Marcadores:

Mau cheiro afasta população do Parque dos Bilhares, em Manaus

O Parque dos Bilhares, na Zona Centro-Sul de Manaus, vem passando por um momento de baixa visitação nos últimos meses devido ao odor que a sujeira acumulada no Igarapé do Mindu, localizado ao lado de uma das principais áreas verdes da capital, está provocando no local.

Diariamente, a limpeza pública recolhe do igarapé centenas de quilos de lixo que, até serem coletados pelo caminhão, aumentam o mau cheiro e provocam um visual que não agrada os visitantes.

Quem mais se ressente da situação são os comerciantes do local que registraram queda nas vendas. Um deles foi Charles Pereira, funcionário de uma lanchonete no Parque dos Bilhares. "O movimento caiu bastante, porque muitas pessoas chegam a pensar que o parque está fechado, devido ao acúmulo de lixo que fica lá na frente. Na última quinta (7), em pleno feriado, foi muito devagar, e hoje (8), sinceramente, não tenho esperanças de que melhore", afirmou em entrevista ao G1.

Charles destacou ainda que por causa do pouco movimento no parque, o estabelecimento teve que mudar sua rotina. "Antes, quando tinha feriado, a gente abastecia o estoque para que não faltasse nada. Agora não dá mais para fazer isso, porque se fizer, pode gastar dinheiro à toa e a mercadoria estragar", contou.

Já a dona de um pequeno restaurante, Raquel Simões, acredita que liberação de uma das vias que dava acesso ao local, interditada após ficar alagada por conta da cheia no igarapé, vai trazer os clientes de volta. "O movimento aqui era bom, mas enfraqueceu de vez quando interditaram o retorno da Ponte dos Bilhares. Na quinta (7), por causa do feriado, melhorou um pouco, mas ainda não dá para comparar com o movimento de antigamente. Acho que quando liberarem o retorno vai voltar a ser como era antes", concluiu.

Apesar da queda no movimento do parque, ainda existem visitantes que não deixaram de passar pelo Bilhares. Os estudantes Rafael de Oliveira e Lorena Cavalcante, de 20 e 19 anos, respectivamente, sempre vão ao parque nos dias de folga e notaram a queda no número de pessoas que visitam o local. "A gente sempre vem estudar na biblioteca daqui e não deixamos de vir por causa dos problemas. Realmente tem pouca gente nesta sexta. Para um feriado está bem parado", atestam.

A estudante Paula Lima, de 16 anos, reclama do mau cheiro do parque, mas diz que essa é sua única opção de lazer. "Infelizmente, Manaus não tem muitas opções de parques ou locais pra lazer, então o jeito é enfrentar esse mau cheiro", disse.

Porém, não são todos que acham ruim a diminuição no número de pessoas visitando o Parque dos Bilhares. Para a Silvana Takano, de 23 anos, o pouco movimento é até melhor. "Eu acho até bom. Quanto menos gente. melhor. Assim, conseguimos relaxar um pouco e esfriar a cabeça", explicou.

0 comentários:

Postar um comentário