Marcadores:

Ele, sempre ele: de pênalti, Hulk garante vitória do Porto na estreia

0 comentários



Artilheiro do último Campeonato Português com 23 gols em 26 partidas, Hulk começou a temporada 2011/2012 balançando a rede neste domingo: de pênalti, o brasileiro garantiu a vitória do Porto por 1 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, fora de casa, pela primeira rodada.

Após os tropeços de Benfica (2 a 2 com Gil Vicente) e Sporting (1 a 1 com Olhanense), o atual campeão demonstrou que é o favorito mais uma vez ao título. Além de Hulk, o técnico Vítor Pereira (substituto de André Villas-Boas, hoje no Chelsea) escalou mais três brasileiros como titulares: o goleiro Helton, o volante Souza e o atacante Kléber.

Destaque da equipe na última temporada ao lado de Hulk, o colombiano Falcao Garcia entrou no segundo tempo no lugar de Kléber. Os dois atacantes estão na mira de grandes clubes da Europa, como Chelsea, Manchester City e Atlético de Madri. Porém, o alto valor da multa rescisória assustou os pretendentes. Para tirar Hulk do Porto, é necessário pagar € 100 milhões (R$ 229 milhões), por exemplo.

O gol do Porto saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, após Sapunaru ser derrubado por Leonel Olímpio na área. Hulk cobrou de canhota no canto esquerdo, o goleiro Nilson defendeu, mas a bola bateu na trave e entrou.

Confira a 1ª rodada do Campeonato Português 2011/2012 completa:

Sexta-feira:
Gil Vicente 2 x 2 Benfica

Sábado:
Rio Ave 0 x 0 Braga
Sporting 0 x 0 Olhanense

Domingo:
Marítimo 0 x 0 Beira-Mar
Feirense 0 x 0 Nacional
Vitória de Setúbal 2 x 1 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 0 x 1 Porto

Segunda-feira:
União de Leiria 1 x 2 Académica

Marcadores:

Em dia de estreia, Agüero marca dois, dá assistência e City goleia Swansea

0 comentários

Sem CarlitosTevez, que pode deixar o clube, o Manchester City estreou no Campeonato Inglês nesta segunda-feira ao receber o Swansea City em casa e aplicar uma goleada por 4 a 0. Com grande exibição do espanhol David Silva, o time de Roberto Mancini contou com a brilhante estreia de Sergio Agüero, que não decepcionou, marcando dois gols e dando passe para Silva fazer outro.

City domina desde o início

As melhores oportunidades da primeira etapa foram criadas pela equipe da casa. David Silva se movimentava bem e assustou o time adversário com 23 minutos de jogo, quando arriscou bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Michel Vorm a pular para espalmar.

O meia espanhol não cansava e, seis minutos depois, carimbou o travessão após receber cruzamento da direita. Já nos acréscimos, o City mandou outra bola na trave superior com Barry.

Agüero entra no segundo tempo para brilhar

No segundo tempo o clube de Manchester continuou a dominar a partida e abriu o placar aos 11 minutos. David Silva ganhou bola no campo de defesa e arrancou, dando ótimo passe para Johnson na direita. O meia chutou, Vorm espalmou, a bola bateu em Dzeko e entrou.

Com o City em vantagem, o técnico Roberto Mancini colocou Sergio Agüero para estrear no lugar de Nigel De Jong. Pouco tempo depois, aos 22 minutos, o argentino mostrou serviço ao aproveitar cruzamento de Micah Richards e com um toque de direita marcar seu primeiro na Premier League.

Três minutos depois Agüero levantou a torcida novamente. O atacante recebeu bola na área, deu um chapéu no goleiro e, sem ângulo, tocou para o meio. David Silva bateu e balançou a rede.

A equipe continuou dona do jogo, criando outras oportunidades e já no fim do confronto, Agüero marcou mais um ao chutar de longe no canto direito. Vorm pulou, mas nada adiantou: 4 a 0. A goleada serve também para confortar a torcida. Caso o argentino Tevez se transfira, outro hermano pode dar muitas alegrias ao time nesta temporada.

Confira a 1ª Rodada do Campeonato Inglês 2011/2012 completa:

Sábado
Blackburn Rovers 1 x 2 Wolverhampton
Fulham 0 x 0 Aston Villa
Liverpool 1 x 1 Sunderland
Queens Park Rangers 0 x 4 Bolton
Wigan 1 x 1 Norwich
Newcastle United 0 x 0 Arsenal
Tottenham x Everton (adiado)

Domingo
Stoke City 0 x 0 Chelsea
West Bromwich 1 x 2 Manchester United

Segunda-Feira
Manchester City 4 x 0 Swansea

Marcadores:

Olympique abre 2 a 0, mas cede empate e segue sem vitórias

0 comentários

Após ficar no 2 a 2 com o Sochaux na primeira rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha abriu 2 a 0 sobre o Auxerre neste domingo, fora de casa, mas cedeu o empate novamente por 2 a 2 e segue sem vencer na competição de 2011/2012.

O resultado deixou o Olympique em nono lugar com dois pontos, enquanto o Auxerre somou seu primeiro e está em 17º. Os líderes do Francês, com 100% de aproveitamento, são Toulouse, Montpellier, Caen e Sain-Etienne (seis).

O clube de Marselha marcou dois gols ainda no primeiro tempo, ambos de cabeça, com Rémy e Ayew, aos três e aos 42, respectivamente. Na segunda etapa, os donos da casa chegaram ao empate com Traoré e Contout, aos dois e aos 36.

Em casa, o pequeno Evian bateu o Nice por 1 a 0 com gol de Khelifa aos seis do segundo tempo, e chegou ao sexto lugar da competição com quatro pontos. O Nice perdeu pela segunda vez e é o 19º colocado.

Confira a 2ª Rodada do Campeonato Francês 2011/2012 Completa:

Sábado
Lorient 1 x 1 Bordeaux
Lyon 1 x 1 Ajaccio
Rennes 1 x 1 PSG
Saint-Etienne 1 x 0 Nancy
Sochaux 1 x 2 Caen
Toulouse 2 x 0 Dijon
Valenciennes 0 x 0 Brest

Domingo
Auxerre 2 x 2 Olympique de Marselha
Evian 1 x 0 Nice
Lille 0 x 1 Montpellier

Marcadores:

Primeiro round entre Real e Barça na temporada termina com empate

0 comentários

Com a rivalidade ainda mais acirrada após os cinco clássicos da última temporada, Real Madrid e Barcelona empataram em 2 a 2 neste domingo no primeiro round de 2011/2012, válido pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha, no Santiago Bernabéu.

Özil abriu o placar para o time merengue, mas David Villa e Lionel Messi viraram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Xabi Alonso garantiu o empate para o Real. A decisão do título será na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Camp Nou.

Durante a partida, o Barcelona confirmou em seu site oficial a contratação do principal reforço para a temporada: o meia Cesc Fábregas, do Arsenal, assinará contrato na segunda e receberá a camisa 4, que era usada por Pep Guardiola quando jogava pelo clube.

Marcadores:

Bayer Leverkusen vence o Werder e deixa a zona de rebaixamento

0 comentários

O Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen com um gol marcado aos 40 do segundo tempo e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, subindo da 17ª para a 12ª posição na tabela. O Werder é o oitavo colocado.

O Bayer levou um susto no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Thy perdeu um gol inacreditável. O atacante estava perto da linha do gol, mas conseguiu chutar por cima do travessão. Na segunda etapa, o panorama mudou com a saída do capitão Ballack, aos 38 minutos.

Bastaram dois minutos para que os donos da casa marcassem o gol da vitória. Após escanteio, a bola bateu nas costas de Derdiyok e sobrou para Rolfes, que tocou para o tcheco Kadlek chutar com força e confirmar o triunfo.

Confira a 2ª Rodada do Campeonato Alemão 2011/2012 completa:

Sábado
Hoffenheim 1 x 0 Borussia Dortmund
Wolfsburg 0 x 1 Bayern de Munique
Schalke 04 5 x 1 Colônia
Freiburg 1 x 2 Mainz
Nuremberg 1 x 2 Hannover
Hamburgo 2 x 2 Hertha Berlim
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Stuttgart

Domingo
Kaiserslautern 1 x 1 Augsburg
Bayer Leverkusen 1 x 0 Werder Bremem

Marcadores:

Sob olhares de Mano, sub-20 ignora 'maldição' dos pênaltis e vai à semi

0 comentários

A "maldição" dos pênaltis nas quartas de final não assombrou a Seleção Brasileira sub-20. Em um jogaço contra a Espanha, a garotada treinada por Ney Franco bateu a Espanha nas cobranças por 4 a 2, após empate de 2 a 2 em Pereira, e avançou para a semifinal do Mundial na Colômbia. Destaque para o goleiro Gabriel, do Cruzeiro, que pegou dois chutes da Fúria na decisão por penais. O técnico Mano Menezes acompanhou de perto, em uma área vip do Estádio Hernán Ramírez Villegas.

Agora, o Brasil vai pegar o México na próxima quarta-feira, também em Pereira, às 22h (de Brasília),.No último Mundial feminino, as brasileiras caíram nas quartas, nos pênaltis, para os Estados Unidos. A "maldição" se repetiu na Copa América: a Seleção de Mano perdeu para o Paraguai nas cobranças, também nas quartas.

Marcadores:

16ª Rodada: Desfalcado, Inter pressiona, mas Bahia consegue arrancar "milagroso" empate em casa

0 comentários

No estádio de Pituaçu, foi o Bahia quem quis impressionar o Internacional-RS, logo nos primeiros minutos de jogo. Aproveitando a fragilidade adversária – o Colorado pode perder Andrezinho para o Fluminense ainda esta semana -, o time completo de Renê Simões apertou. Mas não por muito tempo. O confronto terminou mesmo 1 a 1 em Salvador.

Ao se recompor, o time misto do Inter equilibrou as chances de ataque e passou a dar sufoco no time da casa. Chegou a marcar um gol com Jô, aos 15min, anulado pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que viu falta do atacante colorado no zagueiro do Bahia.

A desatenção também marcou (negativamente) o primeiro tempo do Bahia. Além de ser pego em impedimento em mais de um lance, Jobson recua muito mal para o goleiro Marcelo Lomba, que sai bem do gol e divide com Leandro Damião para afastar o perigo.

O Bahia cedeu tanto à pressão gaúcha que somente aos 26min, Carlos Alberto deu o primeiro chute a gol do tricolor baiano, sem complicar muito a vida do goleiro Muriel.

Jóbson até que tentou uma rápida descida pela esquerda, aos 26min, surpreendendo a defesa gaúcha. Mas, pouco inspirado, adianta demais a bola e deixa que ela siga pela linha de fundo.

Algumas tentativas frustradas de Jô no ataque, até que Leandro Damião ganha dividida com Thiego e finaliza na saída de Marcelo Lomba, que salvou o Inter até aqueles 40min. Aberto o placar no Pituaçú.

O segundo tempo prometia mais emoções. As equipes voltaram com as mesmas formações, mas logo aos 15min, Fabinho derrubou João Paulo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Para sorte do time da casa e das mais de 20 mil pessoas presentes no estádio, Ricardinho levantou bola na área e Índio segurou Thiego. O juiz marcou pênalti e expulsou o jogador colorado. Jobson, que não fez uma boa partida, bateu no canto direito e igualou o placar.

A partir daí, o atacante do Bahia acordou e tentou até o último minuto desempatar a partida. Mas o jogo, brigado, prosseguiu com muitas faltas e incontáveis lances de impedimento. Fim das contas, o Inter permanece na sétima posição com 23 pontos e o Bahia é o 13º lugar, com 19 pontos.

Marcadores:

16ª Rodada: Grêmio vence Fluminense e se afasta da zona da degola

0 comentários

A partida entre Grêmio e Fluminense deste domingo (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tinha como principal ingrediente o retorno de Fred, que se envolveu em confusão com torcedores no Rio de Janeiro no início do mês. O centroavante até marcou, mas quem roubou a cena foi o Marquinhos, do Grêmio. O meia marcou duas vezes e garantiu a vitória do Tricolor Gaúcho por 2 a 1 sobre o Tricolor Carioca no Olímpico, resultado que deu fôlego ao time gaúcho na fuga da zona de rebaixamento.

Com o placar, o Grêmio alcança 18 pontos, ganha três posições e agora ocupa a 14ª colocação da tabela do Nacional. Por outro lado, com a derrota, o Fluminense perde a chance de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados do Nacional, permanece com 21 pontos e aparece em 9º lugar no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Grêmio vai tentar se afastar ainda mais da zona da degola contra o Ceará. O jogo está marcado para o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h30 de quarta-feira (17). Já o Fluminense vai tentar a reabilitação no Engenhão, contra o Figueirense, na mesma data e horário.

Marcadores:

16ª Rodada: Coritiba vence, e Atlético-MG soma a

0 comentários

Mais na raça do que na técnica, o Coritiba voltou a vencer dentro da casa na tarde deste domingo. A vítima foi o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira. Bill, Rafinha e Leonardo balançaram as redes do Galo, no jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2011.

O Coxa continua na décima posição, agora com 21 pontos e na quarta-feira pega o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG fica com 15 pontos e entra na rodada na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Na sequência do Brasileiro enfrenta o Corinthians, no Ipatingão, também na quarta-feira.

Marcadores:

16ª Rodada: Flamengo empata com o Figueirense por 2 a 2 e continua na vice-liderança do Brasileiro

0 comentários

O Flamengo vencia o Figueirense por 2 a 0 até os oito minutos do segundo tempo graças à combinação que o levou às primeiras colocações do Brasileirão 2011: uma defesa segura e o talento de Ronaldinho Gaúcho na frente. No entanto, depois de abrir vantagem com dois gols de Deivid e participação decisiva do R10, o Fla não suportou a pressão do organizado time catarinense no Orlando Scarpelli e cedeu o empate por 2 a 2, em duelo pela 16ª rodada.

A partida teve momentos de tensão entre jogadores do Flamengo e o árbitro Heber Roberto Lopes, que distribuiu seis cartões amarelos para os rubro-negros e nenhum para os donos da casa. Ronaldinho, inclusive, alertou o técnico Vanderlei Luxemburgo que o juiz estaria ameaçando expulsar os jogadores do Flamengo. Suspensos pelo terceiro amarelo, R10 e Renato não enfrentam o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, no Engenhão.

Marcadores:

16ª Rodada: Substituto de Eder Luis resolve e Vasco ganha

0 comentários

Lá pelo início do segundo tempo, o Vasco sofria pressão do Palmeiras, mas sua torcida reagiu rapidamente: “Bernardo, Bernardo!”. O técnico Ricardo Gomes resolveu atender ao pedido, lançou o meia e não se arrependeu: neste domingo, aos 35 do segundo tempo, Bernardo decidiu a favor da equipe cruz-maltina e fez o gol da vitória por 1 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o segundo triunfo sobre o Verdão em três dias. Com a vitória por 2 a 0 na Sul-Americana, na quinta-feira, o Vasco completou a “dobradinha” para cima do rival paulista.

O time da casa novamente se impôs em seu caldeirão e venceu mesmo sem atuar tão bem. O resultado leva o Vasco aos 30 pontos na tabela, na quarta posição e a apenas quatro pontos dos líderes Corinthians e Flamengo, que empataram seus jogos nesta rodada. O campeão da Copa do Brasil se coloca cada vez melhor na briga pelo título brasileiro.

Mesmo jogando melhor do que na quinta-feira, o Palmeiras sofreu com o excesso de oportunidades perdidas e, se soube controlar a jogada aérea, não pôde se defender da bola parada de Bernardo. O time de Luiz Felipe Scolari segue com 27 pontos, na sexta posição, mas agora mais distante dos ponteiros do Brasileirão.

Marcadores:

16ª Rodada: Corinthians empata com Ceará em 2 a 2, mas mantém ponta do Brasileirão

0 comentários

A sorte está do lado do Corinthians, mas a equipe do técnico Tite vacilou neste domingo de Dia dos Pais, no estádio do Pacaembu. Depois de um primeiro tempo muito bom e uma vitória parcial por 2 a 1, o Timão cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceará no final do segundo tempo. Menos mal que o Flamengo também empatou.

Em Florianópolis, a equipe carioca, vice-líder e com a mesma pontuação dos paulistas, chegou a abrir 2 a 0, mas bobeou e permitiu o 2 a 2. Assim, Timão e Fla continuam empatados, agora com 34 pontos cada. A vantagem do Corinthians é no número de vitórias, primeiro critério de desempate. São 10 contra nove.

Quem vive situação mais delicada é o Ceará. Com o empate com o Corinthians já são quatro jogos sem vitória. Antes, já tinha perdido para Fluminense, Santos e Avaí. Com 19 pontos, o Vovô está na parte intermediária da tabela, mas não muito longe, em pontuação, da temida zona de rebaixamento.

Neste domingo, 26.763 pagantes estiveram no Pacaembu. A renda foi de R$ 896.739,50. Na quarta-feira, o Corinthians vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, em Ipatinga. A partida está marcada para as 21h50m. No mesmo dia, só que às 19h30m, em Fortaleza, o Ceará recebe o Grêmio, no estádio Presidente Vargas.

Marcadores:

16ª Rodada: Botafogo vence o América-MG por 4 a 2 e entra na zona de classificação para a Libertadores

0 comentários

RIO - No dia em que Antônio Carlos comemorou seu 50º gol na carreira, o jovem Alexsander entrou em campo para dar o presente antecipado a todos os pais alvinegros. Com dois gols do atacante de 20 anos, o Botafogo derrotou o América-MG por 4 a 2, de virada, no Engenhão, e vai passar o domingo de Dia dos Pais na zona de classificação da Copa Libertadores.

- O América é um time qualificado, fez 1 a 0 na nossa casa, mas encontramos força para virar o placar e passar um domingo feliz com os nossos pais - disse Alexsander após a partida.

A vitória construída com uma boa atuação alvinegra no Engenhão colocou o time de Caio Júnior na quarta colocação com 28 pontos . Neste domingo, Vasco e Palmeiras se enfrentam . Os dois times têm 27 pontos. Para que o Botafogo se mantenha entre os quatro primeiros, o torcedor alvinegro terá que torcer por um empate em São Januário. Nesse caso, o time permaneceria entre os primeiros pelos critérios de desempate (número de vitórias e saldo de gols, nesta sequência).

Marcadores:

16ª Rodada: Dragão não dá bola para Neymar e afunda o peixe no Serra Dourada

0 comentários

Neymar, Ganso? Que nada. O Atlético-GO não deu a menor bola para as estrelas santistas neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Comandado por Anselmo, que infernizou a defesa alvinegra no segundo tempo, o Dragão venceu por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Subiu para a 15ª posição, com 16 pontos. Já o Santos segue como o pior visitante da competição. Tem apenas um ponto dos 24 que disputou longe de seus domínios. O Peixe tem 15 pontos e está em 16º. Campanha incompatível com um elenco repleto de estrelas e campeão da Libertadores, mas que não consegue se acertar no Brasileiro.

Marcadores:

16ª Rodada: Novos ares dão sorte ao Cruzeiro, que goleia Avaí em Uberlândia: 5x0

0 comentários

A mudança para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, surtiu efeito, e o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de quatro derrotas consecutivas, a Raposa goleou o Avaí, por 5 a 0, e voltou a respirar na competição. Apesar do placar elástico, o Cruzeiro não demonstrou o mesmo futebol vistoso das goleadas na primeira fase da Libertadores desse ano. A equipe de Joel Santana demonstrou agressividade, mas o resultado foi ajudado pela fragilidade do Avaí, que teve Welton Felipe expulso aos 43 minutos do primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro, que chegou aos 21 pontos (é o 10º colocado) vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). Já o Avaí, 19º colocado, com 13 pontos, recebe o Vasco, nos mesmos dia e horário.

Marcadores:

16ª Rodada: Gol salvador de Rivaldo dá empate ao São Paulo contra o Atlético-PR

0 comentários

O São Paulo não escapou das vaias da torcida no final da partida, mas Rivaldo salvou o Tricolor de uma cobrança ainda maior. Na noite deste sábado, no Morumbi, o camisa 10 fez o gol salvador no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, aos 45 minutos da segunda etapa. Justamente quando a torcida pressionava, com gritos de "raça, raça" e "vamos jogar bola, ô, ô, ô".

O gol de empate no final foi apenas um pequeno alívio, já que o Tricolor perdeu uma grande oportunidade de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Se tivesse conseguido o triunfo, o clube paulista ficaria na ponta e pressionaria Corinthians e Flamengo. Com o empate, segue em terceiro, com 32.

Já o Atlético-PR, que foi mais eficiente e objetivo com os gols de Fransérgio e Edigar, continua em situação dramática na zona de rebaixamento. Com 13 pontos, a equipe do técnico Renato Gaúcho aparece na 18ª colocação. O momento é tão ruim que mesmo a vitória não livraria o Furacão da área de risco.

O São Paulo volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h, contra o América-MG, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Já o Atlético-PR joga na quarta-feira, às 19h30m, com o Cruzeiro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Marcadores:

RESULTADOS DA 16ª RODADA (2011)

0 comentários

09/08/2011 - 21h00 São Caetano-SP 2 x 1 Goiás-GO
09/08/2011 - 21h00 Vila Nova-GO 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
12/08/2011 - 21h00 Icasa-CE 1 x 1 Guarani-SP
12/08/2011 - 21h00 ASA-AL 2 x 1 Boa Esporte-MG
12/08/2011 - 21h00 Vitória-BA 5 x 2 Americana-SP
13/08/2011 - 16h20 Grêmio Barueri-SP 0 x 0 Náutico-PE
13/08/2011 - 16h20 Ponte Preta-SP 3 x 0 Criciúma-SC
13/08/2011 - 16h20 Bragantino-SP 5 x 3 Salgueiro-PE
13/08/2011 - 16h20 Sport-PE 2 x 3 Portuguesa-SP
13/08/2011 - 21h00 Paraná-PR 1 x 0 ABC-RN

Marcadores:

Sob olhar de Pelé, Manchester goleia o NY Cosmos no adeus de Scholes

0 comentários



Pelé estava na arquibancada. Eric Cantona, um dos maiores ídolos do Manchester United, no banco de reservas do time rival. Tudo na tarde desta sexta-feira, em Old Trafford. E os donos da casa, com um time repleto de reservas não fez feio. Na despedida de Paul Scholes, de 36 anos, dos gramados, os Diabos Vermelhos golearam o New York Cosmos por 6 a 0 e garantiram o show no adeus de um dos ícones da equipe inglesa.

O jogo também marcou o retorno do Cosmos, que não disputava uma partida oficial há 26 anos. E com a equipe americana em campo, a presença do Rei Pelé estava garantida. O ex-atleta, que é presidente honorário do clube e atuou nos Estados Unidos entre 1975 e 1977, fez questão de acompanhar o confronto em Old Trafford. Antes do pontapé inicial, ele ainda fez uma homenagem a Paul Scholes, que atuou até os 29 minutos da etapa final.

Os gols do triunfo dos Diabos Vermelhos foram marcados por Scholes, Rooney, Diouf (2), Welbeck e Anderson. Na equipe americana, nomes de peso do futebol mundial, entre eles o zagueiro italiano Fábio Cannavaro e o volante francês Patrick Vieira. Nem com a presença dos atletas, os americanos conseguiram fazer frente aos donos da casa.

No próximo domingo, o Manchester United vai enfrentar o rival City na decisão da Supercopa da Inglaterra. O confronto é disputado pelo campeão da Premier League contra o vencedor da Copa da Inglaterra. O duelo marcará de forma oficial a abertura da temporada 2011-2012 para os ingleses.

Confira abaixo os jogadores que participaram da festa:

New York Cosmos:
Moriken Sangary, Yanik Reyering, Dane Murphy , Ibrahim Diaby , Stefan Dimitrov , Marvin Iraheta, Chad Calderone e Armando Gaitan, (todos do time sub-23 do Cosmos), Robert Pires (ex-Arsenal e Villarreal), Gary Neville, Dwight Yorke e Nick Butt (todos ex-Manchester United), Wayne Bridge (Manchester City), Sol Campbell (ex-Arsenal e Tottenham), Fabio Cannavaro (ex-Real Madrid, Juventus e Inter de Milão), Brad Friedel (Tottenham), Robbie Keane (Tottenham), Brian McBride (ex-Fulham), Michel Salgado (Blackburn) e Patrick Vieira (Manchester City)

Manchester United:
David De Gea, Tomasz Kuszczak, Anders Lindegaard, Ben Amos, Patrice Evra, Phil Jones, Rio Ferdinand, Chris Smalling, Nemanja Vidic, Fabio, Rafael. Jonny Evans, Anderson, Ryan Giggs, Ji-Sung Park, Michael Carrick, Nani, Paul Scholes, Ashley Young, Darren Fletcher, Antonio Valencia, Gabriel Obertan, Darron Gibson, Tom Cleverley, Paul Pogba, Oliver Norwood, Ravel Morrison, Michael Owen, Dimitar Berbatov, Wayne Rooney, Danny Welbeck, Federico Macheda e Mame Biram Diouf.

Marcadores:

Sabella será apresentado como técnico da Argentina no sábado

0 comentários

Alejandro Sabella, de 56 anos, será apresentado neste sábado como novo técnico da seleção Argentina. Após a saída de Sergio Batista, cujo contrato foi rescindido pela Associação de Futebol Argentino (AFA) por causa da eliminação dos hermanos nas quartas de final da Copa América, o comandante foi contratado pela entidade.

A queda de Batista, que tinha contrato até o final de 2013, foi concretizada na quarta-feira passada durante uma reunião do comitê executivo da AFA.

Os auxiliares de Sabella serão Julián Camino e Claudio Gugnali e o preparador físico Pablo Blanco, que trabalharam com ele até 2010 em sua primeira experiência como treinador de uma equipe, o Estudiantes de La Plata. Com a equipe, o treinador conquistou a Libertadores de 2009.

A seleção argentina, com Sabella no banco, disputará dois amistosos contra o Brasil em setembro, na reedição da antiga Copa Rocca. As duas seleções entrarão em campo com jogadores de seus campeonatos locais no dia 14 de setembro, na Argentina, e duas semanas depois, no Mangueirão, em Belém.

Porém, Sabella estreará como técnico, com as estrelas das equipes europeias, apenas em uma viagem programada para Ásia no início de setembro, onde enfrentará a Venezuela, em Calcutá, na Índia, e a Nigéria, em Bangladesh.

Marcadores:

Brasil bate Panamá, garante primeiro lugar e foge da Argentina no Sub-20

0 comentários

Era para o jogo ser bem mais fácil. A expectativa dos torcedores que foram ao Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, já no primeiro tempo era por um caminhão de bolas na rede do Panamá. Mas o gol demorou a sair, só pintou aos 40 minutos da etapa inicial. E quando aconteceu, o confronto se tornou tranquilo. Na noite desta quinta-feira, com dois tentos de Philippe Coutinho, um de Henrique e outro de Dudu, a Seleção Brasileira venceu os rivais da América Central por 4 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo E do Mundial sub-20.

Com a primeira colocação, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo E. Nigéria e Arábia Saudita disputam a primeira e a segunda posição. Para alegria da comissão técnica canarinho, a Seleção vai permanecer em Barranquilla para a disputa das oitavas de final, na próxima quarta. Ainda na chave do time comandado por Ney Franco, o Egito bateu a Áustria por 4 a 0 e ficou na vice-liderança e pega a Argentina, em Medellín.

Sob os olhares dos familiares, que assistiram ao confronto direto do estádio, e com os dois tentos (três no total), Philippe Coutinho, que atua no Inter de Milão, se tornou o artilheiro da Seleção e do Mundial.

Marcadores:

14ª Rodada: Zagueiros Brilham, e Atlético-PR vence o Dragão no Serra Dourada

0 comentários

Os zagueiros do Furacão brilharam, e a equipe paranaense fez 3 a 0 sobre o Atlético-GO em pleno Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício abriu o caminho da vitória paranaense, enquanto Manoel, seu companheiro de zaga, ampliou na etapa final. Por fim, o volante Kleberson garantiu a vitória do Furacão, a primeira como visitante na competição. Além disso, depois de 106 dias, o Atlético-PR consegue vencer duas partidas seguidas. A última vez tinha sido contra Paranavaí, pelo estadual, e Bahia, pela Copa do Brasil, nos dias 16 e 20 de abril.

Apesar do resultado, o Atlético-PR segue na vice-lanterna, à frente apenas do América-MG. Agora, porém, o Furacão tem 11 pontos, só dois a menos que o próprio Atlético-GO, 16° colocado e primeiro time logo acima do Z-4.

Os times voltam a campo no domingo, pela 15ª rodada. Às 18h30m (horário de Brasília), o Atlético-GO visita o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. No mesmo dia, mas às 16h, o Atlético-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba.

Marcadores:

14ª Rodada: Sem Fred, mas com Vitória: Flu bate o Inter em Noite de Reencontros

0 comentários

Na estreia do novo terceiro uniforme, o Fluminense não teve Fred, que foi à delegacia em vez de ir para o estádio – incomodado com ameaças de torcedores que, segundo ele, tiraram sua condição psicológica para atuar. Mas teve gols de centroavante mesmo assim. Com Souza brincando de ser camisa 9 e Rafael Moura completando de pênalti, o Tricolor venceu o Inter por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Engenhão, em jogo que marcou o reencontro do time gaúcho com três símbolos de sua história recente: o volante Edinho, o atacante Rafael Sobis e o técnico Abel Braga.

No final da partida, os autores dos gols do Flu dedicaram a vitória a Fred.

- Corremos por um companheiro que teve que sair da concentração para se proteger de algumas coisas. Dedicamos essa vitória ao Fred, que é fundamental para nós, um líder - disse Souza, que teve a declaração reforçada por Rafael Moura.

- O gol e a vitória são para o Fred - declarou o He-Man.

Os gaúchos foram superiores no primeiro tempo, mas perderam repetidas chances, especialmente com Tinga. O Flu voltou melhor do intervalo, fez o gol da vitória, suspirou de alívio ao ver Diego Cavalieri defender pênalti batido por D’Alessandro e ainda aumentou com Rafael Moura. O time da casa reclamou de dois outros lances duvidosos na área colorada. A arbitragem nada marcou.

O resultado fez o Fluminense, mesmo com um jogo a menos em relação à maioria, subir na tabela. O time de Abelão foi a 21 pontos, na sétima colocação. Ultrapassou justamente o Inter, agora o oitavo, com 19. Na próxima rodada, os cariocas visitam o América-MG no domingo. Os gaúchos, no mesmo dia, recebem o Cruzeiro.

Marcadores:

14ª Rodada: São Paulo faz a lição de Casa, bate o Bahia e Retoma sua Posição no G-4

0 comentários

O São Paulo afastou na gelada noite desta quinta-feira o fantasma que havia se instalado no Morumbi. Depois de empatar com o Atlético-GO e perder do Vasco, o Tricolor fez o que o técnico Adilson Batista havia prometido e presenteou o seu torcedor com uma boa atuação. Diante de um Bahia excessivamente cauteloso e que foi prejudicado pelos erros infantis de sua defesa, o Tricolor Paulista não teve dificuldade para fazer 3 a 0, gols de Rogério Ceni, Dagoberto e Lucas. Foi o primeiro triunfo como mandante do treinador em sua nova equipe e no Campeonato Brasileiro, já que ele também havia trabalhado no Atlético-PR. A partida desta noite foi acompanhada por 11.262 torcedores e teve uma renda de R$ 253.847.

Com a vitória, a nona em 14 partidas disputadas, o São Paulo retomou seu lugar no G-4. O Tricolor é o terceiro, com 28 pontos, três a menos que o líder Corinthians, que ainda tem um jogo a menos. Já o Bahia, que sofreu seu terceiro revés como visitante, segue numa faixa perigosa da tabela. O Tricolor da Boa Terra é o 14º, com 15 pontos, dois a menos que o Avaí, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília). O São Paulo vai até a Ressacada, em Florianópolis, enfrentar o Avaí, time que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Bahia buscará a reabilitação dentro de casa, em Pituaçu, contra o Atlético-GO.

Marcadores:

Processo de plágio contra afiliada da Globo ganha novo capítulo na Justiça

0 comentários



No início do ano, A TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, foi condenada em primeira instância por plágio do programa "Conversa de Botequim", criado em Bragança Paulista por Pedro Fabrini, Mello Jr e Fernando Campos.

Na TV Vanguarda, que pertence a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, a atração recebeu o nome de "Boteco Vanguarda".

A sentença foi dada após quatro anos, quando a perícia constatou que não havia dúvida sobre o plágio.

Recentemente, a emissora de Boni teria solicitado ao judiciário uma audiência conciliatória com Mello Jr e Pedro Fabrini, que aconteceria na última terça (2). Os criadores do "Conversa de Botequim" compareceram ao local marcado, porém ninguém da TV Vanguarda apareceu.

"Mais uma vez mostramos nossa boa vontade para com a Globo. Eles pediram uma conciliatória, nós atendemos. Que pena que eles não compareceram. Fizeram o Judiciário, nós e nosso advogado perder um tempo precioso", afirmou Pedro Fabrini.

"Nós viemos aqui para ouvir, eles solicitaram essa audiência hoje na frente de um juiz para que tivéssemos um acordo, provavelmente eles deveriam ter pensado em algo, mas eles não apareceram", finalizou Mello Jr.

Já a TV Vanguarda, por meio de seu departamento jurídico, disse ao NaTelinha que “não solicitou qualquer audiência conciliatória com os srs. Mello Jr e Pedro Fabrini, pois entende que a questão é unicamente de direito e será dirimida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Outrossim, a empresa manifesta o seu repudio às reiteradas pretensões dos Autores de se promoveram às custas da emissora”.

Enquanto isso, a TV Vanguarda continua exibindo o programa "Boteco Vanguarda" em sua grade de programação. A multa estipulada pelo juiz da sentença é de R$ 5 mil por exibição.

Marcadores:

SBT mantém censura nos textos de "Amor e Revolução"

0 comentários

Após ter proibido o crescimento de tramas homossexuais e censurado o beijo gay que seria dado por dois homens, o SBT mantém o sinal de alerta em relação aos rumos de "Amor e Revolução".

Embora sejam poucas as esperanças de que haja reviravolta nos índices e que o autor Tiago Santiago já esteja escrevendo as cenas finais da trama, a emissora de Silvio Santos não pretende descuidar do que será levado ao ar.

Antes da exibição, todo o material gravado pela equipe de Reynaldo Boury está sendo analisado pela direção do canal. Estão sendo feitos cortes à fim de evitar que termos de baixo nível sejam exibidos para o telespectador.

Nos últimos dias, boatos nos bastidores da novela sugeriam insatisfação por parte do elenco diante da qualidade dos textos recebidos. A revolta é mais forte no elenco masculino.

Com informações da coluna Controle Remoto.

Marcadores:

Autores entregam último capítulo de "Insensato Coração" à Globo

0 comentários

Escrito por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o último capítulo de "Insensato Coração" já está sob poder da Globo segundo informa a coluna Controle Remoto.

O desfecho da novela das nove terminou de ser escrito recentemente e foi entregue à equipe liderada por Dennis Carvalho há quatro dias. As cenas finais deverão ser executadas no decorrer dos próximos dias e haverá um forte esquema de segurança para evitar que o roteiro vaze para os telespectadores ou para a imprensa especializada.

Com término previsto para o dia 19 deste mês, "Insensato Coração" passará a exigir mais de seus atores e produtores. Não estão descartadas gravações aos sábados e domingos e o folhetim terá preferência caso haja, por parte de alguns atores, conflitos de agenda com teatro e outros compromissos.

Marcadores:

Rafinha Bastos é destaque em edição do The New York Times

0 comentários

Eleito o mais influente do Twitter pelo The New York Times em março, o apresentador e comediante Rafinha Bastos volta a ter destaque nas páginas de um dos maiores jornais do mundo.

No próximo domingo (7), ele estará novamente no jornal como capa do caderno "Arts and Leisure", com um perfil de duas páginas na publicação.

A reportagem foi feita pelo polêmico jornalista americano Larry Rohter, que em 2004 teve seu visto para o Brasil cassado devido a uma reportagem que destacava a ligação do ex-presidente Lula com o álcool.

Rohter esteve no Brasil conversando duas vezes com Rafinha e assistiu seu show de stand-up comedy.

Na matéria, Rafinha é chamado de “irreverente, destemido e durão” e é posto no topo da pirâmide da nova safra de comediantes brasileiros.

A versão wb do jornal disponibilizará ainda trechos de seu DVD “A Arte do Insulto” que, após três meses do lançamento, já recebeu disco de ouro pela marca de 25 mil cópias vendidas.

Na Band, Rafinha Bastos apresenta e faz reportagens para os programas "CQC" e "A Liga".

Marcadores:

William Travassos será mantido no comando do "Cidade Alerta"

0 comentários

A crise instaurada no "Cidade Alerta" desde a última sexta-feira (29), quando José Luiz Datena deixou o comando do programa e voltou para a Band, já está sendo contornada pela Record.

A emissora paulista, decidida a manter o jornalístico, teria listado diversos possíveis nomes para a apresentação. Luiz Bacci, Reinaldo Gottino e até mesmo Roberto Cabrini foram cogitados. A alta cúpula do canal não chegou a encontrar uma solução a tempo e escalou William Travassos, âncora do "São Paulo no Ar".

William, que vem mantendo a audiência de Datena, deverá ser mantido por mais algum tempo à frente do policialesco. Não há pressa por parte da Record em encontrar um outro nome para substitui-lo. O objetivo atual é conceder mais algum tempo ao jornalista para que seu trabalho possa ser melhor avaliado, segundo informa a coluna Canal 1.

Marcadores:

"Eu não tinha para onde ir", diz Datena sobre ter voltado à Band

0 comentários

José Luiz Datena conversou na última terça (2) com o jornal Folha de S.Paulo e mais uma vez explicou o motivo de ter deixado a Record apenas dois meses depois de ter chegado na emissora.

"As regras da Record eram muito impositivas, e pareciam censura. Eles me puseram de quarentena e proibiram de falar com a imprensa por seis meses. Também me proibiram de fazer críticas à Record no ar", disse.

O jornalista contou que tinha saído da Band porque algumas pessoas o incomodavam e revelou o porquê voltou pra lá: "eu não tinha para onde ir, e a Band fez a proposta. A Band só me demonstrou carinho e amizade. Tenho uma enorme gratidão pelo dono, Johnny Saad. O interessante é que as pessoas que eu não gostava me acolheram bem, sentiram minha falta. Mas se o ambiente for ruim, largo tudo".

Datena reestreia no comando do "Brasil Urgente" na próxima segunda (8).

Marcadores:

Novo "Superman" tem primeira imagem oficial divulgada

0 comentários

As produtoras Warner Bros. e Legendary Pictures divulgaram a primeira imagem oficial do filme "Superman: Man of Steel", que será protagonizado por Henry Cavill ("The Tudors") e ainda conta com Amy Adams ("Dúvida"), Laurence Fishburne ("Sobre Meninos e Lobos"), Russel Crowe ("Gladiador") e Kevin Costner ("Instinto Secreto"), entre outros.

O longa ainda não teve sua trama anunciada, apenas se sabe que ele irá mostrar as origens do herói e terá o General Zod, interpretado por Michael Shannon ("Boardwalk Empire"), como vilão principal.

Zack Snyder ("300") dirige o filme, que estreia em 2013.

Marcadores:

No ar em "O Astro", Ellen Roche diz: "Eu quero mais e sei que posso mais"

0 comentários

No ar atualmente na pele de Valéria, assistente de palco de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) em "O Astro", a atriz Ellen Roche contou em entrevista à revista "Máxima" que vive o auge de sua carreira. "Mas eu quero mais e sei que posso mais", afirma.

Capa da publicação deste mês, a atriz também mostra que é mais que um rostinho bonito. Ela contou que passou no vestibular de Medicina de uma universidade estadul e que, antes de se dar bem na carreira artística, foi até caixa de surpermercado.

"Meu maior desejo era fazer uma novela do começo ao fim", revelou.

Marcadores:

Atriz Juliana Lohmann troca Record pela Globo

0 comentários

Com apenas 21 anos e acumulando seis novelas, duas minisséries e dois seriados, a atriz Juliana Lohmann deixou recentemente a Record e assinou contrato com a Globo.

Juliana está de volta à emissora e à novela que lançaram sua carreira. Ela estará na nova temporada de "Malhação", titulada como "Malhação Conectados", e interpretará Débora. Ela será filha da personagem de Letícia Spiller e irmã de Pierre Baitelli na trama.

O retorno de Juliana Lohmann à "Malhação" ocorre após 11 anos. Ela, que foi descoberta por um agente da Globo, começou no folhetim como a pequena Gabriela Ferreira. Na época, em 2001, Juliana tinha apenas 11 anos de idade e sua participação foi renovada até a temporada seguinte, em 2002.

A atriz também atuou em outras novelas, como "Começar de Novo", e na minissérie "Um Só Coração" até assinar com a Record. Sua primeira trama na nova emissora foi "Vidas Opostas", onde contracenava com Daniel Dalcin, que também se mudou para a Globo, e com Luciano Szafir. O saldo positivo do papel fez com que a emissora renovasse o seu contrato por mais três anos.

A renovação do contrato de Juliana garantiu o papel ainda mais polêmico de Manu, em "Chamas da Vida", uma das integrantes de uma gangue de ferro-velho liderada pelo personagem de Dado Dolabella e que aterrorizava todos os núcleos.

Na reta final, quando Manu ensaiava uma recuperação e buscava mudar de vida com Marreta, papel de Vitor Hugo, ambos foram alvejados de tiros por dois empresários os quais eles haviam conseguido enganar durante a trama.

De 2008 para cá, a loira voltou às telinhas apenas em "Sansão e Dalila", minissérie de Gustavo Reiz.

Marcadores:

Musas chinesas fazem ensaio para promover clássico Inter x Milan

0 comentários



O clássico entre Inter de Milão e Milan pela decisão da Supercopa da Itália será sábado na China. E a mídia local está empolgada com o jogão. Além de promover a partida com as notícias sobre os clubes, o site Sina resolveu mostrar outro lado da rivalidade: a beleza de torcedoras chinesas. Duas modelos foram escolhidas para um ensaio sensual com as camisas dos clubes italianos.

Marcadores:

Jubilo Iwata bate Independiente nos pênaltis e leva título da Copa Suruga

0 comentários

No duelo entre o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa da Liga Japonesa, o Jubilo Iwata levou a melhor sobre o Independiente, nesta quarta-feira, no Japão. Após empate no tempo normal por 2 a 2, os donos da casa venceram os argentinos por 4 a 2 nos pênaltis.

No tempo normal, os gols foram marcados por Tuzzio e Parra para os argentinos. Para os nipônicos, Battión (contra) e Arata assinalaram os tentos. Nos pênaltis, Pellerano e Baez desperdiçaram as cobranças. O goleiro Kawaguchi foi o destaque.

O torneio já foi disputado em quatro oportunidades. Os japoneses venceram duas vezes, e os sul-americanos outras duas. O Inter conquistou o caneco em 2009.

Marcadores:

Liverpool apresenta Doni e mais três reforços para a temporada

0 comentários

O técnico (centro) Kenny Dalglish apresentou oficialmente nesta quarta-feira os reforços do Liverpool para a temporada 2011/2012: os meias Jordan Henderson, Charlie Adam e Stewart Downing e o goleiro brasileiro Doni, ex-Roma. A estreia dos Reds na próxima Premier League será contra o Sunderland, em casa, no dia 13 deste mês.

Marcadores:

Espanha vence Equador e Arábia goleia por 6 a 0 no Mundial Sub-20

0 comentários

Espanha e Arábia Saudita entraram em campo nesta quarta-feira pela segunda rodada de seus grupos no Mundial Sub-20. A Fúria venceu o Equador por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto a seleção do Oriente Médio goleou a Guatemala por 6 a 0 e também chegou aos seis pontos. Ambas garantiram vaga nas oitavas de final da competição.

Em Manizales, a Espanha demorou para abrir o placar, mas, aos 22 minutos do segundo tempo, Canales fez o primeiro gol. Já aos 40, Vazquez ampliou a vantagem e garantiu a vitória sobre o Equador.

No outro confronto, em Centenário Armenia, a Arábia Saudita contou com gols de Dagriri, Yasir, Alfatil, Alshahrani, Alibrahim e Aldawsari para aplicar 6 a 0 na Guatemala e assegurar um lugar na próxima fase.

Outros dois jogos fecham a segunda rodada da fase de grupos às 22h (de Brasília) desta quarta-feira. Pelo Grupo C, a Austrália enfrenta a Costa Rica e, pelo D, a Croácia pega a Nigéria.

Marcadores:

Nigéria goleia Croácia e já se garante nas oitavas de final

0 comentários

A seleção sub-20 da Nigéria precisava vencer a Croácia na noite desta quarta-feira para garantir classificação antecipada às oitavas de final do Mundial, que está sendo realizado na Colômbia. E os africanos não só venceram, como golearam os croatas por 5 a 2, em confronto disputado no estádio Centenário, em Armênia.

Com o resultado, os nigerianos se igualaram aos sauditas (que arrasaram a Guatemala por 6 a 0 na preliminar) no Grupo D, com seis pontos, porém com dois gols a mais (10 a 8), assumiram a liderança.

A fácil vitória da Nigéria foi construída com tentos de Nwofor (2), Kayode, Suswan e Musa, com Lendric e Kramaric descontando para os croatas.

O onze africano encerra sua participação na primeira fase enfrentando a Arábia Saudita no sábado, em duelo que valerá somente para definir quem ficará na ponta do grupo.

Costarriquenhos vencem a primeira

A Costa Rica deu um passo importante à classificação para as oitavas de final ao bater a Austrália por 3 a 2, no último embate da noite. O time da América Central chegou aos quatro pontos no Grupo C e está atrás somente da líder Espanha, que também nesta quarta venceu o Equador por 2 a 0.

Campbell (2) e Ruiz anotaram para os costarriquenhos, que jogam por um empate contra os equatorianos para carimbarem passaporte à próxima fase. Oar e Calvo fizeram os gols australianos.