Marcadores:

Eliminatórias da Copa 2014 - Sul Americana: Lugano se machuca, Uruguai recua e cede empate à Venezuela em casa

Sem o capitão Diego Lugano, que se machucou aos 32 min do segundo tempo, o Uruguai levou um gol da Venezuela aos 38 min e ficou no empate por 1 a 1, no lotado estádio Centenário, em Montevidéu, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Com o tropeço em casa, a Celeste, melhor seleção da América do Sul segundo o ranking da Fifa, à frente de Brasil e Argentina, cai para o terceiro lugar no torneio classificatório, agora com oito pontos (duas vitórias e dois empates) e atrás do Chile.

A Venezuela, que nunca foi a um Mundial, realiza uma boa campanha e também tem oito pontos, só que com uma partida a mais (duas vitórias, dois empates e uma derrota).

Diego Forlán abriu o placar para os donos da casa. Aos 37 min do primeiro tempo, o craque da última Copa recebeu de Alvaro Pereira e, sozinho na área, bateu na saída do goleiro Vega.

O problema é que a Celeste recuou no segundo tempo. Com uma atuação apagada da dupla de ataque Cavani e Luis Suárez, a equipe do técnico Oscár Tabárez não soube ampliar a vantagem e passou a ser pressionado na etapa final.

Aos 38 min, Arango cruzou na área e Rondón igualou o placar de cabeça. A bola ainda desviou no ombro do zagueiro Godín, antes de entrar no canto, sem chances de defesa para Muslera.

Nos minutos finais, o Uruguai foi para cima. Loco Abreu, do Botafogo, entrou no lugar de Forlán, mas os venezuelanos seguraram o empate, para alegria dos torcedores que viajaram a Montevidéu. Lesionado no banco, Lugano lamentou o tropeço em casa.

Pela sexta rodada, a equipe que representa o país do presidente Hugo Chávez recebe o Chile, em Puerto de La Cruz, na sexta-feira (9). Já o Uruguai encara o Peru, também em Montevidéu, no sábado (10).

0 comentários:

Postar um comentário