Marcadores:

Camp. Paulista: Mistão acorda no segundo tempo, e Timão assume liderança ao bater XV

A intenção de colocar dúvidas na cabeça de Tite pode não ter dado certo para os reservas, mas o Corinthians, pelo menos, assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Com uma atuação discreta e um golaço do lateral-esquerdo Ramon, o mistão do Timão venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Pacaembu, e jogou a responsabilidade para o rival São Paulo.

Das 11 vitórias do Corinthians no Paulistão, foi a nona por apenas um gol de diferença - as "goleadas" foram os 2 a 0 sobre Portuguesa e Guaratinguetá. E os corintianos sabem que o jogo desta quarta valeu mais pelos três pontos do que pela exibição. As inúmeras modificações feitas para dar descanso aos titulares prejudicaram o rendimento corintiano. A leve melhora só apareceu no segundo tempo, quando o time ganhou velocidade e marcou logo no primeiro minuto. Ramon driblou três e chutou forte para garantir o alívio e a ponta da classificação.

O Timão tem 37 pontos, mas ainda pode ser superado. O São Paulo tem 34 e enfrenta o Catanduvense nesta quinta, às 19h30m, em Barueri. Se o Tricolor vencer, os clubes empatariam em pontos, porém, com vantagem são-paulina no saldo de gols (hoje 16 a 12). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Oeste, às 16h, em Presidente Prudente.

0 comentários:

Postar um comentário