Marcadores:

Principal rival da Seleção feminina, Noruega vence Guiné Equatorial

Adversárias da Seleção Brasileira no Grupo D da Copa do Mundo Feminina, na Alemanha, Noruega e Guiné Equatorial se enfrentaram pela primeira vez na história nesta quarta-feira, no estádio de Augsburgo. Melhor para as norueguesas que venceram por 1 a 0 na estreia, com gol de Haavi aos 39 minutos da segunda etapa.

A partida foi a primeira disputada na cidade alemã de Augsburgo no Mundial e a primeira oficial da seleção feminina de Guiné Equatorial fora de seu continente. Em campo, a equipe nórdica, quarta colocada no ranking mundial da Fifa, mostrou superioridade logo no início da partida, acertando uma bola na trave aos dois minutos do primeiro tempo.

Mas apesar da maior posse de bola norueguesa, as jogadoras de Guiné Equatorial começaram a chegar mais ao gol com o tempo, e finalizaram o jogo com 20 chutes a gol contra 18, o que não foi o suficiente para reverter o placar. Com a vitória, as norueguesas lideram o Grupo D, com 3 pontos.

A partida foi marcada pela pouca quantidade de faltas, apenas nove, sendo sete da Noruega e somente duas das adversárias. A equipe nórdica ainda levou dois cartões amarelos, com Mjelde e Thorsnes. A seleção norueguesa encara o Brasil no dia 3 de julho, em Wolfsburg. Já a Guiné Equatorial enfrenta as brasileiras no dia 6 de julho, em Frankfurt.

0 comentários:

Postar um comentário