Marcadores:

Canyons do Rio Grande do Sul viram atração no feriado de Corpus Christi

Não é somente o frio que movimenta o turismo na região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande Sul. Boa parte dos turistas aproveitou o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (7), para conhecer os canyons de Itaimbezinho, situado no Parque Nacional de Aparados da Serra, e o de Fortaleza, próximo à divisa com Santa Catarina.

Mineiro de Governador Valadares, mas morador de Florianópolis, Guilherme Moreno foi um dos que viajou para a Serra gaúcha especificamente com objetivo de conhecer os canyons. E ele ficou impressionado com o que viu. "É maravilhoso. Eu já viajei do Natal ao Rio Grande do Sul. Para mim, a beleza bate a de Foz do Iguaçu", avalia.

Namorada de Moreno, Thaís Muraro, de Caxias do Sul, queria conhecer as belezas dos canyos, onde foram realizadas cenas da minissérie Casa das Sete Mulheres, produzida pela Rede Globo e exibida em 2003. "É realmente lindo", elogiou.

A cidade de Cambará do Sul , com uma população de aproximadamente 6,5 mil habitantes, lotou com o grande número de visitantes. Cafeterias e restaurantes lotaram no início da noite desta quinta-feira. Guia turístico, Dorizetti Ramos Mota garante que a região está ganhando visibilidade progressivamente.

"Em 14 anos de trabalho, o turismo vem sempre aumentando na região. Mas a grande massa dos visitantes são do próprio Rio Grande do Sul. Mas muitos vêm do Rio de Janeiro e São Paulo. Eles vêm em busca dos canyons e do frio", explica Dorizetti.

Frio na sexta-feira (8)
Para a madrugada desta sexta-feira (8), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê frio com temperaturas negativas mais uma vez no estado. As mínimas podem ficar abaixo de -5ºC em algumas regiões. Pela manhã, mais uma vez a previsão é de geada. Na quinta-feira, pelo menos 13 cidades tiveram campos cobertos por uma camada de gelo. As estações do Inmet registraram o fenômeno em Iraí, São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Bom Jesus, Uruguaiana, Santa Maria, Caxias do Sul, Santana do Livramento, Campo Bom, Encruzilhada do Sul e Bagé.

0 comentários:

Postar um comentário