Marcadores:

Muro é reerguido em ação contra o crack na área central de Campinas

As obras de reconstrução do muro na linha férrea próxima ao Terminal Central, em Campinas (SP), foram concluídas nesta quarta-feira (11). A prefeitura precisou fazer a manutenção após a queda parcial da estrutura que, após ser comprometida por uma infiltração de água, foi derrubada por usuários de drogas.

A intenção com o conserto do muro, que possui 2,5 metros de altura, é que o acesso da Avenida dos Expedicionários para a linha férrea, usada como esconderijo por usuários, criminosos e moradores de rua, seja dificultado. A medida faz parte do Plano Municipal Integrado de Enfrentamento ao Crack lançado pela prefeitura no fim de abril mas, apesar da ação, é possível ver pessoas transitando normalmente pelo local.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, os fechamentos são provisórios e as áreas lacradas devem ser reaproveitadas pela prefeitura. O plano é reforçar a iluminação na área central e sob o viaduto. De acordo com Terrazan secretaria de Assistência Social vai trabalhar em conjunto para auxiliar os usuários de drogas que ficam na região.

0 comentários:

Postar um comentário