Marcadores:

Record emite comunicado afirmando vice-liderança; SBT contesta

A Record emitiu recentemente um comunicado aos seus contratados e agências de publicidade informando que, mesmo em meio a queda de seus números, vem se mantendo na vice-liderança no Ibope.

O informe, assinado pelo diretor comercial Walter Zagari, deixava claro que o canal "incontestavelmente, continua absoluta e firme na vice, com 35% do tamanho da líder Globo". Os resultados foram gerados a partir dos 19 primeiros dias de junho.

O SBT, por sua vez, contestou imediatamente e se pronunciou informando que nas 24h dos primeiros 20 dias de junho, obteve média de 5,5 pontos ante 5,0 da Record. Já no PNT, que mede a audiência nacional, nos dez primeiros dias do mês o placar foi de 5,1 pontos a 5,0 para a emissora de Edir Macedo.

Diferente da Record, o SBT se vale da média do dia fechado, a qual não é considerada no mercado comercial. A avaliação se restringe a faixa entre 7h a 00h devido ao fato de haver um público menor pela madrugada e pelo horário ser destinado com certa freqüência às manutenções de sinal.

Com informações da coluna Canal 1.

0 comentários:

Postar um comentário