Marcadores:

Copa do Brasil 2012 (Semifinal): Com gols no final, Palmeiras vence Grêmio por 2 a 0 e encaminha vaga

Não adiantou surpreender e escalar Kleber. Lotar o Olímpico. E pressionar o rival do primeiro ao último minuto. Com uma estratégia cumprida à risca, o Palmeiras não só resistiu como venceu o Grêmio, fora de casa, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Os gols de Mazinho, aos 41, e de Barcos, aos 45 minutos do segundo tempo, determinaram o 2 a 0 e a grande vantagem para o jogo de volta, quinta-feira, dia 21, às 21h, na Arena Barueri. Agora, o Verdão avança com vitória e até com derrota por um gol de diferença. O Tricolor precisa ganhar por três ou por dois gols, a partir de 3 a 1, para enfrentar Coritiba ou São Paulo na decisão - os dois fazem o primeiro duelo nesta quinta, no Morumbi (o placar de 2 a 0 a favor do Grêmio leva a decisão da vaga para os pênaltis).

O quadro de bastante contraste não animou completamente os palmeirenses nem tirou o ânimo dos gremistas após a partida.

- O resultado foi muito importante, mas o jogo da volta será muito difícil - alerta Barcos.

- Foi um descuido, erramos. Mas não tem nada acabado ainda. Se eles marcaram dois gols aqui, a gente fazer dois gols lá também - projetou Fernando.

Antes, os times voltam ao Brasileirão. O Grêmio enfrenta Náutico, domingo, às 18h30min, nos Aflitos. O Palmeiras recebe o Vasco, no mesmo dia, às 16h, em Barueri.

0 comentários:

Postar um comentário