikgacoi, Andile Jali, Thanduyise Khuboni, Reneilwe Letsholonyane , Teko Modise, Surprise Moriri, Steven Pienaar, MacBeth Sibaya e Siphiwe Tshabalala.

Atacantes: Katlego Mphela, Benni McCarthy, Siyabonga Nomvete e Bernard Parker .

Marcadores:

'Se Tevez não está satisfeito, seria melhor que mudasse de equipe', diz Mancini

0 comentários

Após liberar o empréstimo de Robinho para o Santos, o técnico Roberto Mancini pode forçar a saída de outra estrela do Manchester City: Carlos Tevez. Em entrevista nesta sexta-feira, o italiano afirmou que as portas estão abertas para o argentino deixar o clube se quiser.

- Tevez ainda tem quatro anos de contrato, mas se não está satisfeito seria melhor que mudasse de equipe - disse.

Recentemente, o ex-corintiano reclamou dos métodos de treinamento de Mancini. A imprensa inglesa também diz que Tevez deseja jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada e estaria disposto a mudar de clube caso o City não consiga a vaga.

No momento, a equipe azul de Manchester está em sexto lugar do Campeonato Inglês com 63 pontos, um a menos que o Tottenham, que ocupa o quarto lugar (o último com vaga na Champions).

- Nós só treinamos duas vezes em um dia apenas quatro vezes na temporada. Em duas Tevez estava na Argentina. Em outra, ele não treinou. Não sei por que ele está insatisfeito - explicou Mancini.

Marcadores:

Presidente do Milan provoca, mas diz que torcerá pelo Inter na final com Bayern

0 comentários

O presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que vai torcer pelo Inter de Milão na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, mas não deixou de provocar o rival antes da decisão do dia 22 de maio.

- O Inter vai jogar sua primeira final de Champions League, enquanto nós já jogamos oito – disse.
O clube de José Mourinho tem dois títulos da competição europeia nas temporadas 1963/1964 e 1964/1965, quando o torneio ainda era chamado de Copa dos Campeões. A mudança do nome, e do formato do campeonato, ocorreu em 1992/1993.

Mas Galliani não vai torcer pelo Inter apenas pelo “prazer” de ver o rival campeão europeu. Caso o Bayern conquiste o título, a Alemanha passaria a somar mais pontos no ranking da Uefa para a divisão de vagas na Liga e a Itália poderia perder um time no torneio de 2011/2012.

- Em razão do ranking da Uefa, vou torcer pelo Inter. Se eles perderem, o terceiro colocado do Italiano jogará a fase eliminatória da Liga dos Campeões e o quarto irá para a Liga Europa.

Marcadores:

Villa próximo de um acerto com o Barcelona, noticia jornal espanhol

0 comentários

O atacante David Villa, craque do Valência e da seleção espanhola, estaria a caminho do Barcelona. Pelo menos é o que diz o jornal esportivo espanhol "Marca" nesta sexta-feira. Os dirigentes dos dois clubes já estariam mantendo conversas sobre o assunto e as negociações estariam bem avançadas para que o jogador fosse para o Camp Nou na próxima temporada.

O preço previsto para a operação gira em torno de 40 milhões de euros. Mais dois jogadores seriam incluídos no negócio: Hleb e Borjan são os preferidos de Pep Guardiola. Segundo o jornal, Villa não deverá se opor à transferência tampouco coolocar entraves nas negociações.

Marcadores:

Atlético de Madri sofre, perde do Liverpool mas está na grande final

0 comentários

Com um gol de Forlán, aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o Atlético de Madri conseguiu a sua classificação para a final da Liga Europa. Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o Liverpool, na Inglaterra, nesta quinta-feira, os espanhóis se classificaram para a decisão pois haviam vencido por 1 a 0 no jogo de ida, em Madri. O Atlético vai enfrentar o Fulham, que eliminou o Hamburgo, no dia 12 de maio, no estádio HSH Nordbank Arena, em Hamburgo, na Alemanha.

A partida teve muita jogadas violentas no começo. O Liverpool, que partiu em busca do seu gol, teve dificuldades de abrir espaço na defesa do Atlético de Madri. E, na maioria das vezes, essa disputa descambou para as faltas duras. Aos poucos, o toque de bola imposto pelos ingleses foi envolvendo os espanhóis, que desistiram da violência.

E esse panorama se manteve até o fim da etapa, quando pareceu que os primeiros 45 minutos terminariam sem gol. Mas, aos 44, depois de um cruzamento feito pela direita, Aquilani pegou de primeira e colocou o Liverpool em vantagem.

No segundo tempo, o time inglês continuou pressionando, em busca do segundo gol que garantiria a sua classificação. Só que o Atlético voltou mais organizado e seus contra-ataques começaram a levar perigo, principalmente com atacante argentino Agüero. Com medo de levar um gol, o Liverpool recuou um pouco e diminuiu seu ímpeto ofensivo. E a partir desse momento, o jogo voltou a ficar feio. Precavidas, as equipes preferiram guardar força para a prorrogação.

Na prorrogação, jogo pega fogo

Sem tempo a perder, aos cinco minutos, o Liverpool marcou o seu segundo gol. Benayoun recebeu lançamento na área e bateu de esquerda, no canto do goleiro De Gea, que falhou ao deixar a bola passar por debaixo dos braços.

Porém, o gol não abalou o time espanhol, que se lançou ao ataque. Aos 10 minutos, Reyes arriscou de fora da área e a bola raspou a trave esquerda de Reina. Porém, dois minutos depois, o esforço ofensivo do Atlético foi recompensado. O mesmo Reyer cruzou da direita e encontrou Forlán livre, que só teve o trabalho de escorar para o gol.

Depois de sofrer o gol, o Liverpool ainda tentou o seu terceiro, que garantiria a vaga aos ingleses. Porém, a defesa espanhola levou vantagem e conseguiu manter o placar que deu a vaga na final ao Atlético de Madri.

Marcadores:

Fulham vira sobre Hamburgo e é finalista

0 comentários

Maior surpresa da Liga Europa, o Fulham virou sobre o Hamburgo, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Craven Cottage, e garantiu vaga na decisão do segundo maior torneio de clubes do continente. De quebra, acabou com o sonho dos alemães de jogarem a final em casa, no HSH Nordbank Arena, no dia 12 de maio. O adversário será o Atlético de Madri, que perdeu para o Liverpool, também por 2 a 1, mas avançou pelo critério de gols marcados fora de casa.

Para chegar à final, o Fulham passou por FK Vėtra, da Lituânia, Amkar Perm, da Rússia, da fase de grupos que tinha Roma, Basel, da Suíça e CSKA Sófia, Juventus, Wolfsburg e agora o Hamburgo.

Os gols da vitória saíram somente no segundo tempo. No primeiro, aos 21, o croata Petric deixou o Hamburgo em vantagem ao cobrar falta com perfeição, com a canhota, de fora da área, no ângulo de Schwarzer.

Aos 24 da etapa final, o meia Simon Davies recebeu lançamento, dominou de calcanhar e ainda driblou o zagueiro antes de tocar na saída de Rost: um golaço. A virada veio com Gera. O meia-atacante aproveitou falha da zaga alemã após cobrança de escanteio e só completou para o fundo das redes. O Hamburgo ainda ensaiou uma pressão no fim, mas Nistelrooy desperdiçou chance clara nos acréscimos. A campanha modesta e um 12º lugar no Campeonato Inglês ficaram de lado. A festa foi dos mandantes e de sua torcida no “caldeirão” Craven Cottage.

Marcadores:

Thiago Ribeiro dá show, e o Cruzeiro consegue vantagem na Libertadores

0 comentários

Com um primeiro tempo primoroso, o Cruzeiro manteve a média em casa e venceu mais uma partida na Libertadores, nesta quinta à noite em Belo Horizonte. O time celeste bateu o Nacional-URU por 3 a 1, na partida de ida pelas oitavas de final, e conquistou boa vantagem na luta por uma vaga nas quartas. Thiago Ribeiro, com uma atuação de gala, marcou os três gols da Raposa, enquanto Regueiro descontou para os uruguaios.

Agora, a situação é confortável para o time mineiro, que só será eliminado se perder por 2 a 0 (resultado que daria a vaga à equipe uruguaia pelo gol fora de casa) ou por três ou mais gols de diferença (o rival se classificaria com melhor saldo). Uma derrota por 3 a 1 levará a disputa para os pênaltis.

Como está fora das finais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro pensa apenas na Libertadores. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Marcadores:

Universidad de Chile vence no Peru e leva vantagem para decidir vaga nas quartas

0 comentários

O Universidad de Chile deu um passo importantíssimo na luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira à noite, o time chileno bateu o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 0, e leva a vantagem do empate para o segundo jogo, em sua casa, daqui a uma semana. O gol da vitória foi marcado por Rivarola.

Esse confronto interessa e muito a Corinthians e Flamengo, pois o vencedor vai enfrentar chilenos ou peruanos na próxima fase. O time rubro-negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, e precisa só de um empate no dia 5, no Pacaembu, para se classificar.

Universidad de Chile e Flamengo já se enfrentaram duas vezes na competição deste ano, na fase grupos. Os chilenos venceram em casa por 2 a 1, e arrancaram um empate por 2 a 2, no Rio.

Marcadores:

Once Caldas e Libertad empatam sem gols na Colômbia pela Libertadores

0 comentários

Once Caldas e Libertad ficaram no empate sem gols na primeira partida do confronto, válido pelas oitavas-de-final da Libertadores, disputado na Colômbia. O jogo, que teve a arbitragem do brasileiro Sálvio Espíndola Fagundes, foi movimentado. O Once Caldas, campeão da Libertadores em 2004, teve mais posse de bola e levou mais perigo no ataque, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.

O Libertad, uma das equipes que ainda não perdeu na competição, jogou nos contra-ataques e não assustou muito. Ao final, comemorou o resultado. Na partida de volta, em Assunção, na próxima quinta-feira, o time paraguaio precisa vencer por qualquer placar para conseguir a vaga.

O Once Caldas joga por um empate com gols. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor do confronto vai encarar o vencedor do duelo entre Chivas Guadalajara e Vélez Sarsfield. O time mexicano leva boa vantagem, já que fez 3 a 0 no jogo de ida, em casa.

Marcadores:

Grêmio, com um jogador a menos, derrota o Flu por 3 a 2 no Maracanã

0 comentários

Foi uma vitória à moda gaúcha. O Grêmio fez jus à fama de time copeiro e, mesmo com dez homens durante todo segundo tempo (o zagueiro Rodrigo foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial), derrotou o Fluminense por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Muricy Ramalho, que estreava no comando da equipe carioca, terá uma difícil missão na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. O Flu precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir de 4 a 3. O time gaúcho pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que estará classificado. Se a equipe das Laranjeiras devolver os 3 a 2, a definição será nos pênaltis. O vencedor deste cruzamento vai enfrentar Atlético-MG ou Santos. Na primeira partida, vitória do Galo por 3 a 2, no Mineirão.

No domingo, o Grêmio tem um confronto decisivo pelo Gauchão. Às 16h (de Brasília), enfrenta o arquirrival Inter, no Olímpico, no segundo jogo da final. O Tricolor, que venceu a primeira partida por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça.

Marcadores:

Em noite de recorde e discussão, Palmeiras bate Atlético-GO no fim

0 comentários

Como nas outras três partidas da Copa do Brasil no Palestra Itália, o Palmeiras não sofreu gol. Mas, diferentemente das outras ocasiões, o ataque demorou a funcionar diante do Atlético-GO na noite desta quinta-feira, pelo primeiro encontro válido pelas quartas de final da competição nacional. No jogo que registrou o recorde de público no estádio alviverde no ano - 23.892 pagantes -, o time de Antônio Carlos Zago pecou nas finalizações e sofreu para ganhar por 1 a 0 e obter vantagem na partida de volta. O gol só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Cleiton Xavier.

Antes do gol salvador, o clima ficou tenso. Torcedores se irritaram com Robert e Diego Souza, que não tiveram bons desempenhos em campo. No caso do camisa 7, as vaias e os insultos foram mais fortes e respondidos pelo atleta, que direcionou gestos obscenos e palavrões aos palmeirenses que estavam atrás do banco de reservas.

Marcadores:

Berlusconi confirma a jornal italiano saída de Leonardo do Milan

0 comentários


Silvio Berlusconi, chefão do Milão, já começou a faxina para a próxima temporada. E, quando o time não anda bem dentro das quatro linhas, a primeira mudança sempre ocorre na comissão técnica. Em entrevista nesta quinta-feira ao jornal italiano "Corriere dello Sport", Berlusconi confirmou que o brasileiro Leonardo não continuará no clube.

- Sim, ele vai sair. Estamos trabalhando para contratar um novo treinador - disse Berlusconi.

Perguntado sobre o novo nome, Berlusconi informou que o clube está negociando. Insatisfeito com Leonardo, o dirigente chamou o comandante brasileiro de cabeça dura.

- O novo treinador? Há negociações em vigor com os outros. Infelizmente, Leonardo foi muito cabeça dura, e o time jogou mal nesta temporada - completou.

Porém, Leonardo ainda comandará o time na reta final do Campeonato Italiano.

Segundo o tabloide italiano, o destino do treinador pode ser a seleção brasileira depois da Copa do Mundo. desde março a saída de Leonardo já era especulada na Itália.

A imprensa local destacava os problemas de entendimento entre Berlusconi e o técnico, que teria uma proposta da CBF para ser o comandante da do Brasil ou participar do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Marcadores:

Fluminense aproveita brecha do Flamengo e vai atrás de Zé Roberto

0 comentários

Se os valores que envolvem uma liberação do Corinthians e a saída de Cuca afastaram Jorge Henrique das Laranjeiras, o Fluminense trabalha em outra frente para contratar um substituto de Maicon no papel de parceiro ideal para Fred. E o nome da vez é bem conhecido do torcedor carioca: Zé Roberto.

Campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009, e estadual pelo Botafogo, em 2006, o atacante não tem oportunidades no Schalke 04, da Alemanha, e está disposto a voltar ao Brasil. Muito próximo de um acerto com o Rubro-Negro, ele viu a negociação esfriar com a saída de Marcos Braz da vice-presidência de futebol e foi sondado imediatamente pelo Fluminense.

Com o impasse envolvendo o novo comando do time da Gávea, o Tricolor recebeu o aval dos responsáveis pelo jogador para que conversas fossem iniciadas e uma proposta será formalizada o mais breve possível. A intenção, inclusive, é aproveitar a presença do empresário Rodrigo Fonseca na Alemanha para conseguir a liberação do jogador.

De volta ao Schalke desde o início deste ano, Zé Roberto sequer foi utilizado pelo clube. O empecilho para a chegada do jogador às Laranjeiras pode ser a definição de um novo comando no Flamengo, uma vez que o seu retorno à Gávea estava praticamente definido.

Marcadores:

Leandro, ex-Timão-PR, veste a camisa do Furacão, mas ainda terá que ser aprovado

0 comentários

O zagueiro Leandro, de 24 anos, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Corinthians-PR, foi chamado para uma série de testes e exames de rotina no CT do Caju. Caso seja aprovado, será o terceiro reforço do Atlético-PR para a Série A do Brasileirão.

O envolvimento da comissão técnica atleticana foi fundamental para o início da negociação, já que o defensor estava apalavrado com o Paraná, clube que defendeu na Série B do ano passado. O técnico Leandro Niehues e o auxiliar Sandro Forner convenceram o jogador a mudar de ideia e trocar a Vila Capanema pela Arena da Baixada.

- Estava encaminhado para ele ir para o Paraná, mas como o Leandro Niehues e o Sandro já o conheciam, conseguiram convencer o jogador a ir para o Atlético - disse Malucelli.

Dois reforços já foram anunicados pela diretoria para a disputa do Brasileirão: os laterais-direitos Lisa, do Operário Ferroviário, e Wagner Diniz, do São Paulo.

Marcadores:

Gustavo é suspenso pela Fifa e rescinde contrato com o Vasco

0 comentários

O zagueiro Gustavo não é mais jogador do Vasco. Nesta quarta-feira, o jogador esteve em São Januário e acertou a sua saída do Gigante da Colina a pedido do Desportivo Brasil, que detém os seus direitos. O destrato ocorreu por conta de uma suspensão de quatro meses imposta pela Fifa devido a uma transferência mal resolvida para o Schalke 04, da Alemanha. O caso foi julgado no início da semana.

No final de 2006, após uma boa temporada no Paraná Clube, Gustavo assinou um pré-contrato com o Schalke. Porém, quando chegou à Alemanha, o zagueiro percebeu que os números acordados eram diferentes. Chateado com a situação, o jogador desistiu de permanecer na Europa, retornou ao Brasil e acabou sendo contratado pelo Palmeiras.

- São coisas que acontecem em nossa profissão. Vida que segue – disse Gustavo,.

A diretoria do Vasco afirma que a suspensão por quatro meses imposta pela Fifa não tem a ver com o fim do vínculo do jogador com o clube.

- O Desportivo Brasil solicitou a rescisão do jogador pois ele não vinha sendo aproveitado. Decidimos liberá-lo - disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Gustavo tem passaporte europeu e já teria engatilhada uma transferência para o velho continente. A expectativa é que o zagueiro acerte a sua situação nos próximos meses, quando a janela de transferências será aberta.

O zagueiro teve poucas oportunidades com a camisa cruzmaltina. Foram seis jogos e nenhum gol.

Marcadores:

Com gol aos 47 da etapa final, Pachuca é campeão da Concacaf e vai ao Mundial

0 comentários

O Pachuca, do México, se tornou o primeiro time a garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa em 2010 ao bater o Cruz Azul em final mexicana na Liga dos Campeões da Concacaf. A vitória veio com o placar de 1 a 0.

O Cruz Azul, que jogava por um empate após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em casa, comemorava até os 47 minutos da etapa final, quando Edgar Benítez marcou. O placar de 1 a 0 deu o título ao Pachuca pela regra dos gols marcados fora de casa.

Foi o quarto título do Pachuca, campeão das edições de 2002, 2007 e 2008. O troféu fica no México pelo quinto ano consecutivo, já que o Atlante foi o campeão de 2009 e o América venceu em 2006.

O Cruz Azul, maior vencedor da história do torneio, com cinco títulos, amarga um jejum que já dura 13 anos. Além disso, ficou com seu segundo vice-campeonato consecutivo.

O Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, terá a participação dos outros cinco campeões continentais, além do vencedor do campeonato nacional dos Emirados Árabes.

Marcadores:

Inter de Milão dá aula de defesa, anula Messi e vai à final da Liga dos Campeões

0 comentários

De forma heroica, o Inter de Milão segurou a badalada equipe do Barcelona e, apesar da derrota por 1 a 0, classificou-se nesta quarta-feira para a final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Camp Nou, o time catalão teve um homem a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo (Thiago Motta foi expulso), mas não conseguiu o placar de 2 a 0 de que precisava para se classificar. Piqué fez o gol único do jogo, insuficiente para que o atual campeão se credenciasse para tentar o bi.

Na decisão, o Inter de Milão, que vencera o jogo de ida por 3 a 1, vai enfrentar o Bayern de Munique. A final acontece no dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. É a primeira vez desde 1972 que o Inter chega à final do principal torneio interclubes do Velho Continente. Na ocasião, o time italiano perdeu para o Ajax. O último título interista na competição foi em 1965.

Marcadores:

Adriano vence duelo com Ronaldo, marca e deixa Fla em vantagem na luta pela vaga

0 comentários

O Império, enfim, contra-atacou. O Flamengo superou a crise que o atormentava e, mesmo com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã. O autor do gol da vitória foi ninguém menos que o Imperador. Hostilizado pela torcida na derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, ele converteu o pênalti sofrido por Juan.

Adriano, apesar de não ter sido nem de longe brilhante, também venceu com sobras o duelo com Ronaldo. Substituído aos 38 minutos do segundo tempo, Ronaldo teve atuação sofrível e ainda teve que ouvir muitas vaias dos rubro-negros, além de muitas músicas que ironizavam o escândalo que protagonizou ao lado de três travestis, ocorrido há exatamente dois anos.

Com o resultado, o atual campeão brasileiro vai a São Paulo, na próxima quarta-feira, com a vantagem de poder se classificar com um empate. Ou até com derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede no Pacaembu. O Corinthians precisa vencer por dois gols. Um triunfo do atual campeão da Copa do Brasil por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem sobreviver na competição vai encarar o ganhador do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam pela primeira vez nesta quinta-feira.

Marcadores:

Em jogo com arbitragem polêmica, Inter não suporta pressão do Banfield: 3 a 1

0 comentários

Que acabe logo o mês de abril, porque o Inter não aguenta mais. Não bastasse o duro golpe sofrido com a derrota no Gre-Nal do último domingo, pelo Gauchão, o Colorado começou a disputa das oitavas de final da Libertadores da América com o pé esquerdo. Nesta quarta-feira, a equipe de Jorge Fossati foi superada pelo Banfield, da Argentina, por 3 a 1, em Lomas de Zamora, cidade vizinha a Buenos Aires. Resultado duro, complicado de engolir e com uma arbitragem polêmica. Agora, será preciso mais do que superação. Na próxima quinta-feira, no jogo da volta, no Beira-Rio, terá de se agigantar e vencer por 2 a 0 para avançar. Se os brasileiros repetirem o placar, a decisão será nos pênaltis. A partir do 4 a 2, os argentinos passam.

Marcadores:

São Paulo perde Richarlyson, expulso, e empata com Universitario em Lima: 0 a 0

0 comentários

Mesmo tendo mais qualidade do que o Universitario, o São Paulo acabou considerando o empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Monumental, como um bom resultado. Afinal, o time paulista ficou com um homem a menos na segunda etapa - Richarlyson foi expulso por falta grosseira - e precisou lidar com a pressão do adversário, que até então não ameaçava. Com o resultado em Lima, o Tricolor tenta garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores na próxima terça, no Morumbi, e para isso precisa de uma vitória simples. O mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols classifica o time peruano.

Marcadores:

Tardelli ofusca os Meninos da Vila, e Atlético-MG vence o Santos no Mineirão

0 comentários

A noite de quarta-feira não foi dos Meninos da Vila. Diego Tardelli marcou os três gols da vitória do Atlético-MG sobre o Santos, por 3 a 2, pelas quartas de final da Copa do Brasil e roubou o show no Mineirão. Mas a missão do Galo, que abriu o placar com apenas dois minutos de bola rolando, está longe de cumprida, já que os dois gols marcados fora de casa deixam o Peixe com a necessidade de vencer por apenas 1 a 0 ou 2 a 1 no jogo de volta para seguir na competição. Para os atleticanos basta um empate. Se o placar se repetir a favor dos santistas, a decisão vai para os pênaltis.

Além dos gols de Tardelli - dois na primeira etapa e um na segunda - Robinho e Edu Dracena completaram o placar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Marcadores:

Vitória aproveita atuação apática do Vasco e abre boa vantagem no jogo de ida

0 comentários

O Vitória aproveitou a péssima atuação do Vasco, com direito a uma brincadeira fora de hora no primeiro gol, para abrir uma boa vantagem no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, os baianos não tomaram conhecimento da apatia dos cariocas e venceram por 2 a 0. Com o resultado, o Leão manteve o tabu de nunca ter perdido para o Gigante da Colina em seus domínios. Ao time comandado por Gaúcho, que fica ameaçado no cargo em caso de eliminação, restou aceitar o domínio rival e retornar ao Rio de Janeiro em desvantagem.

No confronto de volta, na Cidade Maravilhosa, no dia 5 de maio, em São Januário, os baianos podem até perder por um gol de diferença que chegarão às semifinais. Já o Vasco vai precisar vencer por três gols para conseguir a vaga. Caso os cariocas obtenham placar igual, a vaga será decidida nos pênaltis.

Marcadores:

Brasil assume o primeiro lugar no ranking da Fifa após cinco meses

0 comentários



Depois de cinco meses ocupando a segunda posição, o Brasil ultrapassou a Espanha e assumiu a liderança do ranking da Fifa, na nova classificação divulgada nesta quarta-feira. A seleção brasileira assume a ponta pela sétima vez desde que o ranking foi criado, em 1993. Desde então, o país permaneceu na liderança por 142 meses no total.

Se depender do ranking, aliás, o grupo G será o mais forte da Copa do Mundo. Além do líder, o Brasil, a chave conta com a seleção de Portugal, que subiu uma posição e agora está logo atrás da Espanha, em terceiro, sua melhor colocação na história.

Por outro lado, a Coreia do Norte, adversária do Brasil na estreia, é a pior entre todas as seleções que disputarão a Copa, na 106ª posição. A Costa do Marfim, que completa o grupo, está no 27º lugar.

Entre os dez primeiros do ranking, o maior avanço foi o da Argentina, que subiu da nona para a sétima posição. A França sofreu a maior queda, caindo da oitava para a décima.

A edição de abril do ranking só levou em conta cinco partidas, já que não houve datas Fifa e os torneios nacionais e internacionais da Europa estão em suas fases decisivas, o que impede a realização de confrontos entre seleções.

Marcadores:

Timão acerta com o 'Tevez do ABC'

0 comentários

Depois de fechar com Paulinho, do Bragantino, e Ronaldo, de sua filial do Paraná, o Corinthians também acertou a contratação de mais um jogador vindo de um clube de menor expressão. Trata-se do meia Bruno César, destaque do Santo André, finalista do Campeonato Paulista.

A negociação foi sacramentada entre a diretoria alvinegra e o Grupo DIS, dono dos direitos federativos do atleta. O contrato será assinado somente após a segunda partida da decisão do Estadual, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu.

O vínculo do jogador com o Timão será de três temporadas e funciona nos mesmos moldes dos acordos de Leandro Castán, Elias, Moacir e Paulinho. Em caso de uma negociação neste período, o clube do Parque São Jorge ficará com parte do lucro.

Bruno César, aliás, chega ao Corinthians com um apelido que traz boas lembranças à Fiel. O jogador é chamado de Tevez pelos companheiros de Santo André pela semelhança física. O argentino, atualmente no Manchester City-ING, se transformou em ídolo no Timão durante a gestão da MSI, conquistando o título brasileiro de 2005.

O jogador surge como opção para o técnico Mano Menezes em caso de uma necessidade de alterar o elenco inscrito na Taça Libertadores. O treinador poderá fazer modificações até as semifinais. Na semana passada, ele completou o grupo com o meio-campista Boquita, o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Escudero.

Bruno César, de apenas 21 anos, marcou sete gols no Campeonato Paulista e vem sendo um dos principais jogadores do clube. Antes de chegar ao Ramalhão, passou pelas categorias de base de Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Como profissional, já defendeu o Ulbra-RS e o Noroeste-SP.

Marcadores:

Palmeiras acerta com Amaro, mas não sabe se vai ter zagueiro na Copa do Brasil

0 comentários

O Palmeiras acertou na tarde desta terça-feira a contratação por empréstimo do zagueiro Leandro Amaro, que estava no Botafogo-SP. O atleta, que pertence ao Cruzeiro, fica no clube paulistano até o fim do ano. A definição se o defensor poderá ou não atuar na Copa do Brasil, porém, será definida pelo departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta terça-feira, último dia para as inscrições na Copa do Brasil, Sérgio do Prado, gerente administrativo do Palmeiras, esteve na entidade máxima do futebol nacional para regularizar Leandro Amaro na competição. Segundo o dirigente palmeirense, Luiz Gustavo, diretor de registros da entidade, afirmou que a situação do atleta no torneio ainda não estava acertada, alegando que a taxa que foi paga para a inscriçãosó será acusada no sistema da CBF na quarta-feira.

- O regulamento fala que o jogador tem de estar inscrito antes do início da quarta fase da competição e isso nós fizemos. Mas, como o Luiz Gustavo considerou que o Leandro Amaro não tem condições de jogar, achamos melhor encaminhar ao departamento jurídico do clube para questionar o porquê disto. Nós estamos dentro do prazo – disse Prado .

O Palmeiras contratou Leandro Amaro prevendo que Danilo, titular do sistema defensivo, pegará uma punição severa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela acusação de injúria racial contra o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, e pela cusparada que deu no atleta do Furacão. O defensor, que pode pegar até 22 jogos de gancho, ainda não teve a data de seu julgamento marcada.

Marcadores:

Presidente do Atlético de Madri ironiza possível venda de Agüero para o Real

0 comentários

O presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, foi irônico em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira ao negar que tenha a intenção de negociar o atacante argentino Agüero com o Real Madrid, maior rival de seu clube.

- Só aceito a transferência se eles nos derem Cristiano Ronaldo, Higuaín, Kaká e um pouco de dinheiro em troca - afirmou o dirigente.

Autor de 12 gols no Campeonato Espanhol, Agüero tem presença praticamente garantida pelo técnico da seleção argentina e seu sogro, Diego Maradona, na lista de convocados para representar a seleção de seu país na Copa do Mundo.

O jovem atacante, de 21 anos, disse recentemente que não vê com maus olhos a possibilidade de se tranferir ao Real, mas explicou que a possibilidade é pequena, pois considera que assinar contrato com os merengues seria uma traição ao Atlético.

Marcadores:

Barcelona pode trocar veterano Puyol por jovem zagueiro do Newcastle

0 comentários

De acordo com o jornal “Sport”, o Barcelona pode fazer um troca-troca com o Newcastle na próxima temporada. O clube catalão cederia o veterano Puyol e receberia o jovem Steven Taylor, de 23 anos.

Aos 32 anos, Puyol é o capitão do Barça, mas, nesta quarta-feira, não enfrentará o Inter no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões por estar suspenso.

Taylor, por sua vez, se recupera de lesão no maxilar após receber um soco de Andy Carrol. O detalhe é que o agressor é companheiro de time do sonho de consumo da equipe espanhola. O motivo do incidente foi que Taylor teria trocado mensagens de texto com a namorada de Carrol.

Marcadores:

Após golaço de bicicleta, ex-gremista entra na mira de Napoli e Milan

0 comentários

Apontado como um dos destaques do Campeonato Italiano, o atacante Maxi López, do Catania, já começa a despertar o interesse de grande clubes da Velha Bota. Segundo o jornal “Corriere Dello Sport”, o argentino, que atuou no Grêmio no ano passado, está na mira de Milan e Napoli.

O jogador, que balançou as redes nove vezes em 14 partidas pelo clube siciliano, foi exaltado no último final de semana após marcar um golaço de bicicleta na derrota de 3 a 1 para o Livorno.

- São grandes times, mas no momento só penso no Catania, em terminar bem a temporada. Depois, pensarei no meu futuro – afirmou López, que já defendeu clubes como River Plate, Mallorca e Barcelona.

Marcadores:

Bayern atropela o Lyon e volta à final da Liga dos Campeões nove anos depois

0 comentários

Um show do croata Olic, autor de todos os gols nos 3 a 0 sobre o Lyon, dentro do estádio Gerland, garantiu ao Bayern de Munique a classificação para a final da Liga dos Campeões da Uefa. É a primeira vez desde 2001 que o time bávaro chega à decisão do principal torneio interclubes do Velho Continente. Na ocasião, o Bayern foi campeão com uma vitória sobre o Valencia.

O zagueiro Cris, expulso de maneira infantil no início do segundo tempo, acabou por ser determinante para o revés do Lyon. Depois de receber o amarelo por uma falta dura, o brasileiro aplaudiu o árbitro Massimo Busacca de forma irônica e acabou levando um segundo cartão. Àquela altura, o Lyon perdia por apenas 1 a 0 e acabou por levar mais dois gols, que sacramentaram a classificação do Bayern. No jogo de ida, na Alemanha, os bávaros também saíram vencedores (1 a 0).

Marcadores:

Chivas atropela o Vélez e fica muito perto das quartas de final da Libertadores

0 comentários

O Chivas não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield, time argentino apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores. Os mexicanos atropelaram o adversário em Guadalajara e venceram o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 0. A equipe deu grande passo para garantir vaga nas quartas.

Dona de uma das melhores campanhas da primeira fase, a equipe argentina ficou em situação complicada, e precisará de grande atuação no jogo de volta na Argentina, para avançar. Se perder por três gols de diferença, desde que balance as redes, o Chivas vai avançar pela regra de gols marcados fora de casa. Se fizer 3 a 0, o Vélez vai levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Marcadores:

No México, Estudiantes bate o San Luís e sai na frente nas oitavas de final

0 comentários

Jogando sem os titulares Verón, Rodrigo Branã, Mauro Boselli e Germán Ré, o Estudiantes de La Plata bateu o San Luís, do México, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio San Luís Potosí, gol de Leandro González. Os atuais campeões da Taça Libertadores da América podem até empatar por qualquer resultado na partida de volta, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, que avançam às quartas de final.

Quem passar deste confronto encara o vencedor de Banfield e Internacional.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Sánchez esticou para Leandro González, na área. O atacante chutou forte, no ângulo, abrindo o placar para a equipe argentina. Aos 41, Gastón Fernández desperdiçou um pênalti.

No segundo tempo, o Estudiantes controlou o jogo até a expulsão do experiente lateral Clemente Rodríguez, aos 23. Os mexicanos pressionaram, mas não conseguiram o empate.

Marcadores:

Olivia Munn faz ensaio sexy com personagens de desenho

0 comentários





A atriz americana Olivia Munn, que está no elenco de "Homem de ferro 2", é tema de um ensaio sexy bem-humorado para a edição de abril/maio da revista "Complex". Olivia mostra seu corpaço ao lado de personagens de desenho animado. A morena também posou nua recentemente para a ONG de defesa dos animais PETA.

Marcadores:

Sandy participa de coletiva de imprensa para lançar novo cd

0 comentários

A cantora Sandy participou de uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, 27, em São Paulo, para lançar seu novo CD, "Manuscrito".

Marcadores:

Justiça decide pensão alimentícia para filho de Dado Dolabella com estudante

0 comentários

A audiência conciliatória sobre pensão alimentícia de Eduardo, filho do ator Dado Dolabella com a estudante Fabiana Vasconcelos Neves, aconteceu nesta terça-feira, 27, na 13ª Vara de Família do Rio. De acordo com o site do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, foi acordado que a pensão alimentícia de Eduardo, fixada em R$ 2.200,00.

Eduardo é fruto de um rápido relacionamento de Dado com Fabiana em fevereiro de 2008. Em março do ano passado, o ator reatou com a namorada, a publicitária Viviane Sarahyba, com quem teve João Valentim, que nasceu um mês depois de Eduardo.

Marcadores:

Guilherme Fontes é condenado a três anos e um mês por sonegação fiscal

0 comentários

O ator e diretor Guilherme Fontes foi condenado a três anos, um mês e seis dias de reclusão por sonegação fiscal pela juíza da 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Denise Vaccari Machado Paes.

Mas Fontes não será preso. Por decisão judicial, a pena foi convertida em trabalho comunitário de sete horas semanais - pelo mesmo período -, além do pagamento de 12 cestas básicas de R$ 1 mil para instituições sociais no Rio.

A sentença é de 8 de março de 2010, mas só foi publicada no último dia 8 de abril. No dia 19, o ator entrou com recurso questionando a decisão. Este recurso ainda não tem data marcada para ser julgado.

A ação judicial refere-se ao ano de 1995, quando a empresa de Fontes - a Guilherme Fontes Filmes Ltda - iniciou a captação de recursos para a produção do longa-metragem "Chatô - O rei do Brasil", primeiro filme dirigido por ele e que até hoje não foi concluído.

Na época, o ator teria emitido notas fiscais da cidade de Guararema, em São Paulo, ao invés de emiti-las no Rio de Janeiro, onde funcionava a sede de sua empresa. Com isso, ele teria deixado de recolher ISS para a cidade.

Na sentença, a juíza levou em conta o fato de Fontes ser uma pessoa pública.

"(...) se já não bastasse suas condições pessoais - homem de nível acima do médio, artista de projeção nacional, o que o obrigaria a ter comportamento diferente, protegendo, inclusive, sua imagem levada a milhões de pessoas que o assistem na TV. (..)", diz um trecho da sentença.

Marcadores:

Capa de 'Playboy' com Anamara circula na internet

0 comentários

Caiu na rede nesta terça-feira, 27, a capa da "Playboy" com Anamara. A ex-BBB, que será a estrela da revista no mês de maio, foi fotografada em estilo dominatrix militar.

As fotos têm inspipração no poder em todas as suas formas, inclusive o da sedução. Os cliques são do fotógrafo André Passos e o ensaio aconteceu numa mansão em São Paulo.

Marcadores:

Olivia Munn tira a roupa para protestar contra maus tratos de bichos no circo

0 comentários

Olivia Munn, que está em "Homem de Ferro 2", posou nua para protestar contra os maus tratos de bichos no circo. No cartaz do Peta, ONG famosa por tirar a roupa das celebridades por causas de animais, a atriz está sentada, sem roupa, com elefantes ao fundo e a inscrição: "boicote o circo".

Marcadores:

Pamela Anderson fica morena para 'Dança dos famosos' americana

0 comentários

Pamela Anderson abriu mão da cabelo loiro para se apresentar na "Dança dos Famosos". A atriz colocou uma peruca curta e morena para subir no palco da versão americana do concurso. Segundo o "The Sun", ela e seu parceiro Damien Whitewood impressionaram os juízes com uma versão caliente de um tango argentino.

Marcadores:

Jennifer Lopez arrasa com decotão em première de novo filme

0 comentários


Jennifer Lopez está na Europa para promover seu novo filme "The Back-up Plan". Depois de passar por Paris, a atriz desembarcou na Espanha na segunda-feira, 26, para a première do longa. Com um decote poderoso, ela passou pelo tapete vermelho sozinha.

Marcadores:

Kayky Brito fala sobre a separação da irmã: 'Fiquei surpreso'

0 comentários

Kayky Brito falou sobre a separação de sua irmã, Sthefany Brito, durante a coletiva de sua nova novela, "Passione", nesta terça-feira, 27, no Rio. Em conversa com os jornalistas, o ator contou que ficou "surpreso" ao saber da notícia e garantiu que continua amigo de Alexandre Pato, o ex-marido da atriz, apesar do fim do casamento dos dois.

"Sinceramente, não fiquei triste ao saber da separação. Fiquei surpreso. Mas só eles para entender o que aconteceu. Tenho falado com a Sthefany todos os dias pela Internet e estou dando uma força. A gente se dá muito bem e eu vou apoiá-la sempre. Apesar disso, da minha parte, o Pato continua meu amigo", explicou Kayky.

Perguntado quando a irmã volta ao Brasil, o ator disse que não há previsão ainda, mas que deve ser em breve. E, segundo ele, a atriz está doidinha para voltar ao trabalho.

"Ela volta ao Brasil logo, mas não sei exatamente quando. Ela e minha mãe ainda estão resolvendo algumas coisas lá. Tomara que volte logo. Sinto muita falta dela! Quando ela chegar, não vai ter sossego. Vai ter que passar todos os textos da novela comigo", riu Kayky.

"Acredito que ela também vai querer voltar logo para a telinha. Deve estar sentindo falta e com uma 'coceirinha' pelo tempo que ficou longe", acrescentou.

Marcadores:

Prestes a ser pai novamente, Daniel de Oliveira vai a lançamento de novela

0 comentários

Daniel de Oliveira está prestes a virar papai novamente, mas fez questão de comparecer à coletiva de imprensa de sua nova novela, "Passione", nesta terça-feira, 27, no Rio.

Em conversa com os jornalistas, o ator contou que, após ser internada no hospital na noite desta segunda, 26, a mulher, Vanessa Giácomo, já está em casa novamente, mas pode dar à luz a qualquer momento.

"A Vanessa já voltou para casa. Foi só um susto. Fomos no hospital ontem para nos certificarmos que estava tudo bem", explicou Daniel, que também falou sobre a expectativa para a chegada de seu segundo herdeiro.

"Estou muito ansioso para o nascimento do Moisés. Vai ser um dia das mães muito especial! Agora a Vanessa só está esperando as contrações, porque vai ser parto normal. Ele pode chegar a qualquer momento".