Marcadores:

Copa da Alemanha: Wolfsburg vence com gol de Diego e bicicleta de Naldo

Em dia inspirado de brasileiros e do atacante Olic, o Wolfsburg goleou o Schonberg por 5 a 0 neste sábado, fora de casa, pela primeira fase da Copa da Alemanha. O croata abriu o placar após bela bicicleta do zagueiro Naldo e o meia Diego marcou o terceiro da partida.

O técnico Felix Magath escalou ainda o lateral-direito Fagner, ex-Vasco, como titular. Aos 28, Olic fez o primeiro do Wolfsburg ao aproveitar rebote de uma bicicleta de Naldo que acertou o travessão. O croata ampliou três minutos depois.

Aos 43, Diego tabelou com Dost e fez 3 a 0 no placar. Após o intervalo, Dost marcou o quarto do Wolfsburg aos 23, e Olic fechou a goleada aos 25.

- É sempre bom começar a temporada com o pé direito. Conseguimos golear e mostramos um padrão de jogo. Magath me escalou entre os titulares e fiquei em campo o jogo inteiro. A diretoria montou um elenco muito bom. Tenho a certeza de que vamos brigar pelo título da Copa da Alemanha e também na parte de cima da tabela na Bundesliga - afirmou Fagner.

Atual campeão da competição, o Borussia Dortmund estreou com vitória de 3 a 0 sobre o FC Oberneuland. Os gols foram marcados por Reus, Blaszczykowski e Perisic.

- Na temporada passada conquistamos a Copa e o Campeonato Alemão e agora somos o time mais visado, aquele a ser batido. Por isso, sempre é importante iniciar a competição com vitória. Jogamos bem e não passamos sustos. Vamos manter essa pegada para tentarmos repetir a temporada passada e conquistar os títulos. O torcedor do Borussia é apaixonado e exigente. Temos que dar a eles o retorno desse carinho que recebemos - disse o zagueiro brasileiro Felipe Santana.

Confira os jogos da primeira fase da Copa da Alemanha (os vencedores avançam):

Sexta-feira
Sonnenhof Großaspach 1 x 2 FSV Frankfurt
VfB Lubeck 0 x 3 Braunschweig
Wilhelmshaven 0 x 2 Augsburg

Sábado

Alemannia Aachen 0 x 2 Monchengladbach
Berlin Ankaraspor 4 x 0 Hoffenheim
Carl Zeiss Jena 0 x 4 Bayer Leverkusen
Falkensee/Finkenkrug 0 x 5 Stuttgart
Hallescher FC 0 x 1 Duisburg
Oberneuland 0 x 3 Borussia Dortmund
Offenburger FV 0 x 3 St. Pauli
Unterhaching 1 x 2 Colônia
Victoria Hamburg 1 x 2 Freiburg
FC Heidenheim 0 x 2 Bochum
Schonberg 0 x 5 Wolfsburg
Kickers Offenbach 2 x 0 Greuther Furth

0 comentários:

Postar um comentário