Marcadores:

São Paulo anuncia Ney Franco como novo treinador

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira, por meio do Twitter, a contratação de Ney Franco para assumir o comando do time. A equipe estava sem treinador desde a demissão de Emerson Leão, que não conseguiu levar os tricolores à final da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Ney Franco desempenhava o cargo de coordenador dos times de base da Seleção Brasileira e técnico do time Sub-20. O contrato do treinador vai até o final de 2013, e a apresentação ocorrerá no próximo sábado.

"O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", disse Ney Franco ao site de seu novo empregador.

O São Paulo destacou em sua página que o técnico foi liberado pelo atual presidente da CBF, José Maria Marin, que é conselheiro e ex-jogador do clube. Ney Franco já trabalhou em Ipatinga, Flamengo, Atlético-PR, Botafogo e Coritiba, e tem como principais conquistas a Copa do Brasil de 2006, a Série B de 2010 e o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2011.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", afirmou o diretor de futebol são-paulino Adalberto Baptista.

0 comentários:

Postar um comentário