Marcadores:

Taça Libertadores 2012 (Semifinal): Boca vence La U na Bombonera e fica mais próximo da final: 2 a 0

Sob os olhares de Maradona, Tevez e Palermo na Bombonera, o Boca Juniors venceu o Universidad de Chile por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em Buenos Aires, e saiu na frente para chegar à decisão da Libertadores. Na próxima quinta-feira, os argentinos podem até perder por um gol de diferença - ou dois, se marcarem ao menos um - para avançar.

Os gols xeneizes foram marcados por Santiago Silva, carrasco do Fluminense nas quartas de final, e Sánchez Miño. Os jogadores tiveram que conviver com uma forte neblina, especialmente no primeiro tempo da partida.

Se iniciou a competição com empate com o fraco Zamora-VEN e um princípio de crise entre o técnico Julio César Falcioni e o craque Riquelme, o Boca agora dá um passo a mais em direção ao tão sonhado sétimo título continental, o que o igualaria ao recordista Independiente. Já o Universidad de Chile pode se apegar ao feito das oitavas de final para manter a esperança: goleado pelo Deportivo Quito por 4 a 1 no Equador, conseguiu a classificação ao fazer 6 a 0 em casa.

O jogo de volta será realizado às 20h15m (de Brasília) da próxima quinta, no estádio Nacional, em Santiago. O time que se classificar pega Corinthians ou Santos na final. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Timão venceu por 1 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário