Marcadores:

Smart vai apresentar o conceito ForStars no Salão de Paris

A Smart, marca da Mercedes-Benz, sempre capricha nas aparições no Salão de Paris. Neste ano, para o evento que começa para a imprensa no dia 27 de setembro, a montadora reserva o novo conceito ForStars.


A empresa que se orgulha por encontrar soluções “inteligentes” para a mobilidade urbana traz, agora, um crossover (descrito pela Smart como um utilitário esportivo cupê) que promete renovar a linguagem de design da marca — embora carregue muitas características da próxima geração do ForTwo.


Alguns elementos notáveis incluem os faróis e lanternas, que “empurra” as linhas do carro para fora, como flechas. Outros destaques do projeto são as "sobrancelhas" acima dos faróis que lhes dão uma forma de U, o teto de vidro convexo acima da cabeça dos passageiros, que se junta com a tampa de vidro do porta-malas, e o acabamento preto brilhante sobre os frisos laterais. O interior é bastante futurista como convém a um carro-conceito.


O modelo de dois lugares tem 3,55 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,5 milímetros de altura, mantendo as dimensões compactas que caracterizam os modelos da empresa.


O conjunto motor-transmissão vem do elétrico EV ForTwo Brabus. O propulsor elétrico gera 80 cavalos de potência e torque máximo de 13,7 kgfm. Segundo a Smart, esta relação potência-força é ideial para a condução em cidade e garante ultrapassagens rápidas. A velocidade máxima que o protótipo atinge é de 130 km/h.

0 comentários:

Postar um comentário