Marcadores:

Palmeiras perde cabeça e Clássico para o Timão e afunda na tabela

Mais que um jogo. Palmeiras x Corinthians costuma ser um campeonato à parte. O vencedor volta para casa com sabor de título na boca. O perdedor quer sumir. E, neste domingo, o Timão deixou o Pacaembu com a sensação de ter empurrado ainda mais o Verdão na ladeira rumo à Segunda Divisão. Uma ladeira que parece cada vez mais íngreme. Difícil de subir...

A vitória por 2 a 0 foi técnica, tática, mas, principalmente, moral. O Corinthians, que nada quer no Campeonato Brasileiro, além de uma participação que honre o fato de ser o atual campeão, se comportava tranquilamente, mas foi instigado a vencer pela reação desequilibrada de Luan no gol de Romarinho, que comemorou em frente à torcida alviverde. Uma torcida que cantou e vibrou enquanto foi possível, mas depois sucumbiu e xingou no primeiro jogo após a demissão de Luiz Felipe Scolari. Se a permanência do interino Narciso dependia só do resultado, a diretoria terá de procurar um novo comandante.

Com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Timão, que já é mais time, inegavelmente, não teve maiores dificuldades em somar mais uma vitória e chegar a 35 pontos, na nona colocação, e já pensando no Mundial de Clubes, em dezembro. E qual é o rumo do Verdão? Com 20 pontos, só não é o último colocado do Brasileirão porque tem uma vitória a mais que o Atlético-GO. É difícil imaginar o Palmeiras na Série A em 2013. O que foi apresentado nas 25 rodadas é pouquíssimo diante do que precisa ser feito nas 13 restantes.

No próximo sábado, o confronto do time que, por enquanto, é comandado por Narciso, será contra o Figueirense, rival na fuga do rebaixamento, no Orlando Scarpelli. Já o Corinthians, domingo, no Engenhão, joga contra o Botafogo, no Engenhão.

0 comentários:

Postar um comentário