Marcadores:

Chegada de chefes de estado deixa o Rio em estágio de atenção

Desde as 7h desta segunda-feira (18) o Rio está em estágio de atenção em função da chegada de chefes de estado para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Segundo o coordenador de Operações e Logísticas da cidade, Carlos Alberto Osório, 21 comitivas chegam ao Rio nesta segunda, sendo 9 pela manhã, 8 na parte da tarde e 4 no final do dia.

Em função da chegada das autoridades, um esquema especial de trânsito será instalado na cidade a partir desta terça-feira (19), conforme mostrou o Bom Dia Rio. Não serão implantadas as faixas reversíveis na Orla da Zona Sul, Avenida Princesa Isabel e Lauro Sodré, nesta terça. A prefeitura vai divulgar diariamente boletins sobre o tráfego pela cidade.

“A partir das 7h desta segunda, a cidade entrou em estágio de atenção. Isso, significa que todas as nossas forças de pronta resposta do trânsito, guarda municipal e comlurb estão trabalhando em regime especial, com 100% de nosso regime nas ruas. O prefeito Eduardo Paes determinou que todas estrutura do município está disponível para o carioca e a cidade será a maior anfitriã possível e por isso, vão haver intervenções no trânsito e devemos ficar muito atentos”, disse

A segurança também foi reforçada. Quatrocentos e cinquenta motociclistas das Forças Armadas, Guarda Municipal e Polícia Federal trabalham pelas ruas.

“Além de mostrar para todos os Chefes de Estado que nós temos as condições de assegurar a segurança deles, também, vamos mostrar ao mundo a capacidade de realizar grandes eventos”, informou o coordenador das ações de escolta, coronel Alfredo Bottino.

0 comentários:

Postar um comentário