Marcadores:

Corpo de Marcos Paulo é velado no Rio

O corpo do ator e diretor Marcos Paulo é velado no Rio

O corpo de Marcos Paulo está sendo velado em uma das capelas do Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, nesta segunda-feira, 12. O ator e diretor morreu neste domingo, 11, devido a uma embolia pulmonar. Ele vinha lutando contra um câncer no esôfago, e estava em casa, após retornar de uma viagem para Manaus. Aos 61 anos, Marcos Paulo se preparava para dirigir o segundo filme de sua carreira e estava responsável pelo "Show da Virada", da TV Globo, este ano.

O diretor se sentiu mal em Manaus e chegou ao Rio com febre na manhã de domingo, 11, segundo a assessoria da TV Globo. À noite, em sua casa, acompanhado pela mulher, a atriz Antônia Fontenelle, ele sofreu um desmaio e não teve tempo de ser socorrido.
 
"Foi uma grande parceria. Nossa história foi muito linda, muito especial. Ele vai estar comigo sempre. Conheci o Marcos como homem, não como diretor e ator. Não conhecia muito os trabalhos dele, ele que me mostrou muita coisa depois. A morte dele foi completamente inesperada, não falávamos de doença nem de medo da morte em casa. Conversávamos muito sobre trabalho. Ele era muito ativo, adorava o que fazia. Ele morreu nos meus braços", disse Antônia. Ela era casada com Marcos Paulo desde 2007 e chegou ao velório do diretor por volta de 9h15.
 
Durante o velório, Antônia chorou muito enquanto abraçava os amigos. Ela se manteve na lateral do caixão do marido. Amigos do diretor, como as famílias de Luciano Huck e de Boninho, enviaram coroas de flores.

Filha mais nova se emociona
Flávia Alessandra, ex-mulher de Marcos Paulo, chegou por volta das 8h30, acompanhada da filha dos dois, Giulia, que estava muito emocionada, e seu atual marido, Otaviano Costa. Pouco depois, Renata Sorrah, outra ex-mulher do diretor, também chegou ao local com a filha Mariana, de seu casamento com Marcos, e o genro, Hugo Tristão. Eles estavam acompanhados de seguranças e não quiseram falar com a imprensa. Mais tarde, em entrevista à TV Globo, a atriz não poupou elogios a ele.

"Posso dizer que é um momento muito triste, foi inesperado. Tivemos uma filha juntos, que é a coisa mais preciosa da minha vida. Agora tenho netos... O Miguel é tão parecido com ele, lembra muito. O Marcos era muito especial: pai da minha filha, meu amigo, meu diretor. Fica uma eterna saudade. A lembrança dele continua na minha filha e nos meus netos", declarou.

As filhas Giulia, Mariana e Vanessa (esta última do relacionamento do diretor com a modelo Tina Serina), encomendaram uma coroa de flores, que foi entregue na capela com a seguinte faixa: "Sempre te amaremos. Com muitas saudades, de suas filhas Jujuba, Mari e Vanessa".

Por volta das 10h30, começaram a chegar alguns amigos famosos. Otávio Augusto, que se irritou com o assédio da imprensa; Fernanda Vasconcellos, que trabalhou com o diretor no teatro e era sua amiga pessoal; Malu Mader, que namorou com ele no passado; o casal Dennis Carvalho e Deborah Evelyn; e Malu Mader, ex-namorada, foram alguns que estiveram por lá.

"É um amigo que vai deixar muita saudade", disse Malu. "É tudo muito triste. Ele era um amigo, diretor, parceiro e conpanheiro", comentou Marcius Melhem.
Das 15h às 16h o Padre Lidio fez uma benção com toda a família presente.


Antônia Fontenelle, vipuva de Marcos Paulo


A atriz estava muito emocionada 


Antônia Fontenelle conserva com a atriz Ingrid Guimarães


A emoção da viúva do diretor


As coroas de flores enviadas pelos amigos, entre eles Luciano Huck e Angélica (à esquerda) e Ana Furtado e Boninho


Flávia Alessandra e a filha ,Giulia, de seu casamento com o diretor


Renata Sorrah, também ex-mulher do diretor, com a filha, Mariana, de seu casamento com ele


Malu Mader, amiga e ex-namorada de Marcos Paulo, chega ao velório

0 comentários:

Postar um comentário