Marcadores:

Eurocopa 2012 (Grupo C) - 2º rodada: Itália vacila diante da Croácia, segue sem vitórias na Euro e fica ameaçada

Na linguagem popular, poderia se dizer que a Itália "deu mole" nesta quinta-feira. A Azurra vencia a Croácia com belo gol de falta cobrada por Pirlo até meados da segunda etapa, quando viu a defesa falhar e deixar Mandzukic (autor de três gols na competição) livre para marcar. O empate por 1 a 1, mais que tudo, deixa a Itália sem vitórias na Eurocopa após duas partidas, e a ameaça de a seleção tetracampeã do mundo cair ainda na primeira fase cresce. Os croatas, do outro lado, respiram aliviados, já que haviam estreado com triunfo sobre a Irlanda.

Este foi o terceiro empate na história do confronto entre croatas e italianos, que já se enfrentaram sete vezes. A equipe do leste europeu levou a melhor em três oportunidades, contra apenas uma vitória da Azurra. O resultado deixa os italianos em uma situação perigosa na chave. Isso porque a Itália amarga a terceira colocação, com apenas dois pontos somados. A Croácia, por sua vez, cai para a segunda posição, mas tem o mesmo número de pontos da líder Espanha (quatro).

A rodada decisiva no Grupo C será na próxima segunda-feira. O compromisso da Itália será novamente em Poznan, contra a já eliminada Irlanda. E só a vitória interessa para Balotelli e companhia. Se a equipe de Prandelli bater os rivais por três ou mais gols de diferença, avança independentemente de qualquer resultado na outra partida da chave. No caso de triunfo simples italiano, o jeito vai ser torcer para que haja um vencedor no confronto entre Espanha e Croácia.

As duas partidas serão às 15h45m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.COM e SporTV.

0 comentários:

Postar um comentário