Marcadores:

SBT - 20h - Resumo da novela "Carrossel" - de 24/09 a 28/09

Novela "Carrossel"

Segunda-feira, 24/09/2012 - capítulo 91
Olívia flagra Graça sentada em sua mesa


Carmen comenta com as amigas que Sr. Morales deu trabalho a seu pai. As meninas falam sobre o nervosismo de Helena durante a aula. Suzana se passa por amiga das meninas e promete conversar com Helena. Suzana chega à sala de Helena e os alunos correm para abraçá-la. Helena fica desconcertada. Suzana afirma a Helena que ficou sabendo que ela estava muito nervosa. Helena fica decepcionada com seus alunos, que pedem desculpas a Helena por ter falado sobre o nervosismo dela a Suzana. Helena passa redação aos alunos com o tema “minha profissão predileta”. Na sala, os alunos começam a discutir sobre as profissões. Olívia flagra Graça sentada em sua mesa e fica furiosa.

Graça comenta com Firmino que está endividada. Durante o recreio, Bibi afirma às colegas que quer ser uma atriz de Hollywood. Davi diz aos amigos que adoraria ser arquiteto, mas Valéria quer que ele seja engenheiro. Paulo envenena Jaime ao dizer que Maria Joaquina disse que o pai dela é superior ao dele. Não bastasse, ele afirma que Maria Joaquina disse que o pai dela é superior porque é médico e o de Jaime, um simples mecânico. Paulo provoca Jaime ao dizer que se ele não tirar satisfações com Maria Joaquina, vai ficar como o bobão da escola. Cínico, Paulo vai à sala de aula e conta a Helena que Jaime e Maria Joaquina estão prestes a partir para a briga no recreio.

Terça-feira, 25/09/2012 - capítulo 92
Suzana espia a aula de Helena


Jaime vai até Maria Joaquina e segura o braço da menina. Os dois começam a discutir. Maria Joaquina grita com Jaime e afirma que a profissão de mecânico é nojenta. Petulante, Maria Joaquina diz que seu pai é um grande médico enquanto o pai de Jaime só sabe apertar parafusos. Jaime empurra Maria Joaquina. A confusão se instaura e Helena chega para intervir. Valéria e Davi seguram Cirilo, que quer defender Maria Joaquina.

Jaime chama Maria Joaquina de patricinha metida. A menina começa a chorar. Olívia comenta com Graça que ela receberá aumento, mas tem que tirar uma carteira de trabalho urgente, pois a dela está cheia. Helena coloca Maria Joaquina de castigo, pois não quer que ela tenha esse tipo de atitude com os colegas. Helena pede para Jaime ler sua redação, pois foi uma das melhores da sala. Após a leitura, Jaime é aplaudido pelos colegas. Firmino flagra Suzana falando que Graça tinha que ser mandada embora. Ele pergunta por que a professora tem raiva de Graça.

Firmino empresta seu fusca a Graça para ela tirar outra carteira de trabalho. O carro quebra na rua e Graça pede ajuda aos motoristas e pedestres. Graça telefona para Rafael e pede ajuda. Um policial chega até Graça e pede o documento do carro e a carteira de habilitação, que está vencida. Rafael chega para ajudar Graça. Helena conta de uma forma divertida como as cavernas se formam, fala sobre os animais que vivem nelas. Suzana espia a aula de Helena. Irônica, ela diz que Helena é uma princezinha muito criativa. Firmino flagra Suzana espiando Helena.

Quarta-feira, 26/09/2012 - capítulo 93
Mário discute com sua madrasta


Suzana inventa uma desculpa a Firmino. Adriano pede para Helena contar um história de terror sobre as cavernas. Rafael diz a Graça que ela terá que pagar uma multa e o carro de Firmino vai para o pátio. Graça diz que prefere ser presa. Firmino conta a Olívia que emprestou o seu carro a Graça. Mário comenta com os amigos que seu aniversário é no dia seguinte, mas ninguém se lembra da data, ele não ganha presentes. Jaime convida Mário para brincar na casa abandonada no dia de seu aniversário. Mário conta a Jaime que seu pai e sua madrasta nunca lembraram do seu aniversário. Graça chega à escola e conta a Firmino que o carro dele foi apreendido.

Firmino diz a Graça que o fusca velho só lhe dava trabalho, foi bom ter sido levado pela polícia. Mário chega em casa e discute com sua madrasta, Natália. Ela manda o garoto esquentar a própria comida, pois está sem tempo. Jaime telefona para Daniel e convoca uma reunião na casa abandonada com os alunos, menos Mário. Os garotos chegam à casa abandonada. Jaime propõe que eles se juntem para fazer uma festa surpresa para Mário. Os garotos vão até a casa de Paulo para fazer o bolo. Marcelina chega à cozinha e fica perplexa com a bagunça que os meninos estão fazendo. Os meninos pedem ajuda a ela. A menina delega funções para cada menino.

Quinta-feira, 27/09/2012 - capítulo 94
Natália discute com Germano


Frederico experimenta a roupa que comprou para trabalhar. Inês e Carmen fazem elogios. Com Marcelina no comando, os garotos fazem um belo bolo a Mário. Natália discute com Germano, pois ele vai viajar a trabalho. Em seu quarto, Mário conversa com Rabito, diz ao cachorro que ninguém se lembrará do seu aniversário, como sempre. O garoto lamenta a morte da mãe. No café da manhã, Mário pergunta a Natália se não tem algo diferente para o café. A madrasta comenta que Germano foi viajar. Mário revela a Natália que é seu aniversário. Fria, Natália diz que em casa de pobre não se tem dinheiro e tempo para comemoração.

Na casa abandonada, Jaime dá os parabéns a Mário. Os garotos fazem uma surpresa, entram com o bolo e cantam parabéns a Mário, que fica emocionado. Helena vai até a oficina mecânica de Rafael e pede a ajuda dele para comprar um outro carro. Helena comenta com Rafael que foi uma atitude nobre ter ajudado Graça e fala do presente que ela mandou por meio de Jaime. Na casa abandonada, Jaime entrega o presente que Graça mandou a seu pai para Mário. Helena conta a Rafael que Jaime ficou de lhe entregar o presente. Mário adora o presente que ganha de Jaime, é uma miniatura de carro. Jaime afirma que está com um pressentimento ruim. Germano chega em casa, Mário conta que é seu aniversário.

Germano fica desconcertado. Mário conta ao pai que Jaime organizou uma festa surpresa para ele. Germano inventa uma desculpa por ter esquecido o aniversário do filho. Em discussão com Natália, Germano afirma que Mário recebe na rua o que deveria receber em casa: carinho. Rafael pergunta a Jaime onde está o presente que Graça lhe mandou. Jaime tenta desconversar, mas revela que deu o presente a Mário, porque os pais do colega nunca se lembram do aniversário dele. Jaime comenta com Rafael que depois da morte da mãe de Mário o aniversário dele sempre é esquecido.

Sexta-feira, 28/09/2012 - capítulo 95
Marcelina tenta consolar o irmão


Germano entra no quarto de Mário, que está olhando a fotografia da mãe. Mário pergunta ao pai por que sua mãe teve que morrer. Germano afirma ao filho que vai levá-lo para comemorar seu aniversário. Adriano está em seu quarto e começa a conversar com Chulé. Adriano diz a Chulé que ele não entende de futebol. Cadeirudo pergunta a Adriano se ele tem vontade de ser jogador de futebol. Roberto e Lilian, pais de Paulo e Marcelina, discutem. Lilian afirma a Roberto que não precisava ter batido em Paulo por conta da bagunça que o garoto fez. Paulo está chorando em seu quarto, Marcelina tenta consolar o irmão.

Valéria comenta com Rosa, sua mãe, que ela e as meninas estavam conversando sobre os meninos da escola. Valéria afirma que o coração de uma garota não tem idade para se apaixonar. Kokimoto vai à casa de Paulo, que conta que não pode sair, está de castigo. Rafael e Jaime vão a uma cantina jantar. Koki conta a Cirilo, Davi e Adriano que Paulo está de castigo. Rafael e Jaime encontram Germano e Mário na cantina. Os quatro decidem sentar na mesma mesa para jantar. Os garotos vão à casa de Jaime. Eloisa conta aos menino que Jaime foi jantar com pai, não vai treinar futebol.

0 comentários:

Postar um comentário