Marcadores:

Record - Às 22:15h - Confira Os Capítulos De Máscaras (16/07a 20/07)

Segunda-feira, 16/07/2012 - capítulo 70
Décio vai ao encontro de Toga

Martim insiste em relembrar Maria sobre seu passado. Olivia se aproxima da porta, mas decide recuar. Ela diz à babá que Martim é terrível como o pai e pede que a babá distraia Martim até Manuela chegar. Eliza diz a Otávio que Manuela comentou sobre dois Martins. Otávio pergunta a Big Blond porque a fazenda Benaro é tão importante para a organização. Martim observa Maria dormindo. Ela se mexe e ele sai do quarto. Martim segue seu caminho pelo corredor e entra no dormitório da babá. Martim observa a babá dormindo e resolve se deitar ao lado dela. A babá acorda assustada, repedidas vezes argumenta que não deveriam ficar juntos ali para não acordar o menino, mas acaba cedendo às pressões de Martim.

Letícia e Régis dançam na boate até Marco Antônio aparecer e levar sua irmã embora. Régis não compreende, pois Marco Antônio disse que facilitaria. Décio pede a Eliza que interfira para trazer Maria até o Rio de Janeiro. Ela promete pensar no assunto. Martim diz a Maria que vai para o Rio de Janeiro. Martim avisa que retornará em breve com Manuela. Afastados da sala, Toga conta para Martim que Otávio pegou o Big Blond. Fausto visita Evaldo e conta que seu chefe foi preso pela organização. Evaldo fala que vai chamar Cotrin para resgatar Big. Cotrin pergunta dos riscos. Evaldo garante que o serviço é bom e os dois decidem se hospedar no hotel.

Otávio se arruma para uma nova empreitada, Eliza se preocupa e ele pede que ela fique fora disso. Pulga, Eneida e Novais esperam Otávio para uma simulação. Eneida reforça que no dia da operação tudo tem que acontecer muito rápido. Antes de Otávio sair Eliza pergunta a ela o que vai ser do Big Blond. Otávio fala que vai depender do resultado do exame. Jorge diz a Edu que Sotero não está bem. Tônia se propõe a ajudar. Os três saem e Luma fica sozinha. Yara atende ao telefone de Evaldo, que está no banho, sobre a confirmação da reserva no hotel e fica desconfiada. Nair e Yara conversam sobre o telefonema e Nair diz que Evaldo terá uma surpresinha à noite. Martim e Toga chegam ao flat de Manuela. Martim diz que vai procurar por pistas e pede que Toga marque uma “consulta” com Décio usando Maria como argumento.

Martim vai ao bar privê em busca de informações sobre o paradeiro de Manuela, mas descobre apenas que mais uma pessoa andou perguntando sobre ela. Evaldo e Cotrin chegam ao hotel e descobrem que terão que dividir uma cama de casal. Décio vai ao encontro de Toga na praia e pergunta sobre o que ele quer falar sobre Maria. Toga afirma que o assunto é outro. Nesse momento, Décio se dá conta de que Martim está atrás dele. O médico tenta escapar mas não consegue. Martim revela que vai utilizar Décio para tirar Big Blond do hotel. Otávio, Eneida, Pulga e Novais armam a sua estratégia em um prédio na Cinelândia. Eneida afirma para Otávio que a empresa de fachada é segura. Novais, Otávio e Eneida se preparam para a simulação, o alvo visto pela janela é o Teatro Municipal.

Terça-feira, 17/07/2012 - capítulo 71
Manuela revela a Caio seu passado

Mário e Fausto conversam com o corretor sobre o escritório, que fica de frente para o Teatro Municipal. Concentrada, Eneida diz a Otávio (Martim) que da janela do escritório que conseguiram, não há como errar o tiro. Gino apresenta sua nova companhia para Lucas. A moça está claramente encantada com o maestro. Elvira tenta impedir que Edu entre no quarto para ver o pai. O rapaz, que está acompanhado de Tônia, invade o cômodo e fica consternado com o estado do pai. Yara diz a Letícia que vai sair acompanhada de Nair para resolver alguns assuntos. Décio tenta convencer Big Blond de que precisa sair do hotel. Big fica um pouco abalado com os argumentos do médico, mas decide permanecer ficar.

O médico decide ir embora. Yara e Nair chegam ao hotel, o mesmo de Big Blond, e batem à porta do apartamento em que Vado está hospedado. Quando ele abre a porta, as duas invadem. As duas percebem que uma das portas dentro do apartamento está fechada. Elas pensam em invadir, quando Cotrin aparece de roupão. Elas ficam espantadas ao ver um homem em vez de uma mulher. A dupla recua para fugir do apartamento, mas um segurança surge e impede a passagem de Yara e Nair. Começa uma confusão entre ela, um segurança e Vado. Décio, que estava saindo, se aproveita da confusão e convence Big a fugir. Os dois escapam do hotel. Martim (Otávio) avista os dois e se aproxima rapidamente com o carro.

A dupla corre quando avista o sinal de luz dado por Martim (Otávio) do carro. Ao mesmo tempo Eneida, Otávio (Martim), Novais e Pulga correm em direção a eles. Otávio (Martim) impede Eneida de atirar e se desespera quando Pulga aponta a arma para Big Blond dando ordem para que ninguém atire. Martim (Otávio) instala Big Blond no antigo flat de Manuela, os dois firmam um pacto de eliminar Otávio (Martim) e de fazer valer a nova ordem proposta pela organização. Big Blond pede um laptop a Martim (Otávio) para falar com Big One e tentar provar sua lealdade. Ainda sem saber sobre Faustino, Big Blond pergunta do seu paradeiro, e Toga diz que vai procurar por ele. Caio propõe à Manuela que eles saiam do Rio de Janeiro.

Ela revela o seu passado como garota de programa. Perplexo, Caio começa a questionar as intenções reais de Manuela. Ela decide ir embora e deixa o apartamento. Otávio (Martim) questiona Décio para entender quais os seus motivos para ajudar Big Blond a fugir. Décio explica que foi obrigado. Ele revela que Martim (Otávio) quer assumir o lugar de Big Blond na organização e que pretende provar a todos que Otávio (Martim) não é quem diz ser. Otávio (Martim) se preocupa que Martim (Otávio) possa matar Big Blond. Otávio (Martim) explica a Décio a importância de Big Blond para ele. Otávio( Martim) confirma com Novais se está tudo certo para a operação March 2011. Eliza chega.

Novais para de falar, mas Otávio(Martim) diz que ela pode ficar. Otávio (Martim) diz a Eliza que todo o grupo saberá, em breve, o que é a operação. Otávio (Martim) e Novais verificam os detalhes para a operação March. Novais abre a porta para sair e esbarra em Eliza que diz ter ouvido tudo atrás da porta. Os dois riem. Antes de fechar a porta, Novais olha sério para Otávio (Martim), que dá uma bronca em Eliza pela imprudência. Eliza diz que descobriu tudo. Otávio (Martim) retruca e fala que ela vai participar da operação que envolve diretamente a morte de um homem muito importante.

Quarta-feira, 18/07/2012 - capítulo 72
Laís demite Marina

Eliza fica atordoada ao saber que vai participar da operação March. Otávio (Martim) tenta confortá-la, evitando revelar maiores informações sobre a operação. Big Blond consegue estabelecer contato com Big One. Martim (Otávio) observa à distância. Otávio (Martim) acorda sobressaltado, pois acredita que ouviu um tiro, e vê Eliza saindo de banho. Eliza diz a Otávio (Martim) que não teve tiro, que ele teve um sonho. Martim (Otávio) caminha pela Marina à procura do iate de Caio em busca de informações. Martim (Otávio) encontra o iate e é simpático com o empregado para obter pistas para achar Manuela. Porém o carinho descrito pelo empregado do patrão com Manuela irrita Martim (Otávio).

Eneida se encontra com Caio para revelar o passado de Manuela e se surpreende ao saber que ele já sabia. Caio revela a Eneida que errou ao hesitar com Manuela quando ela contou a verdade, pois ele a ama. Aproveita a situação e corta relações com Eneida de vez. Laís demite Marina e a acusa de ter contado para Gabriel. Marina não tem chance de resposta e sai aos prantos. Geraldine, Flávia, Valéria, Cláudia e Laís vão visitar o Juiz Sotero. Cláudia pergunta a Laís se ela avisou Marina sobre o estado do Juiz. Laís conta que demitiu Marina. O Zezé chega à casa do Juiz Sotero e Flávia comenta ironicamente com Valéria se Zezinho veio também. Flávia encontra Tônia e Edu, que não gosta do comentário de Flávia sobre a sua atitude e os dois batem boca. Elvira os repreende. Otávio (Martim) e Eliza falam com Johnny pelo skype.

Otávio (Martim) pede para ver a criança e para incluir Maria na chamada com vídeo. Maria diz a Otávio (Martim) que está vendo Tavinho e o chama de amor. Eliza fica enciumada. Johnny diz que Tavinho está com sono. Maria afirma que gostaria de estar no lugar dele e declara seu amor. Otávio (Martim) e Eliza também declaram seu amor ao menino. Maria se surpreende com a presença de Eliza. Otávio (Martim) pergunta a Johnny sobre o exame de DNA, que confirma que já foi feito. Maria se emociona com a despedida e precisa ser amparada por Olívia. Martim (Otávio) diz a Luciana que tem uma surpresa para o seu pai e pergunta se ela pode guardar segredo.

O Zezé questiona Tônia sobre o perigo de se quebrar uma ilusão e pede que Tônia jante com ele para conversar sobre o assunto. Geraldine pede a todos que façam uma roda. Edu reclama e Flávia retruca. Sotero entra na sala e comenta que na próxima festa eles devem esperar que ele acorde para começar as comemorações. Todos mimam o Juiz. Gabriel visita Marina. Ela conta que foi demitida e Gabriel diz que a demissão é a confirmação de que ele estava certo quando acusou Laís de lavagem de dinheiro. Marina se sente desprotegida e os dois discutem. Gabriel diz que vai cuidar da situação. A Zezé sai para comer fora e encontra Tônia e o Zezé conversando. Gabriel pressiona Jairo para que Laís recontrate Marina e exige um aumento.

Laís chega e não gosta de ver os dois juntos. Gabriel se despede e deixa no ar o “acordo” que fez com Jairo. Laís questiona Jairo sobre o assunto, que desvia e sai às pressas para sua reunião com Martim Salles. Mário, Big Blond e Fausto analisam mapas e plantas, quando Martim (Otávio) chega. Fausto escuta um barulho e empunha a arma. Martim (Otávio) se assusta e reclama que ele é o dono da casa. Big Blond apresenta Martim (Otávio) a Mário e os dois lembram que se conheceram no navio. Big Blond ri e diz que nada é por acaso, nem mesmo aquela viagem de navio.

Retomando a análise dos mapas, Big Blond diz a Mário e a Fausto que a sala já está alugada e que eles devem ensaiar todos os movimentos nos mínimos detalhes. Martim (Otávio) pergunta se ele conhece quem vai morrer e Big Blond responde com ironia. Ao mesmo tempo Eneida, Pulga, Novais, Toga, Jairo, Laís e Otávio (Martim) se reúnem para falar da operação March. Otávio (Martim) diz que já recebeu a autorização de Dallas para revelar quem é o alvo do atentado, mas antes questiona sobre os detalhes financeiros da operação. Otávio (Martim) confirma com o grupo a simulação e revela a data do atentado. Eneida fica tensa e um ar de supressa e apreensão toma o ambiente.

Quinta-feira, 19/07/2012 - capítulo 73
Otavio diz que precisa impedir atentado

Eneida passa mal com a revelação de Otávio (Martim) sobre o alvo da operação March e precisa ser ajudada por Laís. Novais diz a Eneida que ela não pode fraquejar. Ele avisa que o chefe em Dallas deve ser informado da reação dela. Otávio (Martim) verifica se Eneida está bem e afirma que é ele quem manda. Eneida diz que está ótima e que não vai errar esse tiro por nada. Johnny pergunta a Otávio (Martim) se ele está confiante. Após a confirmação, o americano dá prosseguimento ao processo. Johnny repassa a Otávio (Martim) novas informações de um infiltrado na comitiva do presidente americano, confirmando que o alvo vai estar na sacada do Teatro Municipal às 15 horas. Big Blond conversa com uma informante ao celular sobre o itinerário do presidente americano e confirma a todos o discurso que será feito no dia 20 na sacada do Teatro Municipal.

Mário aponta no mapa a janela de onde o tiro ideal deve ser dado. Martim (Otávio) diz a Big Blond que ele deve alugar um escritório. Otávio (Martim) distribui as tarefas. Ele repete que após o tiro, a arma deve ser abandonada no local. Novais afirma que a experiência com a Al Qaeda será de grande valia. O Zezé leva Tônia para apresentar sua mulher, porém a encontra transtornada e suspeitando de uma traição. Tônia desmente qualquer ideia equivocada da Zezé. A Zezé, mais calma, conta sobre a atitude de Zezinho mostrando uma sala perfeitamente arrumada como se tivesse tudo destruído, deixando Tônia, O Zezé e Calpúrnia muito preocupados. Depois de confirmar a Eliza que o alvo do atentado é o presidente dos Estados Unidos, Otavio (Martim) diz que precisa impedir o tiro. Ele chega a conclusão que a única forma de impedir o atentado é falar diretamente com o presidente.

Big, Fausto e Mauro se movimentam para colocar o plano em prática. Otávio (Martim) reclama com Johnny no celular sobre as novas ordens de envolver Eliza na operação. Eliza diz a Otávio (Martim) que já ouviu que deve acompanhar a chegada do presidente. Otávio (Martim) fala a Eliza que ela vai avisar ao presidente sobre o atentado. Novais e Otávio (Martim) montam uma estratégia para mandar Eliza para Brasília. É uma situação perigosa porque ela era conhecida em Dallas. Pulga e Eneida chegam ao escritório. Em outro escritório na cidade, Mário se exercita para passar o tempo e Fausto reclama e volta a comer. Otávio (Martim) diz a Eliza que se ela se sentir ameaçada não deve dar o recado à primeira dama. Dois dias antes de a operação March entrar em ação, Novais leva um jornal a Otávio (Martim) com noticias que mudam tudo.

O discurso do presidente na Cinelândia foi cancelado. Novais diz que pediu a Dallas para consultar o informante infiltrado. Martim (Otávio) reclama com Big Blond sobre as informações que ele obteve da informante, já que o discurso foi cancelado. Big Blond diz que é normal terem informação controversas para enganar, mas Martim (Otávio) acredita que eles descobriram sobre o atentado. Otávio (Martim) está em teleconferência com Johnny, Big One e com o informante infiltrado, que afirma que nada mudou. Otávio (Martim) e Novais assistem a chegada do presidente ao Planalto. Eliza e Dinorá chegam ao restaurante do evento para encontrar a primeira dama. A primeira dama chega. Eliza consegue dar o recado. A primeira dama se assusta e agradece. Após a tensão, Eliza sente que vai desmaiar.

Sexta-feira, 20/07/2012 - capítulo 74
Big One fica furioso após plano dar errado

Eneida prepara o seu rifle e olha para o local onde o presidente vai discursar. Em outro escritório no Centro, Fausto observa as pessoas pela mira telescópica. Edu reclama com Sotero, pois não entende sua recusa em ir ao médico e ressalta que acha Elvira e seu chá são muito suspeitos. Edu diz que vai para a Califórnia. A Zezé cria uma resistência ao auxilio de Tônia, mas o Zezé responde que eles serão péssimos pais se não conseguirem ajudar o Zezinho. Eneida seduz Pulga e o beija com ferocidade. Eliza chega de Brasília e conta para Otávio (Martim) que o recado foi dado à primeira dama. Yara, Evaldo, Marco Antônio e Letícia assistem na TV a tão esperada a visita do presidente americano ao Rio de Janeiro no dia 20 de Março. Yara e Letícia combinam de ir assistir o discurso na Cinelândia e Evaldo, desgostoso da situação, fala que vai junto.

O discurso é transferido para dentro do Teatro Municipal. Mário e Eneida, cada um em seu escritório, se preparam para o grande momento. Otávio (Martim), Novais e Eliza assistem o discurso pela TV. Novais se espanta ao ver que o presidente não vai discursar da sacada e Otávio (Martim) respira aliviado com a mudança. Big Blond tem um acesso de raiva ao ver que o discurso mudou de lugar e Martim (Otávio) debocha dele. Mário fica frustrado com a ausência do presidente na sacada e esbraveja. Big One surge na teleconferência com Otávio (Martim), Eliza e Novais furioso pelo plano ter furado. Big One exige que Otávio (Martim) descubra quem vazou o plano e mate o traidor. Sozinha com Otávio (Martim), Eliza fica feliz que o plano deu certo, mas comenta que eles terão que fugir.

Otávio (Martim) diz que não pode ir, pois tem que achar Tavinho. Ele pede que Eliza fuja sozinha. Novais entra no quarto e pressiona Otávio (Martim) para achar o traidor. Novais diz que tem suspeitos em mente. Maria comenta com Olivia e a babá que está se lembrando de certas coisas. Martim (Otávio) decide que Toga deve voltar ao hotel para descobrir tudo. Letícia aparece sem avisar na casa de Régis, se insinua, mas recua quando ele avança. Régis não gosta e corta o clima avisando que vai buscar Mirella no aeroporto logo cedo. Sem ter pra onde ir, com as ruas repletas de policiais, Eneida comenta com Pulga que precisa descarregar a tensão. Pulga entende a mensagem e os dois se agarram.

Fausto e Mário lutam para aliviar a raiva. Régis espera Mirella com flores, mas se irrita ao ver que ela chega acompanhada de Johnny. Mirella tenta se explicar e Régis ironiza a situação. Johnny se despede da mãe de Mirella e se aproxima. Régis é grosso com Johnny, que se despede. Mirella finalmente consegue se explicar e diz que acabou de conhecê-lo. Johnny chega com o material genético do menino para Eliza e Otávio (Martim). Otávio (Martim) pergunta sobre o resultado de Dallas e Johnny diz que Maria vai ficar muito feliz. Otávio (Martim) se emociona demais e Eliza desconfia.

0 comentários:

Postar um comentário