Marcadores:

Globo atinge uma das piores médias-dia de 2012 nesta terça


Após uma boa safra de novelas, representada por "Cheias de Charme", "Avenida Brasil" e "Gabriela", a Globo ainda enfrenta dificuldades para emplacar suas sucessoras e o resultado da queda já reflete no Ibope de todo o dia.

Nesta última terça-feira (30), entre 7h e 00h, a Globo alcançou apenas 12,5 pontos de média. Na reta final de "Avenida Brasil", o índice oscilava entre 15 e 16 pontos.

A queda da Globo se concentra exclusivamente no horário nobre. Na faixa da manhã e da tarde, não houve drásticas alterações. O desempenho de "Da Cor do Pecado", apesar de baixo, não chega a ter peso decisivo na formação da média-dia. "Amor Eterno Amor", "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil", que rendiam entre 20, 30 e 40 pontos respectivamente, foram substituídas por produções que atingem 15, 20 e 30 nos respectivos horários.

Ainda assim, apesar do enfraquecimento da Globo, as outras emissoras absorveram uma parte mínima dessa audiência. A Record elevou sua média-dia para a casa dos 6 pontos e o SBT voltou ao terceiro lugar, com 5,4 pontos de média. Até poucos dias atrás, a posição das duas estava invertida.
O fortalecimento da emissora de Edir Macedo na faixa das 21h, que tem ligação direta com o fim de "Avenida Brasil", e o término de "Rebelde" e de "Máscaras", novelas que foram substituídas por produtos com maior potencial, auxiliaram nesta recuperação que ainda é considerada tímida.

Estes índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário