Marcadores:

Após muita expectativa, "Gabriela" estreia nesta segunda na Globo

Em homenagem ao centenário de Jorge Amado, estreia nesta segunda (18), logo após “Avenida Brasil”, o tão esperado remake de “Gabriela”, exibida originalmente em 1975.

A produção, que na década de 70 teve a memorável atuação da atriz Sonia Braga na pele da protagonista, é muito esperada pelo público por ter marcado uma geração inteira, além das novidades que apresentará.

“Gabriela, Cravo e Canela”, clássico da literatura brasileira, narra a história de uma menina pobre do interior castigado pela seca que migra para Ilhéus (BA) em busca de mais oportunidades. Depois, a moça inocente conhece o dono de um bar, que a contrata. Juntos, vivem uma caliente história de amor.

Gabriela, com seu andar descalço e vestido curto, encanta os homens da cidade, provocando furor por aonde passa.

A atriz Juliana Paes viverá Gabriela no remake da TV Globo. O dono do bar Vesúvio é Nacib, interpretado por Humberto Martins. Walcyr Carrasco, escritor da novela, revelou que os textos e dramas foram todos baseados na obra de Jorge Amado e a essência da história foi mantida. A direção de núcleo é de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Juliana Paes, com 33 anos, foi bastante criticada por ter sido escolhida para o papel de uma moça tão jovem, mas prometeu surpreender a todos. “Leio tudo que escrevem sobre mim e espero surpreender até as pessoas que não me achavam ideal para o papel”, disse. Sobre Sonia Braga, que fez o papel principal na primeira exibição da novela e no filme, em 1983, Juliana revelou: “Ela é a minha inspiração”.

Humberto Martins também comentou sobre Nacib, seu personagem, um dos principais da trama, que na primeira versão foi vivido por Armando Bogus. “Nacib é um cara solar, de bem com a vida. Eu tive privilégio de contracenar com o Armando Bogus (1930-1993) em “Pedra Sobre Pedra”. É uma honra fazer o mesmo papel que ele. Não tenho nem palavras. Armando era meu ídolo”, falou Humberto.

Outra personagem importante será vivida por Ivete Sangalo, a Maria Machadão, dona de um famoso bordel na cidade, que é testemunha de muitas histórias.

“Agora sou atriz! Pode chamar a mamãe aqui que ela vai”, disse Ivete Sangalo, grande surpresa do remake. Ivete elogiou ainda o texto de Jorge Amado: “O Jorge capta muito bem a alma do brasileiro”.

Alguns outros personagens marcantes de “Gabriela” são Coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), Príncipe Sandra (Emilio Orciollo Neto), Tonico Bastos (Marcelo Serrado), Jerusa Bastos (Luiza Valdetaro), Mundinho Falcão (Mateus Solano), Coronel Melk Tavares (Chico Diaz), Sinhazinha Mendonça (Maitê Proença), Malvina Tavares (Vanessa Giácommo), Coronel Jesuíno Mendonça (José Wilker), Dorotéia (Laura Cardoso) e Olga Bastos (Fabiana Karla).

Anote na agenda

"Gabriela" estreia nesta segunda (18) com um capítulo especial, logo após a novela "Avenida Brasil". De terça a sexta, o remake irá ao ar na faixa das 23h.

0 comentários:

Postar um comentário