Marcadores:

McLaren apresenta a versão 2013 do superesportivo MP4-12C

Após um ano do lançamento do modelo MP4-12C, a McLaren anunciou um novo pacote de melhorias para o seu supercarro, encabeçado por um aumento de 25 cavalos na potência do seu motor 3.8 V8 bi-turbo. Para quem já adquiriu o modelo, as mehorias poderão ser feitas gratuitamente, de acordo com a montadora.

A reprogramação da unidade de controle eletrônico (ECU) do motor aumentou a potência de 600 cv para 625 cv, enquanto outras modificações aperfeiçoaram a transmissão SSG de 7 velocidades, o que resulta em resposta nítida à aceleração e controle de embreagem melhorado para as mudanças de velocidade, que estão mais rápidas e suaves, de acordo com a fabricante.

Embora a arrancada de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos continue a mesma, os tempos de 0 a 200 km/h e de 0 a 300 km/h foram reduzidos em 0,1 segundos, para 8,8 segundos e 26,5 segundos, respectivamente. A velocidade máxima é de 333 km/h. A McLaren diz que as emissões de CO2 mantêm-se inalteradas em 279 g/km, já o consumo é de até 8,5 km/l.

O modelo 2013 também recebe uma versão atualizada do gerador de som de admissão (ISG), que controla a quantidade de som de admissão do motor ouvida na cabine. O sistema melhorado agora é programável em três níveis, em todos os três modos de powertrain (Sport, Normal e Track).

Entre outras melhorias estão um novo sistema acionamento das travas das portas e de climatização. A versão 2013 traz ainda novas cores, desenhos das rodas diferecniados, novo acabamento interno, e um sistema de suspensão que permite que o veículo seja elevado até 40 milímetros na parte da frente e 25 mm na parte traseira em relação ao solo.

0 comentários:

Postar um comentário