Marcadores:

Ele, sempre ele: de pênalti, Hulk garante vitória do Porto na estreia



Artilheiro do último Campeonato Português com 23 gols em 26 partidas, Hulk começou a temporada 2011/2012 balançando a rede neste domingo: de pênalti, o brasileiro garantiu a vitória do Porto por 1 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, fora de casa, pela primeira rodada.

Após os tropeços de Benfica (2 a 2 com Gil Vicente) e Sporting (1 a 1 com Olhanense), o atual campeão demonstrou que é o favorito mais uma vez ao título. Além de Hulk, o técnico Vítor Pereira (substituto de André Villas-Boas, hoje no Chelsea) escalou mais três brasileiros como titulares: o goleiro Helton, o volante Souza e o atacante Kléber.

Destaque da equipe na última temporada ao lado de Hulk, o colombiano Falcao Garcia entrou no segundo tempo no lugar de Kléber. Os dois atacantes estão na mira de grandes clubes da Europa, como Chelsea, Manchester City e Atlético de Madri. Porém, o alto valor da multa rescisória assustou os pretendentes. Para tirar Hulk do Porto, é necessário pagar € 100 milhões (R$ 229 milhões), por exemplo.

O gol do Porto saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, após Sapunaru ser derrubado por Leonel Olímpio na área. Hulk cobrou de canhota no canto esquerdo, o goleiro Nilson defendeu, mas a bola bateu na trave e entrou.

Confira a 1ª rodada do Campeonato Português 2011/2012 completa:

Sexta-feira:
Gil Vicente 2 x 2 Benfica

Sábado:
Rio Ave 0 x 0 Braga
Sporting 0 x 0 Olhanense

Domingo:
Marítimo 0 x 0 Beira-Mar
Feirense 0 x 0 Nacional
Vitória de Setúbal 2 x 1 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 0 x 1 Porto

Segunda-feira:
União de Leiria 1 x 2 Académica

0 comentários:

Postar um comentário