Marcadores:

Sabella será apresentado como técnico da Argentina no sábado

Alejandro Sabella, de 56 anos, será apresentado neste sábado como novo técnico da seleção Argentina. Após a saída de Sergio Batista, cujo contrato foi rescindido pela Associação de Futebol Argentino (AFA) por causa da eliminação dos hermanos nas quartas de final da Copa América, o comandante foi contratado pela entidade.

A queda de Batista, que tinha contrato até o final de 2013, foi concretizada na quarta-feira passada durante uma reunião do comitê executivo da AFA.

Os auxiliares de Sabella serão Julián Camino e Claudio Gugnali e o preparador físico Pablo Blanco, que trabalharam com ele até 2010 em sua primeira experiência como treinador de uma equipe, o Estudiantes de La Plata. Com a equipe, o treinador conquistou a Libertadores de 2009.

A seleção argentina, com Sabella no banco, disputará dois amistosos contra o Brasil em setembro, na reedição da antiga Copa Rocca. As duas seleções entrarão em campo com jogadores de seus campeonatos locais no dia 14 de setembro, na Argentina, e duas semanas depois, no Mangueirão, em Belém.

Porém, Sabella estreará como técnico, com as estrelas das equipes europeias, apenas em uma viagem programada para Ásia no início de setembro, onde enfrentará a Venezuela, em Calcutá, na Índia, e a Nigéria, em Bangladesh.

0 comentários:

Postar um comentário