Marcadores:

Eurocopa 2012 (Quartas de Final): Após primeiro 0 a 0 da Euro, Itália bate Inglaterra nos pênaltis e está na semi

A Eurocopa teve seu primeiro 0 a 0 neste domingo, mas não faltou emoção no clássico das quartas de final entre Itália e Inglaterra, em Kiev. Após dominar os 120 minutos de jogo, a Azzurra venceu por 4 a 2 na decisão por pênaltis e vai enfrentar a Alemanha na semifinal da próxima quinta-feira.

A seleção treinada por Cesare Prandelli não chegava à semifinal desde 2000, quando passou pela Holanda e depois perdeu a decisão para a França. A Itália foi superior à Inglaterra no tempo normal e na prorrogação, com 64% da posse de bola, 35 finalizações (contra nove do rival) e dois chutes na trave. Na disputa por pênaltis, Montolivo desperdiçou a segunda cobrança italiana, mas depois Young acertou o travessão e Buffon defendeu a bola batida por Ashley Cole.

A partida entre Azzurra e Alemanha será na quinta-feira, em Varsóvia (Polônia). O outro finalista será conhecido na quarta, entre Portugal e Espanha, em Donetsk (Ucrânia). Os dois jogos são às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. A decisão está marcada para o próximo domingo, em Kiev.

0 comentários:

Postar um comentário