Marcadores:

Presidente da Indonésia visitará Brasil, México e Equador

O presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, visitará Brasil, México e Equador como parte da viagem que realizará em junho para participar de reuniões multilaterais e impulsionar as relações bilaterais, divulgaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

Yudhoyono, segundo uma nota do escritório presidencial, partirá de Jacarta na sexta-feira com a finalidade de assistir à Cúpula que o G20 manterá na cidade de Los Cabos (México), de 17 a 19 de junho.

Em seu discurso na reunião do G20, Yudhoyono sustentará a postura da Indonésia de "continuar pressionando para que se incluam na agenda os assuntos de interesse dos países em desenvolvimento".

O chefe de Estado indonésio irá posteriormente ao Brasil para participar da Rio+20, e permanecerá dois dias no país.

A última escala de viagem de Yudhoyono será o Equador, onde o governante deve chegar no dia 22 de junho e manterá uma reunião com o presidente Rafael Correa Delgado.

"A visita do presidente Yudhoyono ao Equador servirá para estreitar os laços e impulsionar a cooperação entre os dois países em vários setores", afirmou o escritório presidencial em comunicado.

Em novembro de 2007, o presidente Correa fez uma visita oficial à Indonésia em que foram assinados acordos bilaterais referentes a energia, bem-estar social, cultura e pesca.

0 comentários:

Postar um comentário