Marcadores:

Eurocopa 2012 (Grupo A) - 3º rodada: República Tcheca vence, elimina a dona da casa Polônia e se classifica

Um não soube aproveitar o bom momento do primeiro tempo. O outro garantiu a vaga por mudar de postura e pressionar os rivais no campo de defesa na etapa final. Assim a República Tcheca bateu a Polônia por 1 a 0, em Breslávia, e garantiu a classificação para as quartas de final da Euro 2012. O gol foi marcado por Jiracek. O resultado eliminou os donos da casa, que fizeram apenas dois pontos no Grupo A.

Com o triunfo, a República Tcheca encerrou a chave na liderança, com seis pontos. A Grécia, que bateu a Rússia por 1 a 0, em Varsóvia, ficou com a outra vaga. Os gregos chegaram aos mesmos quatro pontos dos russos, mas se garantiram nas quartas de final por conta do confronto direto com os rivais deste sábado.

Polônia tem mais chances; República Tcheca com maior posse de bola

Assim como fez nos dois outros compromissos na Euro, a República Tcheca esperou os donos da casa tomarem a iniciativa do jogo. Apesar disso, os visitantes tiveram mais posse de bola na etapa inicial. Por outro lado, a Polônia teve mais chances de abrir o marcador.

Os donos da casa aproveitaram o bom entrosamento da dupla de ataque formada por Błaszczykowski e Lewandowski, que atuam no Borussia Dortmund. E a primeira chance de gol aconteceu aos nove. O camisa 9 polonês recebeu na frente de Cech e finalizou errado.

A Polônia seguiu melhor na partida. Aos 22, Boenisch arriscou da intermediária e Cech espalmou para escanteio. Nos últimos oito minutos da etapa inicial, três chances. Uma para os donos da casa e duas para a República Tcheca.

Aos 37 e aos 40, os visitantes por muito pouco não abriram o marcador. Na primeira, Plasil chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Tyton, que segurou firme no meio do gol. No lance seguinte, o arqueiro defendeu finalização de Pilar.

Aos 41, em boa trama do ataque polonês, Murawski recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol de Cech. E a etapa inicial ficou por aí.

República Tcheca volta melhor e garante classificação com triunfo


Na segunda etapa, a República Tcheca voltou melhor. Além de mais posse de bola, os visitantes passaram a ficar mais tempo no campo de defesa da Polônia. Tudo por conta da mudança de postura do meio de campo, que retornou mais adiantado para os últimos 45 minutos.

A República Tcheca passou a rondar com perigo o gol dos rivais. E a Polônia a abusar das faltas próximas de sua área. Em uma delas, aos 19, Plasil cobrou da esquerda e, no susto, Sivok cabeceou para a meta de Tyton, que fez uma linda defesa, evitando a abertura do placar.

A insistência dos visitantes surtiu efeito. Aos 26, em contra-ataque, Baros chegou até a entrada da área e rolou para Jiracek. O meia cortou um defensor e bateu cruzado na saída de Tyton para abrir o marcador em Breslávia.

No último minuto a Polônia quase empatou a partida. Após lançamento em profundidade, Błaszczykowski encobriu Cech e a defesa da República Tcheca tirou a bola em cima da linha. O lance garantiu a classificação dos visitantes para as quartas de final do torneio.

0 comentários:

Postar um comentário