Marcadores:

Cerca de 20 mil pessoas participam de celebração de Corpus Christi em BH

Cerca de 20 mil fiéis participaram da 14ª Torcida de Deus e da abertura da IV Assembleia do Povo de Deus (APD), nesta quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, no Ginásio do Mineirinho, na Região da Pampulha, conforme a assessoria da Arquidiocese de Belo Horizonte. A celebração, que começou por volta das 14h, foi dirigida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e teve a participação dos bispos eméritos, padres e seminaristas, além dos milhares de fiéis.

Antes de começar a celebração, dom Walmor disse que estar presente naquele momento com os fiéis “é uma alegria que fecunda o coração e nos enche ainda mais de ardor missionário”. O arcebispo disse ainda que “a reflexão da festa de Corpus Christi é tocar o coração de cada pessoa.”

A celebração é uma referência à santa ceia quando, segundo os cristãos, Jesus se reuniu com os discípulos e ofereceu o pão e o vinho.

A Torcida de Deus se iniciou em 1975, para reunir famílias católicas mineiras, e a cada três anos a festa é realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria, fiéis de Caeté, Santa Luzia e Lagoa Santa também estiveram presentes.

Libras
Um grupo de surdos que estava na celebração recebeu atenção especial. Os intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) Marcelo Santana, de 27 anos, e Andressa Rodrigues, de 32, auxiliavam o grupo e, por meio de gestos, repassavam as palavras dos bispos. Andressa, que também é fonoaudióloga, explicou que “em todos os lugares que nos acompanhamos os surdos, a gente faz esse trabalho de mediação de sinais. A gente é o ouvido do surdo”.

0 comentários:

Postar um comentário