Marcadores:

Camp. Francês (1º rodada): Michel Bastos faz de bicicleta, e Lyon vira para cima do Troyes no Francês

O brasileiro Michel Bastos saiu do banco de reservas para, de bicicleta, deixar o seu gol na vitória do Lyon sobre o Troyes, por 4 a 1, dentro de casa, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Francês. O golaço do lateral, que pode deixar a equipe ainda nesta temporada, foi o da virada, em jogada com a participação do zagueiro Cris. Gomis (duas vezes) e Lisandro López (que perdeu um pênalti) fizeram os outros gols dos mandantes, enquanto Bahebeck descontou.

O Lyon, que bateu o Rennes fora de casa na estreia, alcançou sua segunda vitória na competição e pode terminar a rodada na liderança, dependendo dos outros resultados da segunda rodada. O Troyes, do outro lado, soma duas derrotas e ocupa uma amarga última colocação de momento.

Pedalada para a virada

Dentro de campo, o jogo teve dois tempos distintos. A etapa de abertura foi pouco movimentada, e os times mostravam-se pouco incisivos na busca pelo gol. Na volta do intervalo, entretanto, tudo mudou, e o duelo começou a pegar fogo. Com Darbion no lugar de Othon, o francês de origem camaronesa Jean-Christophe Bahebeck aproveitou cruzamento da esquerda para deixar os visitantes em vantagem logo aos 2.

O Lyon, claramente, não se deixou abater pelo gol. Muito pelo contrário. Pouco depois, Lisandro López teve a chance de diminuir a diferença através de cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Thuram. No lance seguinte, no entanto, não teve jeito. O atacante Bafetimbi Gomis subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.

A estrela de Michel Bastos começou a brilhar aos 17 da etapa final, quando entrou em campo no lugar do francês Jimmy Briand. E ele precisou de apenas três minutos para mostrar serviço. Novamente em jogada pelo alto, Cris emendou de cabeça e, após a zaga cortar quase sobre a linha, o lateral brasileiro mandou meio que de bicleta, sem chances para o goleiro adversário. Era o Lyon virando o placar.

A situação do Troyes ficaria ainda pior quatro minutos após sofrer a virada. Julien Faussurier chegou com o pé por cima numa entrada dura sobre o brasileiro Cris e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um homem a menos, os visitantes tentaram sair para o ataque, mas sem muito sucesso.

No final, Lisandro López ainda teve chance de se redimir do pênalti e, na segunda tentativa, colocou entre as pernas do goleiro adversário para marcar o terceiro, enquanto Gomis, nos acréscimos, deu números finais ao duelo.

1ª Rodada


10/08/2012 Montpellier 1 x 1 Toulouse
11/08/2012 Evian Thonon Gaillard 2 x 3 Bordeaux
11/08/2012 Nancy 1 x 0 Brest
11/08/2012 Nice 0 x 1 Ajaccio
11/08/2012 Paris Saint Germain 2 x 2 Lorient
11/08/2012 Rennes 0 x 1 Lyon
11/08/2012 Saint-Etienne 1 x 2 Lille
11/08/2012 Sochaux 2 x 3 Bastia
11/08/2012 Troyes 0 x 1 Valenciennes
12/08/2012 Reims 0 x 1 O.Marseille

0 comentários:

Postar um comentário