Marcadores:

Vasco fecha acordo com Benfica e anuncia permanência de dupla

O atacante Éder Luís e o volante Fellipe Bastos permanecerão no Vasco. Na manhã desta terça-feira, o clube confirmou a aquisição dos direitos econômicos dos atletas, que estavam emprestados pelo Benfica até o meio desta temporada.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Vasco noticiou que os jogadores "firmarão os novos contratos com o clube nos próximos dias". A entidade agradeceu ainda à diretoria do Benfica, definida como "sempre cordial e amiga", e em particular o Presidente Luiz Felipe Vieira.

O clube carioca não divulgou quanto pagou para contratar Éder Luís e Fellipe Bastos a título definitivo. Segundo informou nesta terça o jornal português Record, o acordo total pelos dois teria sido selado em 3 milhões de euros (R$ 7,80 milhões).

Na análise da publicação, esse desfecho agrada ao Vasco, "que nunca escondeu o desejo de segurar" Éder Luís e Fellipe Bastos; aos atletas, "que expressaram a vontade em continuar a representar" o clube; e ao Benfica, "que resolve os dossiês de dois jogadores que tinham contrato, mas que não entravam nos planos, obtendo retorno financeiro".

O atacante, 27 anos, e o volante, 22 anos, estão no Vasco desde junho de 2010 e tinham contrato de empréstimo até o meio desta temporada.

Ambos já vinham sendo especulados em outros clubes: Éder Luís teria sido sondado por Grêmio e Fluminense. Já Fellipe Bastos era alvo do interesse do Palmeiras, cujo gerente de futebol, César Sampaio, havia confirmado a intenção de contratar o meio-campista, nome pedido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

0 comentários:

Postar um comentário