Marcadores:

Em junho, Fox Sports despenca em audiência na TV paga

Depois de aparecer em sexto lugar entre os canais mais assistidos na TV paga em maio, o Fox Sports despencou no mês de junho.

Segundo medição do Ibope, o canal esportivo ocupou o 20º lugar no horário nobre. Na média-dia, das 07h à meia-noite, a emissora nem aparece na lista dos 20 mais vistos.

No mês passado, apenas uma transmissão do Fox Sports apareceu na lista: o primeiro jogo da final da Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians, que ficou em 19º.

A queda tem explicações.

Em junho, a Taça Libertadores da América, cujas transmissões eram exclusivas do canal na TV paga, tiveram uma pausa e só retornaram na metade do mês, com apenas três partidas com clubes brasileiros.

O que também pode ter pesado é que o Fox Sports teve concorrência da Globo nas semifinais (Corinthians x Santos) e finais (Corinthians x Boca Juniors). O público que tem TV paga preferiu assistir as decisões na TV aberta.

A Eurocopa no Sportv também atrapalhou. Quatro das 20 maiores audiências da média do dia foram jogos do torneio de seleções europeias.

Em tempo

No ranking da TV paga, o Discovery Kids manteve a liderança em junho, seguido pelo Sportv, Cartoon Network, Disney Channel, Fox, Nickelodeon, TNT, Megapix, Disney XD e Space.

No horário nobre, o líder foi o Sportv, depois Discovery Kids, Cartoon Network, Fox, Megapix, Disney Channel, TNT, FX, Nickelodeon e Space.

0 comentários:

Postar um comentário