Marcadores:

PM vai mapear risco de assaltos a restaurantes de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo vai analisar áreas vulneráveis na capital para a criação de um mapa do crime contendo áreas com tendências a assaltos e arrastões. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes das Polícias Militar e Civil com associações de bares e restaurantes nesta quarta-feira. Para atuar imediatamente nesse tipo crime, a Secretaria de Segurança Pública vai nomear uma comissão permanente, que terá reuniões semanais ou quinzenais.

Em conjunto, as ações de prevenção devem fazer com que a policia se antecipe aos criminosos e desenvolva estratégias específicas para os comandos locais. Também serão elaborados três índices: um de sensação de segurança, outro de confiança no trabalho da polícia e um terceiro sobre indicadores criminais.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, a prevenção é importante para estimular a economia da capital. "Esses estabelecimentos também ofertam muitas vagas de emprego, por isso estamos priorizando o combate a esse crime para proteger quem está trabalhando e quem está se divertindo", disse.

O projeto de vizinhança solidária, também anunciado ontem, será implantado inicialmente no bairro do Itaim. Haverá um cadastro de moradores e reuniões e palestras de sensibilização sobre o tema. "A polícia chega aos bandidos através de informação. E a ajuda dos proprietários de bares e restaurantes foi importantíssima", disse Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário