Marcadores:

"Presença de Anita" será reprisada no Viva

Uma das minisséries mais polêmicas da década de 2000, "Presença de Anita" será reprisada no Canal Viva a partir de dezembro. A trama substituirá "Labirinto", de Gilberto Braga.

"Presença de Anita" foi exibida em 2001. Texto de Manoel Carlos, a história foi inspirada em um livro homônimo lançado em 1948 por Mário Donato. A direção era feita por Ricardo Waddington (diretor de núcleo de novelas como "A Favorita", "Cordel Encantado" e o próximo folhetim das nove "Avenida Brasil"), Edgar Miranda (de "Kubanacan", "Chamas da Vida" e "Ribeirão do Tempo") e Alexandre Avancini (de "Uga Uga", "Kubanacan", "Prova de Amor" e "Vidas em Jogo").

A história de "Presença de Anita" retrata a crise conjugal do casal Nando (José Mayer) e Lúcia (Helena Ranaldi). No final do ano, os dois viajam até o interior. Nando quer escrever um romance enquanto Lúcia quer aproveitar para salvar seu casamento. Durante esta viagem, Nando acaba se envolvendo com Anita (Mel Lisboa), esta que, por sua vez, se envolve com Zezinho (Leonardo Miggiorin).

Mel Lisboa, atualmente na Record, foi escolhida após uma extensa maratona de testes. Desejava-se uma atriz nova e desconhecida para o papel. Ricardo Waddington e Manoel Carlos chegaram ao consenso de que Mel era a mais indicada.

Apesar do grande êxito da minissérie, a atriz ficou marcada pela personagem e ainda não conseguiu, mesmo após tanto tempo, desvincular-se de Anita.

0 comentários:

Postar um comentário