Marcadores:

Ídolo do futebol inglês morre aos 79 anos

John Bond (dir) foi lateral direito do West Ham por 16 temporadas
Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 79 anos, o ex-jogador e treinador inglês John Bond, ídolo de clubes como West Ham e Norwich, e considerado uma das figuras mais carismáticas do futebol do país. A causa da morte não foi divulgada.
Bond foi lateral direito do West Ham por 16 anos, entre 1950 e 1966, período em que jogou 444 vezes pelo clube londrino e foi idolatrado pela torcida. Após encerrar a carreira, virou treinador - as melhores passagens foram pelo Norwich (onde ficou sete anos) e pelo Manchester City (três temporadas).
O Norwich vai prestar uma homenagem a Bond e jogar de luto nesta quarta, antes da partida contra o Doncaster, pela Copa da Liga Inglesa. Em comunicado oficial, a equipe lamentou a morte do ex-treinador e relembrou a passagem pelo clube, que teve como ponto alto o vice-campeonato da Copa da Liga de 1975.
No Manchester City, Bond foi vice-campeão da Copa da Inglaterra em 1981. Ele também treinou Bournemouth, Burnley, Swansea, Birmingham, Shrewsbury e Witton, antes de se aposentar em 1999.

0 comentários:

Postar um comentário