Marcadores:

Camp. Italiano: Embalado, Napoli vence, ultrapassa Roma e agrava crise do Inter de Milão

O confronto entre Napoli e Inter de Milão, neste domingo, no estádio San Paolo, foi um claro duelo entre uma equipe em ascensão contra outra em queda livre. Os donos da casa, embalados após bela vitória sobre o Chelsea, pela Champions League, no meio de semana, fizeram valer o melhor momento e passsaram fácil pelo time de Milão. Lavezzi marcou o gol que decretou o sétimo revés seguido dos nerazzurri, por 1 a 0.

E parece que o Napoli tomou gosto por deixar os técnicos adversários em situações difíceis em suas equipes. Depois de aumentar a crise do Chelsea, o time complicou ainda mais a situação do técnico Claudio Ranieri à frente do Inter, que já não vence há oito partidas. O resultado faz com que o Napoli arranque na tabela e chegue aos 40 pontos - abrindo quatro de vantagem para o Inter e passando o Roma, entrando na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, em quinto lugar.

O resultado só não foi melhor para o Napoli porque as equipes que estão logo à frente dele, Lazio e Udinese, também venceram seus compromissos. O time de Roma bateu o Fiorentina, por 1 a 0, com gol de Miroslav Klose, enquanto a equipe de Udine venceu o Bologna, fora de casa, por 3 a 1. Os dois times seguem em terceiro e quarto lugares, com 45 pontos.

A vitória do Napoli foi construída com muito suor e após um primeiro tempo sonolento em pleno San Paolo. Cavani, Lavezzi e companhia não conseguiram criar muitas oportunidades nos 45 minutos iniciais do confronto, mas tiveram a sorte de terem do outro lado um Inter de Milão ainda menos inspirado. Sneijder, que era para ser a peça mais lúcida da equipe, se escondeu do jogo, e seus principais nomes eram Cambiasso e Lúcio, evitando as poucas descidas ofensivas dos anfitriões.

No segundo tempo, no entanto, o Napoli decidiu jogar bola. E depois disso, não teve mais jeito. O Inter não conseguiu segurar as rápidas trocas de passe e jogadas criativa do talentoso sistema de ataque dos donos da casa. O placar acabou não sendo elástico, mas foi o bastante para dar os três pontos à equipe de Walter Mazzarri: 1 a 0, com direito a um belo gol.

O artilheiro Lavezzi, que já havia marcado duas vezes na partida contra o Chelsea no meio de semana, recebeu ótimo passe de Dzemaili e, da entrada da área, bateu de primeira, colocado, deixando Júlio César totalmente vendido no lance, aos 14 da etapa final. Aos 33, porém, Aronica acabou expulso (injustamente) pela arbitragem e deu novo ânimo ao Inter. Dez minutos depois, Pazzini apareceu sozinho na área e quase empatou. No entanto, cabeceou para fora e selou o resultado final da partida. Péssimo para o seu time e ótimo para o adversário.

Confiara os resulatdos da 25ª Rodada completa:

25/02/2012 Genoa 2 x 2 Parma
25/02/2012 Milan 1 x 1 Juventus
26/02/2012 Atalanta 4 x 1 Roma
26/02/2012 Cagliari 1 x 2 Lecce
26/02/2012 Catania 3 x 1 Novara
26/02/2012 Chievo 1 x 0 Cesena
26/02/2012 Siena 4 x 1 Palermo
26/02/2012 Bologna 1 x 3 Udinese
26/02/2012 Lazio 1 x 0 Fiorentina
26/02/2012 Napoli 1 x 0 Internazionale

0 comentários:

Postar um comentário