Marcadores:

Chegada do inverno aquece as vendas no comércio de Mato Grosso

A chegada da frente fria em Mato Grosso nesta semana com queda de cerca de 10ºC na temperatura resultou no aquecimento de até 3% no comércio de Cuiabá. Aumentaram as vendas de roupas de inverno, edredons e cobertores, além de bebidas finas, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo a CDL, o comércio pode aguardar um incremento de até 50% para o inverno deste ano no estado. De acordo com um levantamento da instituição, temperaturas abaixo de 20°C podem representar um crescimento sazonal de 200% nas vendas de lojas no segmento de vestuário, roupas de cama e alimentação.

Nas confecções, a expectativa é de que as vendas tenham alta de até 6% durante este inverno, comparado ao do ano passado. Sazonalmente, porém, o incremento costuma girar em torno de 30%, o que representa um melhor desempenho do comércio neste ano. Já para o segmento de bebidas finas, a previsão para o ano é de 5% em relação ao inverno de 2011.

Vendedores das lojas de roupas e calçados do Centro de Cuiabá vem adotando algumas estratégias para conquistar o público. Uma delas é expor nas vitrines o estoque de roupas de frio para atrair os clientes. “Mudamos o mostruário e já tivemos uma boa procura. Esperamos ter um aumento de pelo menos 10% nas vendas”, estima a vendedora Eliane Florenzo.

0 comentários:

Postar um comentário