Marcadores:

Audi mostra conceito de SUV mais compacto do que o Q3

A Audi lançou no Salão de Paris nesta quinta-feira (27) o conceito Crosslane Coupé Concept. A carroceria inova com a mescla de alumínio, fibra de carbono e fibra de vidro, o que deixa a estrutura do carro bem mais leve. O protótipo dará origem a um utilitário esportivo mais compacto do que o Q3 até 2015, que poderá ser batizado de Q2.

Além disso, ele adianta o design da renovação de toda a linha Q. O conceito híbrido plug-in vem com motor 1.5 TSI de 3 cilindros e mais dois motores elétricos. Eles combinam 177 cv de potência, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 182 km/h.

Com o uso dos materiais leves e o motor pequeno ele pesa apenas 1.390 kg. O modelo tem 4,21 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,51 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. Com apenas duas portas, o conceito tem espaço interno para dois ocupantes.

A montadora alemã se prepara para concorrentes de peso que estão para chegar nos próximos anos, entre eles, um SUV compacto da Mercedes-Benz, confirmado pelo presidente mundial da companhia, Dieter Zetche, em entrevista reservada para 20 jornalistas de todo o mundo. Hoje, quem nada de braçadas neste segmento é a BMW, com o bem vendido X1, que caiu no gosto do consumidor “global” – ele faz sucesso no mundo todo.

0 comentários:

Postar um comentário