Marcadores:

Criadores de "Lost" revelam que ABC deu total liberdade para escreverem o último episódio

0 comentários



Os criadores do seriado “Lost”, Damon Lindelof e Carlton Cuse, revelaram em entrevista à revista americana Variety, que a rede ABC ofereceu toda a liberdade criativa para a dupla escrever o final da trama, exibido em maio nos Estados Unidos. “Receber a ligação da ABC que nós poderíamos dar nosso próprio final para a série”, apontou Lindelof, como o momento mais marcante dos seis anos em que trabalhou na condução do programa.

Porém, a dupla de criadores da atração revelou que nem sempre a relação da produção com a emissora foi amigável. “Teve um executivo no começo que achou que tinha muitas armas no programa. Isso nos forçou a recorrer a brigas e torturas... o que fez com que eles sentissem falta das armas”, comentou.

A dupla ainda disse que a entrada do ator Michael Emerson na segunda temporada de “Lost” foi fundamental para o desenvolvimento da história e um dos principais acertos durante o percurso da trama. “Ele foi ao Havaí e simplesmente comandou o programa, acabou fazendo oito episódios naquele ano, voltou como personagem regular no próximo. Olhando agora para trás, é difícil imaginar como 'Lost' poderia ter sido sem ele”, aponta.

Marcadores:

Globo pretende investir em novos remakes

0 comentários

O sucesso de ‘Ti Ti Ti” na faixa das sete levou os diretores da Globo a planejarem o desenvolvimento de novos remakes na emissora. Para isso, de acordo com o jornal Extra, os principais novelistas da casa indicaram folhetins para serem reproduzidos pelo canal.

É o caso de Manoel Carlos, que demonstrou interesse em reescrever “A Sucessora”, trama de 1978, protagonizada por Susana Vieira. Já Gilberto Braga selecionou dois textos: o sucesso “Dancin Days” (1978) e “Brilhante” (1981), que na época em que foi exibida não foi muito bem compreendida pelo público.

Dois remakes já receberam sinal verde da Globo para saírem do papel. São os casos de “Meu Pedacinho de Chão” (1971), de Benedito Ruy Barbosa, prevista para ir ao ar em 2011, e de “Guerra dos Sexos” (1983), de Silvio de Abreu, que está confirmada para ocupar a faixa das 19h em 2012.

Além dessas, duas outras novelas de Cassiano Gabus Mendes poderão ganhar remake na emissora: “Brega & Chique” (1987), a predileta pelos diretores do canal, e “Locomotivas” (1977).

A Globo tem tradição em produzir remakes de novelas, entretanto, com o sucesso de “Ti Ti Ti”, a rede deverá intensificar a produção de novas versões de tramas antigas. “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “Anjo Mau”, “Irmãos Coragem”, “Cabocla”, “Sinhá Moça” e “Paraíso” são alguns exemplos de novelas que ganharam um novo texto na emissora carioca.

Marcadores:

Entrevista de Justin Bieber ao "Pânico na TV" repercute no Twitter

0 comentários

A entrevista realizada por Sabrina Sato com o cantor Justin Bieber, que foi exibida no último domingo (29) no "Pânico na TV", está repercutindo no Twitter.

O motivo foi a fato de, durante a conversa, Sabrina ter falado o nome do ídolo teen como se lê, com a letra "i" no final. Justin, por diversas vezes, corrigiu a integrante do "Pânico na TV", dizendo que a pronúncia certa seria "Justen".

Isso foi suficiente para que Justin Bieber fosse alvo de brincadeiras dos brasileiros na rede de microblogs. Na lista de assuntos mais comentados do Brasil, aparecem "CALA BOCA JUSTEN", "JUSTEN Bieber", "#justen" e "Sabrina Sato". Além disso, o "CALA BOCA JUSTEN" já é o tema mais comentado de todo o Twitter, entrando para o trending topics mundiais.

O Twitter já virou instrumento para diversas brincadeiras dos brasileiros. Entre as mais famosas estão o "Cala Boca Galvão", na época da Copa do Mundo, e "Cala Boca Sylvester Stallone", após uma declaração do astro de Hollywood sobre nosso país.

Ainda na entrevista, Justin afirmou que não há previsão de shows no Brasil e que sua agenda está lotada até o final deste ano.

Marcadores:

"Hoje em Dia" ganhará estúdio em Nova York e tecnologia HD

0 comentários

O "Hoje em Dia", um dos maiores faturamentos da Record, terá grandes novidades para o ano de 2011.

Além do novo cenário que a atração ganhará - conforme divulgado há algumas semanas -, estão previstos um estúdio em Nova York, que seguirá os moldes de filiais implantadas no Rio de Janeiro em 2008 e em Belo Horizonte em 2010, e a implantação da tecnologia HD, que possibilitará melhor qualidade de som e imagem para o telespectador.

Marcadores:

Marcelo Marrom passa a integrar a equipe do "Tudo é Possível"

0 comentários

O comediante Marcelo Marrom já tem novo trabalho definido dentro da Record. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, ele foi incorporado pela equipe de produção do dominical “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann.

O humorista estava afastado da telinha da Record desde o início de julho de 2010, quando a direção da emissora comunicou sua saída, ao lado de Jaque Khury e de Gui Pádua, do programa “Legendários”, de Marcos Mion. Na atração, ele comandava o quadro “Super Tição”, que não atingiu os índices esperados pelo canal.

Marrom não será o primeiro ex-Legendários a aparecer no programa de Ana Hickmann. Após ser dispensada, Jaque Khury fez uma pequena participação na atração, no quadro “Jogo da Afinidade”, interpretando “A Outra”. Marrom, Gui Pádua e Jaque Khury possuem contrato com a Record até 2012. Entretanto, a multa de rescisão contratual dos três é considerada baixa.

Marcadores:

"O Último Passageiro" estreia em quarto lugar no Ibope

0 comentários

A estreia de "O Último Passageiro", que foi ao ar na noite do último domingo (29), rendeu a RedeTV! o quarto lugar no ranking do Ibope.

O game comandado por Mário Frias fechou com média de 2,5 pontos contra 1,6 da Band, que exibia "O Formigueiro". O SBT ficou em terceiro lugar, com 9 pontos. A Record ocupou a vice-liderança isolada, com 13 pontos, e a Globo liderou com 18.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Marcadores:

"Revolução" é o título provisório de nova novela de Tiago Santiago no SBT

0 comentários

Com o primeiro capítulo praticamente pronto, a nova novela de Tiago Santiago recebeu um título provisório no SBT. Trata-se de "Revolução".

Embora ainda não haja nenhum trabalho de pré-produção - afinal a equipe de dramaturgia está concentrada em "Corações Feridos", o novo folhetim de Tiago Santiago deverá ser discutido em breve pela alta cúpula da emissora de Silvio Santos. Questões como o nome - que deverá ter "Revolução" e um complemento, orçamento e elenco serão definidas em breve.

A previsão de estreia de "Revolução" é para o primeiro trimestre de 2011.

Marcadores:

"Mad Men" e "Modern Family" faturam prêmios de melhores séries no "Emmy Awards 2010"

0 comentários

A noite do último domingo (29) foi de festa para as equipes dos seriados “Mad Men” e “Modern Family”. Durante a 62ª edição de entrega dos prêmios Emmy, realizada em Los Angeles, as duas produções foram escolhidas, respectivamente, como melhor seriado dramático e melhor comédia da telinha americana.

“Mad Men” levou o prêmio de melhor drama pelo terceiro ano consecutivo, derrotando concorrentes como “Dexter” e “Lost”. Já a novata “Modern Family” conseguiu bater “Glee” e quebrar a hegemonia de “30 Rock”, que vencia a categoria de melhor comédia desde 2007.

“Modern Family” faturou ao todo seis Emmy, entre eles o de melhor roteiro e o de melhor ator coadjuvante de comédia para Eric Stonestreet. Já “Mad Men” ganhou em quatro categorias, entre elas a de melhor roteiro de drama. Já na categoria melhor minissérie, a vencedora foi “The Pacific”, da HBO.

A maior zebra da noite ocorreu na categoria melhor atriz dramática. Kyra Sedgwick, de “The Closer”, levou o prêmio para casa, após derrotar as grandes favoritas Julianna Margulies e Glenn Close. Outro momento marcante da festa foi a entrega de um prêmio especial ao ator George Clooney, da extinta série “ER”, reconhecido por seu trabalho humanitário.

Confira abaixo a lista de vencedores do Emmy Awards 2010

Série Dramática
“Mad Men”

Série Cômica
“Modern Family”

Minissérie
“The Pacific”

Melhor filme para TV
"Temple Grandin"

Melhor reality show de competição
"Top Chef"

Melhor programa de variedades, música ou comédia
"The Colbert Report"

Ator de Série Dramática
Bryan Cranston, por “Breaking Bad”

Atriz de Série Dramática
Kyra Sedgwick, por “The Closer”

Ator de Série Cômica
Jim Parsons, por “The Big Bang Theory”

Atriz de Série Cômica
Edie Falco, por “Nurse Jackie”

Ator Coadjuvante de Série Dramática
Aaron Paul, por “Breaking Bad”

Atriz Coadjuvante de Série Dramática
Archie Panjabi, por “The Good Wife”

Ator Coadjuvante em Série Cômica
Eric Stonestreet, por “Modern Family”

Atriz Coadjuvante em Série Cômica
Jane Lynch, por “Glee”

Ator Convidado em Série Cômica
Neil Patrick Harris, por "Glee"

Atriz Convidada em Série Cômica
Betty White, por "Saturday Night Live"

Ator Convidado em Série Dramática
John Lithgow, por "Dexter"

Atriz Convidada em Série Dramática
Ann-Margret, por "Law & Order: SVU"

Diretor de Série Dramática
Steve Shill por “Dexter”

Diretor de Série Cômica
Ryan Murphy, por “Glee”

Roteirista de Série Dramática
Matthew Weiner e Robin Veith, por “Mad Men”

Roteirista de Séries Cômica
Steven Levitan e Christopher Lloyd, por “Modern Family”

Ator de Telefilme ou Minissérie
Al Pacino, por “You Don’t Know Jack”

Atriz de Telefilme ou Minissérie
Claire Danes, por “Temple Grandin”

Ator Coadjuvante em Telefilme ou Minissérie
David Strathairn, por “Temple Grandin”

Atriz Coadjuvante em Telefilme ou Minissérie
Julia Ormond, por “Temple Grandin”

Diretor de Telefilme ou Minissérie
Mick Jackson, por “Temple Grandin”

Roteirista de Telefilme ou Minissérie
Adam Mazer, por “You Don’t Know Jack”

Marcadores:

Barcelona apresenta Mascherano e estipula multa rescisória de R$ 200 milhões

0 comentários


Depois de passar por uma bateria de exames médicos na manhã desta segunda-feira, o volante Javier Mascherano foi apresentado oficialmente no Barcelona esta tarde no Camp Nou. Cerca de 2.000 torcedores prestigiaram a chegada do argentino contratado junto ao Liverpool por cerca de € 20 milhões (R$ 47 milhões).

Natural de Santa Fé, na Argentina, Mascherano, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, assinou por quatro anos com o clube catalão que estipulou uma multa rescisória de € 90 milhões (R$ 200 millhões).

Em entrevista coletiva após a apresentação, Mascherano reconheceu que terá de sua a camisa para atuar na equipe titular de Pep Guardiola.

- Eu seria um tolo se pensasse que vou jogar todo o tempo. Tenhp que respeitar aqueles que estão fazendo tão bem. Na minha posição existem três campeões do mundo que ganharam tudo - afirmou Mascherano, referindo-se a Busquets, Xavi e Iniestar.

- Para mim é um sonho crescer, aprender e jogar junto com eles - completou o jogador, garantindo que não vem passar "férias" no Barcelona".

Marcadores:

Luis Fabiano amplia por mais duas temporadas o contrato com o Sevilla

0 comentários

O atacante Luis Fabiano renovou por duas temporadas o contrato com o Sevilla, informa nesta segunda-feira o clube espanhol. Após negociações frustradas com o Olympique de Marselha, que não quis pagar os € 18 milhões pedidos pelo Sevilla, Luis Fabiano vai permanecer na equipe espanhola até 30 de junho de 2013.

O brasileiro, que completa 30 anos em novembro, chegou ao Sevilla em meados de 2005, procedente do Porto. Desde então, marcou 95 gols em jogos oficiais do atual time.

Ele conquistou com a equipe duas Copas do Rei, duas Copas da Uefa, uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha.

Marcadores:

Lesão adia retorno do peruano Claudio Pizarro à seleção do seu país

0 comentários

Afastado da seleção peruana há três anos por supostos problemas de disciplina, o atacante Claudio Pizarro, do Werder Bremen, terá de adiar seu retorno por conta de uma lesão muscular.

No último sábado, Pizarro foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 2 de seu time sobre o Colônia, pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

O novo técnico da seleção peruana, Sergio Makarian, convocou o atacante para os amistosos contra Canadá e Jamaica, dias 4 e 7 de setembro, respectivamente.

Marcadores:

Hércules, da Espanha, anuncia a contratação de David Trezeguet

0 comentários

O Hércules, da Espanha, anunciou o atacante francês David Trezeguet, nesta segunda-feira, em seu site oficial. Após 10 anos atuando no Juventus, o jogador deixou o clube italiano no último sábado e já está em Alicante para se apresentar à nova equipe. A previsão agora é que o atleta se junte aos novos companheiros nesta terça para os primeiros treinamentos e, em seguida, realize os últimos exames médicos.

A imprensa espanhola especula que o jogador francês tenha chegado a um acordo para defender o Hércules pelas próximas duas temporadas. Contente no novo clube, o atacante justificou a escolha por um clube recém-promovido e de pouca tradição no futebol europeu.

- Queria conhecer o Campeonato Espanhol, um objetivo importante que eu tinha na carreira. O Hércules é uma equipe com ambição, porque quer coisas boas. Me informei sobre a história do clube, seu presidente e seus torcedores. Para mim, é muito importante chegar motivado assim como quando eu joguei pela primeira vez na Itália.

Marcadores:

Veterano Nistelrooy substitui Van Persie na seleção da Holanda

0 comentários

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, anunciou nesta segunda-feira a convocação do veterano atacante Ruud van Nistelrooy para os jogos da seleção contra San Marino e Finlândia pelas eliminatória da Euro 2012. O jogador do Hamburgo entra na vaga de Robbie Van Persie, cortado por conta de uma lesão.

Aos 34 anos, Nistelrooy anunciou sua aposentadoria da seleção após a Eurocopa de 2008. No entanto, depois de uma boa temporada no clube alemão, voltou atrás de decisão meses antes da lista para Copa de 2010. No entanto, Bert van Marwijk não ficou sensibilizado e deixou o ex-atleta do Real Madrid e Manchester United fora do Mundial da África do Sul.

O último jogo de Nistelrooy pela Holanda foi na derrota de 3 a 1 para a Rússia nas quartas de final da Euro. O atacante marcou 33 gols em 64 partidas que vestiu a camisa laranja

Marcadores:

Milan envia empresário a Manchester para contratar Robinho, diz jornal

0 comentários

Robinho está mais perto do Milan. O clube italiano, segundo noticia o jornal "Corriere dello Sport", enviou um empresário a Manchester para negociar a contratação do brasileiro junto ao City. Trata-se de Mino Raiola, agente de jogadores como Ibrahimovic e Balotelli.

Raiola negociou recentemente tanto com Milan (ida de Ibra do Barcelona para o rossonero) como com o Mancheser City (transferência de Balotelli do Inter para os Citizens). De acordo com o "Corriere", já está tudo certo entre Robinho e Milan, restaria apenas o acerto entre os clubes.

A janela de transferências fecha às 16 horas (horário italiano, 11h de Brasília) desta terça-feira, mas há confiança de que a transferência de Robinho será fechada a tempo.

Marcadores:

Cristiano Ronaldo machuca tornozelo e vai ficar três semanas de molho

0 comentários

O Real Madrid anunciou em seu site oficial que Cristiano Ronaldo contundiu o tornozelo direito durante o empate (0 a 0) com o Mallorca, domingo, pelo Campeonato Espanhol. Exames detalhados feitos nesta segunda-feira revelaram que o jogador vai precisar de ao menos três semanas para voltar a atuar.

O problema faz Cristiano Ronaldo virar desfalque para a seleção portuguesa, que encara Chipre e Noruega, dias 3 e 7 de setembro, pelas rodadas de abertura da fase de eliminatórias da Eurocopa de 2012.

O craque vai perder também a segunda rodada do Campeonato Espanhol, na qual o Real Madrid encara o Osasuna, dia 12, e também a estreia merengue na Liga dos Campeões, dia 15, contra o Ajax, no Santiago Bernabéu.

Marcadores:

Inter volta a decepcionar e empata sem gols em estreia do Italiano

0 comentários

Exceção à vitória sobre o Roma na Supercopa da Itália, quando apresentou um futebol razoável, o Inter de Milão de Rafa Benítez inicia a temporada sob merecida desconfiança. Nesta segunda-feira, contra o Bologna, fora de casa, pela estreia no Campeonato Italiano, os nerazzurri não passaram de um empate sem gols e pouco emocionante.

Jogadores como o argentino Diego Milito, que desperdiçou um pênalti na derrota na Supercopa Europeia, na última sexta-feira, e o holandês Wesley Sneijder ainda não apresentaram futebol semelhante ao da última temporada, quando foram protagonistas nas conquistas do Campeonato Italiano (quinto seguido), Copa da Itália e Liga dos Campeões.

Melhor para o brasileiro Phillipe Coutinho, ex-Vasco, que aos poucos ganha o seu espaço no time. O meia-atacante entrou na equipe aos 15 minutos do segundo tempo e deu nova cara ao sistema ofensivo, sempre caindo pela direita e abusando da velocidade. Foi dele o cruzamento para Eto’o finalizar na trave a melhor chance interista, aos 28.

Antes, sem Maicon, lesionado, os visitantes pouco produziram. A primeira oportunidade real de gol veio com Mariga, aos 33 minutos de jogo. Os mandantes, candidatos ao rebaixamento, também fizeram Julio Cesar pouco trabalhar.

Confira a 1° rodada do Campeonato Italiano completa:

Sábado
Udinese 0 x 1 Genoa
Roma 0 x 0 Cesena

Domingo
Bari 1 x 0 Juventus
Milan 4 x 0 Lecce
Chievo 2 x 1 Catania
Fiorentina 1 x 1 Napoli
Palermo 0 x 0 Cagliari
Parma 2 x 0 Brescia
Sampdoria 2 x 0 Lazio

Segunda-feira
Bologna 0 x 0 Inter de Milão

Marcadores:

Na festa de Ibrahimovic, brasileiros comandam o baile do Milan

0 comentários


A festa foi completa para Zlatan Ibrahimovic e os mestres de cerimônia eram brasileiros. Com o sueco no San Siro, Alexandre Pato (duas vezes) e Thiago Silva marcaram na vitória do Milan por 4 a 0 sobre o Lecce neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, em um dia inspirado de Ronaldinho Gaúcho. Inzaghi fez o quarto.

Contratado no sábado após acerto com o Barcelona, Ibrahimovic chegou de manhã à Itália e viu o jogo na tribuna de honra ao lado de Silvio Berlusconi e Adriano Galliani. O ex-jogador de Juventus e Inter de Milão entrou no gramado, recebeu uma camisa sem número e foi ovacionado pela torcida. No San Siro, deve ter imaginado o que poderá fazer ao lado de Ronaldinho e Pato.

O camisa 80 teve grande atuação e comandou o Milan nos três gols logo no primeiro tempo. Já o ex-colorado começa a temporada mostrando que está com a pontaria afiada e motivado para seguir na Seleção de Mano Menezes.

- Jogamos sempre buscando os gols, em cima do adversário durante os 90 minutos. Precisávamos de uma estreia assim, mostrando um bom futebol e levando alegrias para nosso torcedor. Fui feliz no gol que marquei e confesso que estava atrás dele. Estamos no caminho certo, tenho esperança de que faremos uma grande temporada - disse Thiago Silva.

Aos 16 minutos, Ambrosini tocou para Pato pela direita da área, o camisa 7 dominou e bateu cruzado, sem defesa para Rosati. O 1 a 0 foi comemorado por Ibra na tribuna. Aos 21, Ronaldinho fez uma jogada linda: com um toquinho pelo alto, deixou Seedorf sozinho na área, mas o holandês chutou em cima da zaga.

O escanteio acabou originando o segundo gol do Milan. Ronaldinho cobrou, a bola foi disputada por vários jogadores dos dois times e acabou nos pés de Thiago Silva, que empurrou para o fundo da rede quase em cima da linha, aos 22.

Cinco minutos depois, um lance para encantar Ibra e a torcida do Milan. Ronaldinho arrancou pelo meio, olhou para um lado e tocou para o outro, achando Pato entre os zagueiros. O camisa 7 só teve trabalho para driblar o goleiro e marcar: 3 a 0.

No segundo tempo, o Milan ainda balançou a rede aos 15, com Borrielo, mas o árbtitro anulou dando impedimento. Logo em seguida, o atacante saiu para a entrada de Inzaghi. No primeiro lance, o camisa 9 tocou na saída do goleiro, por cima, e acertou a trave.

O quarto gol saiu aos 45: após jogada de Gattuso pela direita, a bola sobrou na marca do pênalti para Inzaghi chutar forte e fechar a goleada em 4 a 0 para os rubro-negros.

Marcadores:

Hernanes joga bem na estreia, mas Lazio perde para Sampdoria

0 comentários

Recebido como estrela pela torcida em sua apresentação, o meia Hernanes teve boa atuação na estreia pelo Lazio neste domingo, mas a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Sampdoria, em Gênova, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

De pênalti, o atacante Cassano abriu o placar para os donos da casa aos 15 do segundo tempo. Nove minutos depois, Guberti ampliou para o Sampdoria após falha do goleiro Muslera, que soltou a bola no pé do adversário.

Além de Hernanes, o time de Roma contou com o zagueiro André Dias, outro ex-são-paulino, e o meia-atacante Matuzalém entre os titulares. Aos 23 do primeiro tempo, o "Profeta" quase marcou com um chute de canhota, mas mandou a bola para fora. Aos 37, Hernanes arriscou de novo e errou o alvo, por cima.

Marcadores:

'Novo' Juventus estreia com derrota

0 comentários

Maior campeão da história do Campeonato Italiano, com 27 scudettos, o Juventus prometeu que a atual temporada seria diferente da última, uma das piores do clube nas últimas décadas. Entre os jogadores, o discurso era de que a Velha Senhora "não poderia ter dois anos horríveis". Mas o começo no calcio não foi promissor: derrota para o Bari, por 1 a 0, neste domingo, fora de casa.

O único gol do jogo foi marcado por Donati, aos 42 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área. O curioso é que o jogador só entrou em campo graças à lesão de Gazzi, aos 16.

A partida marcou a estreia de dois novos reforços no time titular do Juventus: o meia sérvio Milos Krasic, ex-CSKA, e o atacante Fabio Quagliarella, ex-Napoli. Storari, Motta, Bonucci e Pepe já havima jogado. O brasileiro Felipe Melo também começou jogando e foi substituído aos 18 minutos da etapa final, após quase deixar o dele. Trezeguet e Diego, nomes da última temporada, já foram negociados.

Marcadores:

Liedson faz um gol de letra e sofre pênalti em vitória do Sporting Lisboa

0 comentários

O brasileiro Liedson foi mais uma vez decisivo para o Sporting. Nesta segunda-feira, o atacante abriu o caminho da vitória por 3 a 1 sobre o Naval, fora de casa, no estádio José Bento Pessoa, com um belo gol de letra, e ainda sofreu o pênalti que originou o segundo, de Matias Fernandez. Yannick Djaló ampliou, com João Pedro descontando, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Português.

O resultado levou os Leões para a terceira colocação, com seis pontos, mas com um saldo superior ao do Nacional (2 contra 0). O líder é o Porto, com nove, único 100% na competição. Além de Liedson, outros brasileiros estiveram em campo: o lateral-esquerdo Evaldo, do Sporting, e o zagueiro Conceição e o também lateral-esquerdo Jonathas, do Naval.

Após começar bem a partida, o Sporting diminuiu o ritmo e por pouco não foi para o intervalo com um 0 a 0. Mas, aos 41, Matias Fernandez viu Abel, que só rolou para Liedson completar de letra, abrindo o placar. O segundo saiu aos 15 da etapa final. "Levezinho", como é conhecido, avançou com a bola e caiu na grande área. Pênalti que Fernandez cobrou com força, no canto, para ampliar. Yannick Djaló fez o terceiro, aos 25, aproveitando bola mal recuada pela zaga. O gol de honra dos mandantes foi marcado por João Pedro, aos 30, após falta cobrada na área

Confira a terceira rodada completa:

Sábado
Nacional 1 x 3 Vitória de Guimarães
Benfica 3 x 0 Vitória de Setúbal

Domingo
Beira Mar 2 x 1 Académica
Paços de Ferreira 2 x 2 Portimonense
Braga 1 x 0 Marítimo
Olhanense 1 x 0 União de Leiria
Rio Ave 0 x 2 Porto

Segunda-feira
Naval 1 x 3 Sporting

Marcadores:

Brasileiro faz lambança, Benfica se supera e vence com gol de Luisão

0 comentários

O Benfica parecia estar sem sorte com goleiros. Após falhar nos dois primeiros jogos do Campeonato Português, o então titular Roberto foi para o banco neste sábado, contra o Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, dando chance ao brasileiro Júlio César. Mas o ex-botafoguense não a aproveitou. Aos 22 minutos de jogo, quando o placar já marcava 1 a 0 para os encarnados, o arqueiro se enrolou, cometeu pênalti e foi expulso. Antes vilão, o espanhol Roberto pegou a penalidade e deu a força que os donos da casa precisavam. No fim, vitória por 3 a 0, com direto a gol do zagueiro Luisão. Cardozo e Aimar completaram o marcador, em jogo válido pela terceira rodada.

Além de Júlio César e Luisão, o zagueiro David Luiz, convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, foi outro brasileiro a atuar na partida. O zagueiro Sidnei e o atacante Weldon ficaram no banco, enquanto o volante Aílton sequer foi relacionado.

Foram os primeiros pontos do Benfica na competição. O atual campeão fazia até então uma campanha decepcionante, com derrotas para Académica e Nacional da Ilha da Madeira. O resultado levou os encarnados provisoriamente à oitava posição. O líder é o Porto, com seis pontos, e que visita o Rio Ave, neste domingo.

Marcadores:

Hulk brilha e dá vitória ao Porto

0 comentários

A convocação de Mano Menezes para os treinos da Seleção Brasileira empolgaram Hulk. Três dias após ter feito três gols na Liga Europa, o atacante marcou mais duas vezes neste domingo e garantiu a vitória de 2 a 0 do Porto sobre o Rio Ave, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Português.

Com 100% de aproveitamento, o Porto lidera a competição com nove pontos. O segundo colocado é o Braga, que tem sete. O atual campeão Benfica soma apenas três e está em décimo lugar na tabela.

Na última quinta, Hulk foi o destaque do Porto na vitória por 4 a 2, de virada, sobre o Genk, balançando a rede três vezes. Classificada para a fase de grupos da Liga Europa, a equipe terá pela frente agora Besiktas, CSKA Sofia e Rapid Viena no torneio europeu.

Em Vila do Conde, o técnico André Villas Boas escalou ainda os brasileiros Helton, Maicon e Fernando como titulares do Porto ao lado de Hulk. Souza entrou no segundo tempo no lugar de Varela.

O primeiro gol do atacante saiu aos 24 da etapa inicial com um chute cruzado que bateu no zagueiro Ricardo Chaves e entrou. Na jogada, Falcao acertou a cabeça do goleiro Felgueiras, gerando reclamação dos atletas do Rio Ave.

- Todos viram que houve falta do Falcao em mim. Senti, sinceramente, que o árbitro foi influenciado pelo peso das camisas - disse o goleiro.

Hulk fez 2 a 0 no segundo tempo após boa troca de passes do Porto, envolvendo Fucile, Falcao, Belluschi e Varela, que cruzou para o brasileiro marcar.

Marcadores:

Fernando Torres salva o Liverpool, mas Tevez não evita tropeço do City

0 comentários


Duas das estrelas de seus times, Fernando Torres e Carlitos Tevez viveram momentos diferentes neste domingo. Pelo Liverpool, o atacante espanhol voltou a dar sinais de que tem muito mais futebol do que o apresentado na última Copa do Mundo. Foi dele o belo e único gol na vitória sobre o West Bromwich, por 1 a 0, em Anfield, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Foi também o 41º tento do artilheiro em 43 jogos dos Reds em casa na competição.

O argentino Carlitos Tevez não teve a mesma felicidade. O atacante desperdiçou chance incrível, com o gol completamente vazio após passe de Yayá Touré, aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o Manchester City empatava com o Sunderland sem gols, fora de casa. Acabou punido no fim: Micah Richards puxou Bent nos acréscimos dentro da área. O próprio cobrou e fez, definindo a vitória dos donos da casa por 1 a 0. O brasileiro Jô novamente participou dos minutos iniciais. Robinho, que deve definir sua saída até a próxima terça-feira, sequer foi para o banco de reservas.

O resultado levou o Liverpool para a 13ª colocação, com quatro pontos. O City, com cinco, saiu da fase de classificação da Liga dos Campeões e despencou para nono.

Confira a 3° rodada do Campeonato Inglês completa:

Sábado
Blackburn 1 x 2 Arsenal
Blackpool 2 x 2 Fulham
Chelsea 2 x 0 Stoke
Tottenham 0 x 1 Wigan
Wolverhampton 1 x 1 Newcastle
Manchester United 3 x 0 West Ham

Domingo
Bolton 2 x 2 Birmingham
Liverpool 1 x 0 West Bromwich
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Aston Villa 1 x 0 Everton

Marcadores:

Manchester vence com voleio de Berbatov e fim da seca de Rooney

0 comentários

Finalmente, Rooney voltou a comemorar um gol. Após 1.100 minutos sem marcar, o craque abriu o placar da vitória de 3 a 0 do Manchester United sobre o West Ham neste sábado, no Old Trafford. O terceiro foi um golaço de Berbatov

Após tropeçar contra o Fulham na última rodada, com empate de 2 a 2, a equipe de Alex Ferguson conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Inglês: na estreia, fez 3 a 0 no Newcastle. Com 100% de aproveitamento, o Chelsea lidera a Premier League com nove pontos, enquanto Arsenal e Manchester aparecem em seguida com sete.

Entre jogos do Manchester e da seleção inglesa, Rooney estava há 13 partidas sem fazer um gol. A seca acabou aos 34 do primeiro tempo, de pênalti. Scholes foi derrubado e o camisa 10 cobrou bem, fazendo 1 a 0 para os Diabos Vermelhos.

O segundo gol do Manchester foi bonito. Nani tabelou com Rooney, deixou Gabbidon no chão e bateu de canhota sem defesa para Green: 2 a 0, aos cinco do segundo tempo. Aos 24, Berbatov fez o gol mais belo do jogo: após cruzamento de Nani, o búlgaro acertou um voleio. Golaço para fechar a vitória.

Marcadores:

Chelsea vence ‘só’ por 2 a 0 na estreia de Ramires e mantém liderança

0 comentários

O Chelsea "decepcionou" sua torcida neste sábado. Após duas goleadas de 6 a 0, o time de Carlo Ancelotti venceu o Stoke por "apenas" 2 a 0, com direito a pênalti perdido por Lampard no Stamford Bridge, e segue com 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Inglês.

Relacionado pela primeira vez por Ancelotti desde sua contratação, Ramires fez sua estreia com a camisa dos Blues ao substituir Essien aos 40 minutos do segundo tempo (o zagueiro Alex foi titular e teve boa atuação). Os gols foram de Malouda e Drogba.

O atual campeão soma nove pontos contra sete de Arsenal e Manchester United. Nas duas primeiras rodadas, o Chelsea bateu West Brom e Wigan por 6 a 0. Walcott, Malouda e Drogba são os artilheiros da Premier League com quatro gols.

A primeira chance dos Blues foi aos dez minutos, quando Malouda sofreu pênalti. Mas Lampard cobrou mal, fraco, e o goleiro dinamarquês Sorensen defendeu. O gol saiu aos 31: Terry deu passe preciso para Malouda entre a zaga e o francês tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

Um minuto depois, Ashley Cole ainda acertou o travessão. O segundo gol só foi marcado na etapa final. Anelka sofreu novo pênalti aos 31. Sem Lampard em campo, que havia sido substituído, Drogba pegou a bola para a cobrança e não falhou: 2 a 0.

Também em Londres, o Tottenham decepcionou de verdade a torcida no White Hart Lane: com um gol de Rodallega, o Wigan venceu por 1 a 0 os Spurs, que não contaram com o goleiro Gomes, contundido.

Marcadores:

Arsenal vence fora de casa e pressiona Chelsea na ponta da tabela

0 comentários

Uma semana após golear o Blackpool por 6 a 0, o Arsenal continua pressionando o Chelsea na ponta da tabela do Campeonato Inglês: fora de casa, os Gunners venceram o Blackburn por 2 a 1 neste sábado e chegaram aos sete pontos.

O resultado deixa o time de Arsene Wenger em segundo lugar, a dois pontos do Chelsea, que bateu o Stoke por 2 a 0 e mantém 100% de aproveitamento.

No Ewood Park, o Arsenal saiu na frente do Blackburn com gol de Walcott, que recebeu de Arshavin aos 20 do primeiro tempo pela direita na área e bateu cruzado, sem chances para a defesa do goleiro Paul Robinson.

Sete minutos depois, os donos da casa empataram: no contra-ataque, o Blackburn acertou bela jogada, Laurent Koscielny arrancou pela esquerda e rolou na área para Mame Biram Diouf tocar para o gol.

Na etapa final, Arshavin deu a vitória aos Gunners com seis minutos, quando Sagna correu pela direita e cruzou, Fábregas chutou em cima da zaga e o russo aproveitou o rebote, dentro da área, para fazer 2 a 1.

Marcadores:

Sem Nenê, PSG perde mais uma

0 comentários

O Paris Saint-Germain perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Francês: neste domingo, a equipe visitou o Sochaux e perdeu por 3 a 1, com três gols no primeiro tempo. O time da capital não contou com o brasileiro Nenê, suspenso por causa de uma expulsão em amistoso quando ainda atuava pelo Monaco.

Em julho, quando estava em pré-temporada com o Monaco, Nenê levou cartão vermelho no amistoso com o Arles-Avignon. A federação decidiu que o ex-jogador de Palmeiras e Santos seria suspenso se recebesse um amarelo nas dez primeiras rodadas do Francês. E isso aconteceu: no último domingo, na derrota de 2 a 1 para o Bordeaux.

O PSG segue com quatro pontos, agora em 12º lugar. O Sochaux chegou a sete pontos, em quarto, cinco atrás do líder Toulouse (única equipe com 100% de aproveitamento nas quatro rodadas).

Os três gols do Sochaux foram no primeiro tempo: Maiga (aos 13), Brown (aos 20) e Perquis (aos 46). Hoarau descontou aos seis da etapa final.

No Louis II, o Monaco, ex-equipe de Nenê, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Francês: após três empates, o time fez 2 a 0 sobre o Auxerre com gols de Niculae Aubameyang, ambos no segundo tempo.

Confira 4° rodada do Campeonato Francês completa:

Sábado
Arles-Avignon 0 x 1 Rennes
Lorient 2 x 0 Lyon
Nancy 0 x 2 Toulouse
Saint-Etienne 3 x 0 Lens
Valenciennes 0 x 1 Montpellier
Caen 0 x 2 Brest

Domingo
Lille 1 x 1 Nice
Monaco 2 x 0 Auxerre
Sochaux 3 x 1 Paris S.G.
Bordeaux x Olympique de Marselha

Marcadores:

Com um a menos, Olympique cede empate ao Bordeaux aos 43

0 comentários

Atual campeão francês, o Olympique lutou bastante e quase comemorou sua segunda vitória no Campeonato Francês. Quase... com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o time de Marselha acabou cedendo o empate de 1 a 1 para o Bordeaux, fora de casa, aos 43 do segundo tempo.

Com Brandão no ataque, o Olympique abriu o placar aos 12 minutos: o brasileiro arrancou do meio-campo pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para Lucho Gonzalez, dentro da pequena área pegar de primeira e marcar.

Porém, aos 34 Cissé fez falta feia em Plasil e foi expulso, deixando o time de Marselha com um jogador a menos em campo ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, os atuais campeões seguraram o resultado até os minutos finais.

O Bordeaux, que teve Wendel e Fernando, conseguiu o empate apenas aos 43: de cabeça, Modeste aproveitou cruzamento de Plasil e deixou o 1 a 1 no placar. As duas equipes somam quatro pontos após quatro rodadas disputadas, empatadas na décima colocação. O líder é o Toulouse, que tem 100% de aproveitamento e 12 pontos.

- Fiquei fora das duas primeiras paridas (derrotas para Caen e Valenciennes) por estar suspenso. Voltei e conquistamos os três pontos (vitória sobre o Lorient). Pelo volume de jogo, acho que poderíamos ter vencido o Bordeaux. Mas o importante é somar pontos e retomar logo o espírito vencedor que nos rendeu três títulos na temporada passada (Francês, Liga e Supercopa) - disse Brandão.

Marcadores:

Real 'acorda' no segundo tempo, mas não sai do zero com o Mallorca

0 comentários

Enquanto o Barcelona começou o Campeonato Espanhol com espetáculo, o Real Madrid decepcionou: apresentando um futebol sem brilho, o time de José Mourinho não saiu do 0 a 0 com o Mallorca, fora de casa. Os primeiros 45 minutos foram para ser esquecidos e os "galácticos" cresceram no segundo tempo, mas não conseguiram marcar.

O técnico português escalou os campeões mundiais Casillas, Sergio Ramos e Xabi Alonso como titulares. O brasileiro Marcelo também começou jogando e o setor ofensivo foi formado por Cristiano Ronaldo, Canales, Di María e Higuaín. Os alemães Khedira e Özil, contratados após bom desempenho na África do Sul, entraram no segundo tempo.

O holandês Van der Vaart não foi relacionado para a partida e, segundo a imprensa espanhola, pode acabar sendo negociado com o Bayern de Munique. O jogador seria o preferido de Louis van Gaal para substituir Robben, que está machucado e só deve voltar aos gramados no ano que vem.

Mais cedo, o atual bicampeão Barcelona goleou o Racing Santander, também fora de casa, com atuação de encantar os olhos da torcida: 3 a 0, com direito a golaços de Messi e Iniesta e um de David Villa, substituto de Ibrahimovic.

O Real teve poucas chances no primeiro tempo. Na primeira, aos nove minutos, Higuaín recebeu de Cristiano Ronaldo na área e perdeu o ângulo para chutar. Aos 16, o português arriscou de longe, mas parou nas mãos do goleiro Aouate. O CR7 tentou novamente aos 35, com um chute que passou perto do gol.

Na etapa final, o Real melhoru com Benzema, Khedira e Özil em campo. As melhores chances eram de Higuaín, que falhou na pontaria. Nos minutos finais, o time de Mourinho teve algumas oportunidades, pressionou e não conseguiu marcar.

Aos 36, Aouate salvou chute do argentino e no rebote Benzema chutou por cima. Dois minutos depois, Özil cruzou e Khedira, de cabeça, mandou para fora. Já aos 47, Benzema bateu de canhota para a última defesa do goleiro.

Confira a 1° rodada do Campeonato Espanhol completa:

Sábado
Hércules 0 x 1 Athletic de Bilbao
Málaga 1 x 3 Valencia
Levante 1 x 4 Sevilla

Domingo
Deportivo La Coruña 0 x 0 Zaragoza
Espanyol 3 x 1 Getafe
Real Sociedad 1 x 0 Villarreal
Osasuna 0 x 0 Almería
Racing de Santander 0 x 3 Barcelona
Mallorca 0 x 0 Real Madrid

Segunda-feira
Atlético de Madri 4 x 0 Sporting de Gijón

Marcadores:

Sem saudade de Ibrahimovic, Barça estreia com vitória e golaços

0 comentários

A torcida do Barcelona precisou de apenas um jogo para esquecer Zlatan Ibrahimovic. Um dia após a negociação do sueco com o Milan, o time de Pep Guardiola venceu o Racing Santander por 3 a 0 neste domingo, pela estreia do Campeonato Espanhol, com espetáculo e golaços de Messi e Iniesta. David Villa, o substituto de Ibra, fechou o placar.

Atual bicampeão nacional, o Barça entrou em campo com os campeões mundiais Valdés, Piqué, Xavi, Busquets, Iniesta e Villa como titulares. A base da Fúria estava reforçada de Daniel Alves, Abidal, Maxwell, Keita e Messi. Pedro, também campeão na África do Sul, entrou no segundo tempo, assim como o lateral brasileiro Adriano, ex-Sevilla.

Maior contratação da história do clube catalão, Ibrahimovic passou apenas uma temporada e foi cedido ao Milan com opção de compra por € 24 milhões (R$ 53 milhões). No ano passado, o Barça gastou um total de € 87 milhões (R$ 193 milhões) para contar com o sueco, em uma negociação que envolveu ainda a transferência de Eto'o e Hleb.

Na primeira partida sem Ibra, o time de Guardiola precisou de apenas dois minutos para encantar. Após lançamento de Iniesta, Messi arrancou pela esquerda, driblou o brasileiro Henrique - zagueiro emprestado pelo Barcelona ao Racing -, invadiu a área e deu um toquinho de direita por cima do goleiro Toño. Golaço do melhor jogador do mundo de 2009.

O segundo gol saiu 30 minutos depois. E também foi um golaço. David Villa cruzou da esquerda para a área, Toño cortou e Iniesta, de primeira, chutou de fora da área encobrindo o goleiro: 2 a 0. Aos 34, os donos da casa tiveram chance de descontar, mas pararam nas mãos de Valdés. O árbitro deu um pênalti duvidoso de Maxwell em Francis, Tchité cobrou e o goleiro do Barça defendeu.

Contratado por € 40 milhões (R$ 89 milhões) antes da Copa do Mundo, Villa chegou a balançar a rede aos 45, mas o juiz anulou por impedimento. O camisa 7 só comemorou de verdade aos 16 do segundo tempo: Daniel Alves fez cruzamento perfeito, Villa nem precisou pular e tocou de cabeça no canto esquerdo de Toño. Vitória de 3 a 0 na busca do tricampeonato.

Marcadores:

Villarreal de Nilmar e Marcos Senna começa o Espanhol com derrota

0 comentários

Dois brasileiros não começaram bem o Campeonato Espanhol: Marcos Senna e Nilmar atuaram na derrota do Villarreal para o Real Sociedad, por 1 a 0, neste domingo, fora de casa. O gol do jogo foi marcado por Xabi Prieto. O volante começou a partida como titular e ficou em campo até os 34 da etapa final. Já o atacante entrou como esperança aos 14, pouco depois do gol sofrido, e deu mais movimentação ao Submarino Amarelo, mas sem felicidade nas conclusões.

Em outros três jogos no início da tarde deste domingo, Osasuna x Almería e Deportivo x Zaragoza terminaram em empates sem gols. O Espanyol, rival local do Barcelona, estreou vencendo: 3 a 1 sobre o Getafe, em casa. Osvaldo, duas vezes, e o argentino Dátolo marcaram. Galán descontou.

Marcadores:

Fabuloso fica no banco em goleada do Sevilla e não alcança marca

0 comentários

O atacante brasileiro Luis Fabiano completaria 200 jogos com a camisa do Sevilla neste sábado, mas ficou na condicional. Do banco, o jogador viu sua equipe estrear o Campeonato Espanhol com vitória: 4 a 1 sobre o Levante, de virada, neste sábado, fora de casa. Ruben Suarez, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa. Konko, duas vezes, Negredo (também de pênalti) e o brasileiro Renato marcaram para os visitantes.

O resultado, até certo ponto surpreendente, veio em um momento que o clube já convivia com um princípio de crise. A eliminação na Liga dos Campeões última terça-feira, para o Braga, em casa, colocou a torcida em dúvidas sobre a qualidade do elenco para a temporada.

A ausência de Luis Fabiano aumenta os rumores de que Fabuloso pode se transferir até o fechamento da janela de transferências, na próxima terça-feira, dia 31. Além dele, o clube de Andaluzia não contou com o atacante Kanouté.

Valencia também vence
Mesmo fora de casa e sem as estrelas David Silva e David Villa, o Valencia também venceu em sua estreia na competição: 3 a 1 no Málaga. O destaque da partida foi o meia Joaquín, que marcou duas vezes. Aduriz abriu o placar, com Fernandez descontando.

Marcadores:

Cacau deixa o dele, mas Stuttgart perde pela segunda vez no Alemão

0 comentários

Após perder pênalti na estreia, o brasileiro Cacau se redimiu e deixou o dele neste domingo. Mas o Stuttgart continua sem pontuar no Campeonato Alemão. Dessa vez, a derrota foi para o Borussia Dortmund, por 3 a 1, em casa, em jogo válido pela segunda rodada. o holandês Boulahrouz (contra), o paraguaio Lucas Barrios, e o alemão Götze completaram o placar.

O resultado manteve os donos da casa na lanterna da competição, com um saldo negativo de quatro gols, empatado com o Colônia. O Dortmund subiu para oitavo, com três.

Confira a 2° rodada do Campeonato Alemão completa:

Sexta-feira
Kaiserslautern 2 x 0 Bayern de Munique

Sábado
Eintracht Frankfurt 1 x 3 Hamburgo
Nuremberg 1 x 2 Freiburg
Schalke 1 x 2 Hannover
Werder Bremen 4 x 1 Colônia
Wolfsburg 3 x 4 Mainz
St. Pauli 0 x 1 Hoffenheim

Domingo
Bayer Leverkusen 3 x 6 Borussia Monchengladbach
Stuttgart 1 x 3 Borussia Dortmund

Marcadores:

Diego marca, Wolfsburg abre 3 a 0 e... perde de virada para o Mainz!

0 comentários

A estreia de Diego pelo Wolfsburg parecia que seria perfeita. Só parecia... Com direito a gol do brasileiro, a equipe abriu 3 a 0 sobre o Mainz no primeiro tempo, em casa, mas acabou perdendo de virada de 4 a 3 pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

Apresentado na sexta-feira após ter sido contratado por € 15 milhões (R$ 33,6 milhões) do Juventus, Diego foi titular com a camisa 28 e fez o terceiro gol do Wolfsburg, que contou ainda com Cícero, Josué e Grafite.

O Schalke de Raúl também decepcionou. Após derrota de 2 a 1 para o Hamburgo na primeira rodada, a equipe de Felix Magath recebeu o Hannover e perdeu por 2 a 0 em Gelsenkirchen (gols de Rausch e Abdellaoue).

Hoffenheim, Kaiserslautern, Mainz, Hamburgo e Hannover dividem a liderança da Bundesliga com seis pontos e 100% de aproveitamento. Wolfsburg e Schalke não pontuaram ainda.

Em Wolfsburgo, a festa para Diego motivou Dzeko. O atacante brilhou no primeiro tempo com dois gols. Aos 24, o bósnio recebeu pelo meio, driblou um zagueiro, entrou na área, passou pelo goleiro e tocou para o fundo da rede: golaço.

Quatro minutos depois, Dzeko começou a jogada lançando Mandzukic pela esquerda e correu para a área. Mandzukic devolveu o passe e tocou para o bósnio marcar o segundo. O gol de Diego saiu aos 30 e parecia que a festa estava completa: a zaga tentou recuar e deu um "presente" para o brasileiro, que driblou o goleiro e correu para comemorar com a torcida. Parecia completa, só parecia...

A reação dos visitantes começou aos 39, quando Rasmussen descontou para 3 a 1. No segundo tempo, o Mainz partiu para o ataque e conseguiu a virada milagrosa. Aos três, Soto fez o segundo. Dez minutos depois, Schürrle empatou. E aos 40, Szalai calou a Volkswagen Arena.

Marcadores:

Leverkusen leva goleada em ‘pelada’

0 comentários

O placar não parece de futebol profissional, mas aconteceu no Campeonato Alemão. Atuando em casa, o Bayer Leverkusen sofreu uma goleada histórica para o modesto Borussia Monchengladbach neste domingo, por 6 a 3, em jogo válido pela segunda rodada.

O resultado breca a equipe do brasileiro Renato Augusto, que havia vencido o Borussia Dortmund na estreia. Agora, o Leverkusen ocupa a oitava colocação, com três pontos. O Borussia é o sexto, com quatro. O meia atuou durante todos o jogo, ao contrário do experiente Michael Ballack, que teve atuação apagada e foi substituído no início da segunda etapa.

Derdiyok, Vidal e Kiessling marcaram para o Bayer, com Herrmann, duas vezes, Brouwers, Arango, Idrissou e Reus anotando para os visitantes.

Marcadores:

Em partida de dois tempos distintos, Atlético-PR e Grêmio ficam no empate

0 comentários

O Grêmio errou muito na primeira etapa. O Atlético-PR recuou muito na segunda. Em um jogo de dois tempos bastante distintos, Furacão e Tricolor ficaram em um empate por 1 a 1 na Arena, que não foi bom para nenhuma das duas equipes.

O Atlético-PR, que buscava sua terceira vitória seguida, segue na zona intermediária da tabela de classificação. O time curitibano é o 12º colocado, com 21 pontos, a seis de distância do G-4. O Grêmio segue sem vencer fora de casa e perdeu boa oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Os gaúchos ocupam a 17ª posição, primeira da área da degola, com 16 pontos. O Prudente, 16º, tem a mesma pontuação.

O Furacão volta a jogar em casa na 18ª rodada. O time recebe o Ceará na quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30m, o Tricolor enfrenta o Guarani, no Estádio Olímpico.

Marcadores:

Atlético-GO e Avaí empatam e não alcançam seus objetivos na rodada

0 comentários

Jogando em casa, o Atlético-GO queria aproveitar o embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na rodada passada, para dar mais um passo na tentativa de deixar a zona de rebaixamento. Já o Avaí entrou em campo com a pretensão de se aproximar do G-4. No fim, as duas equipes empataram em 2 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, e não alteraram suas situações após a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os quatro gols da partida foram marcados por apenas dois jogadores. Elias e Vandinho fizeram dois gols para Atlético-GO e Avaí, respectivamente. O rubro-negro chegou ao sétimo gol e acirrou a briga pela artilharia do Brasileirão com o corintiano Bruno César, que tem oito.

Com o resultado, o Dragão foi para 14 pontos, mas continua na penúltima colocação da tabela. O Leão, agora com 23 pontos, ganhou uma posição e aparece em oitavo lugar.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o São Paulo, quinta-feira, às 21h, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Avaí pega o Santos, na Vila Belmiro.

Marcadores:

Rogério Ceni faz gol, pega pênalti, e São Paulo segura o líder Fluminense

0 comentários

Um tempo inteirinho do São Paulo, um do Fluminense e empate no Maracanã. Teve de tudo no duelo de tricolores. Jogão com gol de goleiro, belas defesas, pênalti perdido (ou defendido), falhas, tensão, sofrimento. Neste domingo, os são-paulinos conseguiram frear o líder do campeonato, mas ainda não foi dia de voltar a vencer. Com o interino Sérgio Baresi, são três empates e uma derrota. Os cariocas, depois de um cochilo na primeira etapa, pressionaram muito na volta do intervalo, martelaram, mas não levaram os três pontos. Foi jogo de Rogério Ceni. O capitão do Morumbi marcou de falta, fez grandes defesas e evitou a derrota no Rio. No fim, um 2 a 2 justo, bem melhor para o time de Muricy Ramalho, que completa 14 partidas de invencibilidade.

A equipe das Laranjeiras chega a 37 pontos, mantém a liderança, mas vê a diferença para o vice-líder Corinthians cair de cinco para três pontos. O São Paulo está em 15º, com 19, bem distante da zona de classificação para a Libertadores da América e ainda perto do rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense recebe o Palmeiras, no Maracanã, às 22h. O São Paulo também joga em casa. Na quinta, às 21h, no Morumbi, enfrenta o Atlético-GO.

Marcadores:

Nos acréscimos, Guarani vira para cima do Flamengo no Brinco de Ouro

0 comentários

Em um jogo com um lance duvidoso e um pênalti inexistente, o Guarani teve uma reação impressionante nos minutos finais e venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada do Brasileiro. O time carioca foi comandado pelo interino Toninho Barroso, mas observado por Silas, anunciado como novo treinador da equipe. O Bugre de Vagner Mancini reclamou muito de uma penalidade não marcada no primeiro tempo e, quando teve outra a favor, desperdiçou. Mas fez dois gols nos acréscimos e decidiu a partida, embora tenha sido dominado praticamente o jogo todo pelo adversário.

Com o resultado, o time de Campinas está em 11º, com 23 pontos,. O Flamengo tem 21 pontos, na 13ª posição. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira. No mesmo dia, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Parque do Sabiá.

Marcadores:

No retorno de Ronaldo, Timão bate o Vitória e ganha parabéns da Fiel

0 comentários

“Parabéns pra você, nesta data querida...”. A torcida do Corinthians antecipou o centenário do clube, que será comemorado na próxima quarta-feira, e parabenizou o time na tarde deste domingo no Pacaembu. Até porque o clube fez por onde. Sem dificuldade, o Timão, reforçado pelo retorno de Ronaldo, fez 2 a 1 no Vitória neste domingo e se manteve na segunda colocação do Brasileirão. Os gols foram de Iarley e Paulinho.

O triunfo desta tarde, que teve o melhor público do Timão neste Brasileiro incluindo os não pagantes - 36.142 - , mantém a equipe com 100% de aproveitamento nos jogos como mandante. São nove partidas e nove vitórias. Na tabela, ainda vice-líder, o Timão encostou novamente no líder Flu. Com o empate do time carioca com o São Paulo, no Maracanã, a distância que era de cinco pontos caiu para três.

A equipe baiana, por sua vez, segue em posição intermediária na tabela (14º), com 21 pontos. É o segundo jogo seguido sem triunfo do Vitória, que neste domingo acompanhou de perto o retorno do corintiano Ronaldo aos gramados. Depois de 112 dias fora de combate, o craque teve atuação apenas discreta. Mas foi ovacionado pelos mais de 32 mil torcedores presentes ao Pacaembu.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogaria com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mas por conta das comemorações do centenário, a partida foi transferida pela CBF para o dia 13 de outubro. Portanto, o próximo duelo do Timão será no sábado, dia 4, contra o Goiás, no Pacaembu.

O Vitória, por sua vez, tem compromisso na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. A equipe baiana recebe o Inter às 19h30m, no Barradão, em Salvador.

Marcadores:

Palmeiras de Felipão vence o Galo de Luxemburgo de virada no Ipatingão

0 comentários

Quando parecia que o Atlético-MG sairia da zona de rebaixamento, o Palmeiras proporcionou uma virada emocionante e conquistou os três pontos no Ipatingão. O Verdão se recuperou da última derrota no Campeonato Brasileiro e venceu os donos da casa por 2 a 1 neste domingo. Neto Berola fez o gol atleticano, enquanto Marcos Assunção e Kleber marcaram para a equipe paulista.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e subiu bastante na tabela de classificação, chegando à nona colocação. O Verdão subiu cinco posições e se tornou a equipe que mais cresceu na rodada. O Atlético-MG, por sua vez, continuou com 14, ainda na zona de rebaixamento da competição, em 18º lugar. O time mineiro não consegue se recuperar, e a torcida, antes passiva, vaiou muito a equipe após o encerramento da partida.

Agora, na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Goiânia, onde enfrentará o Goiás, na quarta-feira, às 21h (de Brasília). O Palmeiras também jogará na quarta, mas às 22h, no Maracanã, diante do líder Fluminense.

Marcadores:

Inter acaba com série de vitórias do Bota, ganha em casa e vai ao G-4

0 comentários

O Internacional interrompeu a série de cinco vitórias do Botafogo e fez valer o seu mando de campo. Na noite deste sábado, o Colorado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e subiu mais um degrau na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho foi a 27 pontos e chegou à quarta colocação, enquanto os cariocas caíram de terceiro para quinto lugar, com a mesma pontuação do rival, mas ainda dentro da zona de classificação da Libertadores por conta da presença de Internacional (campeão da América) e Santos (vencedor da Copa do Brasil) no G-4.

Marcadores:

Neymar volta a perder pênalti, mas Peixe vence e homenageia Ganso

0 comentários

Há vida sem Ganso. Aos trancos e barrancos, o Santos superou a ausência do craque, assim como mais um pênalti desperdiçado por Neymar (o quinto erro no ano), para vencer o lanterna Goiás por 2 a 0 neste sábado à noite, no Pacaembu.

Após um primeiro tempo enrolado, com o Peixe sem criatividade e sentindo a falta de seu principal armador, a equipe da casa desencantou na etapa final com um golaço de Zé Eduardo, de voleio, e outro do garoto Alan Patrick, meia que está sendo preparado para ser a mais nova joia da Vila Belmiro. Ganso, que teve o joelho esquerdo operado horas antes da partida foi homenageado com uma faixa pelos companheiros de time antes do início do confronto: 'Força, Ganso. A (camisa) 10 está esperando por você'.

Agora, o time comandado por Dorival Júnior está na terceira colocação, com 27 pontos, e os goianos seguem na lanterna, com 13. O Peixe volta a jogar na quinta-feira, contra o Avaí, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Goiás, na quarta, recebe o Atlético-MG, também às 21h, no Serra Dourada.

Marcadores:

Prudente apronta, mas Ceará arranca empate no fim e acalma a torcida

0 comentários

A torcida do Ceará esperava ver uma vitória do time diante do Grêmio Prudente neste sábado, no Castelão, mas teve que se contentar com o empate por 2 a 2, pelo Brasileiro. Ainda mais porque o visitante azedou a festa no primeiro tempo com Wesley, que fez dois gols. O anfitrião deixou tudo igual somente aos 40 minutos do segundo tempo, fazendo o torcedor que foi ao estádio passar sufoco.

Com o resultado, o anfitrião ficou com 25 pontos e a sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O visitante, com 16 pontos, está na 16ª posição, mas pode voltar à zona de rebaixamento também neste domingo, já que tem chances de ser ultrapassado por São Paulo, Grêmio e Atlético-MG. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Botafogo às 19h30m, no Prudentão, na quarta-feira, e o Ceará visita o Atlético-PR às 22h, na Arena da Baixada.

Marcadores:

Vasco e Cruzeiro perdem gols e ficam iguais em São Januário: 1 a 1

0 comentários

A intenção de ambos era se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Mas Vasco e Cruzeiro terão de esperar um pouco mais. Neste sábado, concorrentes diretos que são, cariocas e mineiros empataram por 1 a 1 em São Januário, que recebeu bom público, pela 17ª rodada (13.691 pagantes). Os gols saíram no primeiro tempo. Zé Roberto, de muito longe, marcou para os vascaínos, enquanto a Raposa diminuiu num gol contra do zagueiro Fernando.

Se não foi excelente para ninguém, o placar agrada mais ao time do técnico Cuca, que está em sexto, com 25 pontos. Como Santos (vencedor da Copa do Brasil) e Internacional (campeão da América) já estão garantidos na Libertadores de 2011 e ocupam a terceira e quarta colocações na tabela, a Raposa aparece na zona de classificação do torneio, ao menos até domingo - o Avaí pode assumir esse posto. Já a equipe de PC Gusmão, que poderia ter ultrapassado o adversário com uma vitória, ocupa o oitavo lugar, com 23. Em dez jogos sob o comando do treinador, que está invicto, foi o sexto empate.

O retrospecto do confronto continua ruim para o time da Colina. Nos últimas seis vezes em que se cruzaram (ou quatro anos), a equipe celeste não perdeu. Os vascaínos venceram pela última vez no primeiro turno do Brasileiro de 2006, quando fez 1 a 0 em São Januário.

O Vasco não vai jogar no meio da próxima semana. O jogo contra o Corinthians, válido pela 18ª rodada, foi adiado para 13 de outubro por conta dos festejos do centenário do clube paulista. A equipe carioca visita o Ceará, sábado que vem, às 18h30m, no Castelão. O Cruzeiro vai entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h, no Parque do Sabiá.

Marcadores:

RESULTADOS DA 17° RODADA (2010)

0 comentários


Duque de Caxias 1x1 Ipatinga
Icasa 2x0 Ponte Preta
Náutico 0x0 Brasiliense
América-MG 2x0 São Caetano
Guaratinguetá 1x1 América-RN
Figueirense 2x0 Coritiba
Portuguesa 2x4 Bahia
Vila Nova 3x1 Bragantino
Santo André 2x2 Sport
Paraná 2x1 ASA