Marcadores:

Massa de ar seco deixa tempo aberto na região Sudeste

Uma grande massa de ar seco deixa o tempo aberto na região Sudeste do país, segundo informações do Climatempo. Uma frente fria avança lentamente sobre o Rio Grande do Sul e nesta madrugada de sexta-feira deixa o tempo carregado em todo o centro-sul do Estado. Ao longo do período esse sistema provoca chuva que pode ser forte acompanhado por rajadas de vento nas demais áreas gaúchas e em parte de Santa Catarina. O tempo segue firme no PR, em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste, além do interior nordestino, o Tocantins e o sul do Pará. A névoa do começo da manhã no leste do Paraná, de São Paulo e no sul de Minas Gerais se dissipa nas primeiras horas.

Região Sul
O tempo fica fechado no extremo oeste e no sul do Rio Grande do Sul, onde chove a qualquer hora. Já no norte e no leste do Estado e no sul e no oeste de Santa Catarina, o sol predomina pela manhã, mas a partir da tarde acontecem pancadas isoladas de chuva. Muita nebulosidade nas outras áreas gaúchas, que têm chuva e poucos períodos de sol. Nas outras áreas da Região não chove e o sol predomina na maior parte do dia. Há risco de temporais na fronteira.

Região Sudeste
A semana termina com tempo aberto no Sudeste. O domínio ainda é de uma grande massa de ar seco que deixa o tempo aberto na região. Com o aquecimento a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas rápidas de chuva no Rio de Janeiro, na Zona da Mata e no sul de Minas e no nordeste de São Paulo. Nas demais áreas do Sudeste, apesar do aumento da nebulosidade à tarde, não há previsão de chuva.

Região Centro-Oeste
Uma grande massa de ar seco atua sobre o Centro-Oeste e impede a ocorrência de chuva em quase toda a Região. Durante a madrugada, com o tempo aberto, a temperatura cai e o dia até começa frio nos pontos mais altos da Região. Ao longo do dia, o sol aparece forte e faz calor. Nuvens altas, que não provocam chuva e nem escondem o sol, ficam espalhadas por quase toda a Região. Pequenas áreas de chuva crescem à tarde na região do Distrito Federal e no centro-norte de Goiás.

Região Nordeste
O dia é de muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora no litoral da Bahia e de Sergipe. Já no litoral dos outros Estados, o predomínio é de sol forte na maior parte do dia, mas são esperadas algumas pancadas rápidas de chuva principalmente pela madrugada e manhã. No interior do Nordeste, onde uma massa de ar seco atua com força, não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar fica baixa à tarde. A nebulosidade é um pouco maior no oeste e no Planalto da Conquista baianos.

Região Norte
Uma grande massa de ar quente cobre toda a região Norte. Não há previsão de chuva no centro-leste do Pará, no sul de Rondônia e no Tocantins, sendo que neste último Estado a nebulosidade é maior ao longo do dia. No noroeste do Amazonas pode chover ainda de manhã e o tempo segue instável no restante do dia, com chuva a qualquer hora e períodos de sol. As demais áreas têm pancadas de chuva a partir da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário