Marcadores:

Operação flagra 126 celulares, drogas e até Play Station 2 em presídio de MT

A Operação Marco Zero apreendeu 126 aparelhos de celular, 65 comprimidos de estimulante sexual, 475 porções de maconha e até um aparelho de video-game Play Station 2, que estavam sendo usado por presos dentro das celas da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) na cidade de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá. O balanço final da operação realizada ao longo desta semana foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (8) pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT).

Os produtos ilícitos encontrados durante a revista constam em Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil. A operação, que contou com a participação de 100 homens, também encontrou 123 chips de operadoras de celular, além de instalações de uma rede de internet e armas artesanais de tamanhos diversos.

A revista nas celas começou na madrugada da última segunda-feira (4) e prosseguiu até a noite de quarta-feira (6). No interior da unidade prisional, segundo a secretaria, prosseguirão até sábado (9) os trabalhos de limpeza e organização das instalações, visando a liberação do local para visita dos familiares dos reeducandos já neste domingo (10).

Geladeiras, televisores, aparelhos de som e ventiladores também foram retirados das celas e passaram por vistoria. Segundo informações repassadas pela secretaria, os ventiladores e aparelhos de som serão devolvidos aos reeducandos. As geladeiras deverão ficar em área comum e os aparelhos de televisão serão limitados a um por cela.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, tenente coronel Clarindo Alves de Castro, a operação teve o propósito de oferecer maior segurança aos agentes penitenciários e reeducandos, bem como prestar apoio necessário à nova direção da unidade penal.

0 comentários:

Postar um comentário