Marcadores:

Camp. Inglês: Giggs celebra 900º jogo pelo United com gol da vitória nos acréscimos

Há 20 anos, o menino Ryan Giggs marcava pela primeira vez com a camisa do time principal do Manchester United, contra o Norwich City. Neste domingo, enfrentando justamente o mesmo adversário, o jogador fez história novamente. O meia comemorou seu 900º jogo como um Red Devil em grande estilo, garantindo a vitória do time por 2 a 1, com gol salvador aos 47 minutos do segundo tempo. Mais um capítulo para a gloriosa história do meia no clube.

Scholes abriu o placar para os Diabos Vermelhos aos sete da etapa inicial, mas Holt empatou para os anfitriões aos 38 da etapa final e um tropeço já parecia certo para os Diabos Vermelhos quando Ashley Young recebeu de Evra na ponta esquerda e cruzou para Giggs, como um garoto, disparar no meio da zaga adversária e desviar, com categoria, para o fundo da rede.

O resultado mantém o time de Alex Ferguson na segunda posição do Campeonato Inglês, em 26 rodadas, com 61 pontos, dois a menos que o Manchester City. Na próxima rodada, a equipe tem um complicado confronto com o Tottenham, em White Hart Lane. Os Citizens, por sua vez, enfrentam o Bolton, no Etihad Stadium.

O Manchester United precisava da vitória para seguir sonhando com o bicampeonato inglês. E por isso foi ao ataque, mesmo jogando longe de Old Trafford, logo nos primeiros minutos do confronto com o Norwich. Prova disso é que a equipe de Alex Ferguson abriu o placar aos sete, com um dos contemporâneos de Ryan Giggs nos dourados anos 90 do clube: Paul Scholes.

Ele recebeu bom cruzamento e escorou, de cabeça, para colocar os Diabos Vermelhos na frente e fazer com que a torcida visitante cantasse a sua tradicional música para o jogador: "He scores goals, Paul Scholes" (Ele faz gols, Paul Scholes). Mas assim como aconteceu no meio de semana, pela Europa League, contra o Ajax, o United relaxou após fazer 1 a 0.

O Norwich passou a gostar do jogo e, de tanto insistir, empatou o placar já no final do segundo tempo, aos 38 minutos, com Holt. A festa, então, foi em verde e amarelo. Mas os vermelhos, como disse o zagueiro Rio Ferdinand em seu Twitter, "nunca desistem". O Manchester, enfim, acordou e passou a pressionar nos 10 minutos finais.

E o herói da vitória dos maiores vencedores da história do Campeonato Inglês não poderia ser outro. Neste domingo em que alcançava uma marca tão especial, Ryan Giggs merecia se tornar protagonista. E foi exatamente isso o que ele fez aos 47 minutos da etapa final. O camisa 11 se mandou para a área e, como um centroavante, surpreendeu os zagueiros e escorou cruzamento na medida de Ashley Young para fazer 2 a 1.

A vibração foi a de um menino. Seus companheiros o abraçaram, pularam e até abraçaram os torcedores que estavam na parte mais baixa das arquibancadas. Também, não era para menos. Giggs acabava de fazer história. De novo.

Confira os resultados da 26ª Rodada completa:

Adiado Liverpool x Everton
25/02/2012 Chelsea 3 x 0 Bolton
25/02/2012 Newcastle 2 x 2 Wolverhampton
25/02/2012 Queens Park Rangers 0 x 1 Fulham
25/02/2012 West Bromwich 4 x 0 Sunderland
25/02/2012 Wigan Athletic 0 x 0 Aston Villa
25/02/2012 Manchester City 3 x 0 Blackburn
26/02/2012 Arsenal 5 x 2 Tottenham
26/02/2012 Norwich 1 x 2 Manchester United
26/02/2012 Stoke City 2 x 0 Swansea City

0 comentários:

Postar um comentário