Marcadores:

Damião diz que não pensa em sair e sonha em jogar a Copa pelo Inter


A cada nova janela de transferências, a situação se repe: chovem sondagens e propostas para Leandro Damião. No Inter, o discurso é o de segurá-lo até o final do Brasileirão. E o próprio jogador começa a falar que seria um 'sonho' disputar a Copa do Mundo de 2014 pelo clube gaúcho.

- Já chegou proposta do próprio Tottenham, mas o Inter achou que era melhor eu ficar. Quero tentar chegar na Copa jogando pelo Inter - comentou.

As grandes atuações no Inter renderam ao camisa 9 a posição de titular na Seleção Brasileira. Porém, o giro de quatro amistosos com a amarelinha não saiu como Damião imaginava. Os jogos sem gols pela Seleção Brasileira, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, não o centroavante. Pelo contrário. Em entrevista coletiva no Beira-Rio, o centroavante preferiu valorizar as atuações coletivas e as assistências pelo time de Mano Menezes.

- Claro que atacante vive de gol. Mas dar passe para mim já é como gol, ver todo mundo vibrando – comentou.

Os duelos com a camisa 9 amarela serviram como preparação para a Olimpíada. Damião, no entanto, prefere se focar apenas no Inter nesse período pré-Londres. Antes disso, atuará contra Botafogo, Sport, Bahia e Cruzeiro.

- Quero o Inter ganhando, independentemente de eu estar marcando ou não. Quero ajudar a equipe a buscar a liderança do Brasileirão, antes de se reapresentar para o grupo de Mano para disputar as Olimpíadas de Londres – acrescentou.

Na Seleção, Damião encontrou um “ambiente colorado”. Além de Oscar, também teve oportunidade de trabalhar ao lado de Giuliano, Sandro, Juan e Alexandre Pato. Segundo o centroavante, foi mais um fator positivo que lhe ajudou a se adaptar ao grupo rapidamente.

- Eles vieram perguntar para mim como estão as coisas no Inter. Foi muito bom, o povo sempre brincando – destacou.

0 comentários:

Postar um comentário