Marcadores:

Motor 1.0 que rende 125 cavalos é eleito o melhor do ano

A organização do International Engine of the Year Awards elegeu na última quarta-feira (13) o Ford EcoBoost 1.0 como o melhor motor do ano. O bloco de 999 cm³, composto por três cilindros, equipado com turbo e que equipa, entre outros, a próxima geração do Focus ainda levou os prêmios de "Motor novo" e "Motor abaixo de 1.0".

“O fato de tais motores de pequena capacidade volumétrica impressionarem mais até do que propulsores maiores e de alta performance diz muito sobre como a indústria automotiva tem se desenvolvido nos últimos anos”, explica Dean Slavnich, CEO da organização do prêmio, se referindo à tecnologia do downsing.

Outra grande vencedora foi a BMW, que faturou nas categorias “1.4 a 1.8 litro”, “1.8 a 2.0 litros”, “2.5 a 3.0 litros” e “3.0 a 4.0 litros”. Já a General Motors levou o título de “Motor Verde” com o 1.4 litro que equipa o Chevrolet Volt. Essa é a segunda vez seguida que o título "Motor Internacional do ano 2012" vai para um propulsor de 1.0 litro – no ano passado, a Fiat foi premiada com o TwinAir, de dois cilindros e 0.9 cm³. O júri é composto por 76 jornalistas especializados, de 36 países.

0 comentários:

Postar um comentário