Marcadores:

Robinho faz dois, mas Juventus bate o Milan e leva Troféu Luigi Berlusconi

A saída de Ibrahimovic e também o possível adeus de Antonio Cassano deixaram o Milan com poucas opções de ataque para tentar o título simbólico do Troféu Luigi Berlusconi contra o Juventus, neste domingo, no San Siro. Sem ainda El Sharaawy, poupado, coube a Robinho assumir o papel de artilheiro com a camisa 7. Mas, apesar dos dois gols marcados, a Velha Senhora fez a festa ao vencer na 22ª edição do torneio por 3 a 2.

A equipe de Turim soma agora 10 conquistas do troféu, criado em 1991 em homenagem ao pai de Silvio Berlusconi, presidente do Milan e por anos o primeiro-ministro da Itália. Os rossoneros, que haviam vencido seis das últimas sete vezes, têm 13 e agora veem o rival se aproximar no geral.

Dupla de Alexandre Pato, que vestia a nove, Robinho abriu o placar aos nove minutos, aproveitando rebote de Buffon em chute de Flamini. Após a bola ainda tocar na trave, ela sobrou limpa para o brasileiro completar.

A alegria dos donos da casa durou pouco. Mais precisamente três minutos, quando De Ceglie cruzou e Marchisio escorou como um centroavante, sem chances para Abbiati. A virada veio aos 42, com Vidal, em bela jogada individual que deixou o zagueiro Yepes no chão.

O Juventus tornou a vantagem confortável aos 20 minutos da etapa final. Giacherinni cruzou da direita e Matri subiu para cabecear. E nem o pênalti cobrado por Robinho com precisão, aos 32, ameaçou de fato o domínio dos atuais campeões italianos, que já haviam levado a melhor também na semifinal da última Copa da Itália. Virou rotina.

Ambas as equipes voltarão a campo no próximo fim de semana, pela abertura do Campeonato Italiano 2012/2013. No sábado, o Juventus receberá o Parma, em Turim, enquanto o Milan também jogará em casa, mas diante do recém-promovido Sampdoria, no domingo.

0 comentários:

Postar um comentário