Marcadores:

Vigilância Sanitária interdita tradicional Cantina do Lucas, em Belo Horizonte

O tradicional restaurante de Belo Horizonte, Cantina do Lucas, foi interditado pela Gerência de Vigilância Sanitária da Regional Centro-Sul nesta terça-feira (19). Em nota, o órgão informou que durante uma vistoria foram encontradas diversas irregularidades como paredes danificadas, falta de higiene e acondicionamento irregular de alimentos. O estabelecimento fica no térreo do Edifício Arcângelo Maletta, na entrada pela Avenida Augusto de Lima, no Centro da capital.

O gerente comercial da Cantina do Lucas, Antônio Mourão, disse que estavam reformando apenas o almoxarifado e achavam que não teria problema manter o restaurante aberto. “A Vigilância Sanitária veio aqui ontem e solicitou o fechamento da casa para evitar contaminação dos alimentos”, contou.

O comerciante ressaltou que como o restaurante já está fechado, vão aproveitar e reformar outros ambientes, como a cozinha e o açougue. “Temos duas equipes trabalhando dia e noite para agilizar as obras. A nossa previsão é que tudo esteja pronto em até cinco dias”, explicou.
A Vigilância Sanitária informou ainda que o estabelecimento poderá ser reaberto somente após uma nova inspeção comprovando a correção das irregularidades encontradas.

A Cantina do Lucas existe há mais de cinco décadas na capital mineira e se tornou Patrimônio Histórico e Cultural em 09 de dezembro de 1997.

0 comentários:

Postar um comentário