Marcadores:

Médico de Marcos Paulo fala sobre a morte inesperada do artista


A morte do ator e diretor Marcos Paulo, na noite deste domingo, 11, causada por uma embolia pulmonar, foi uma supresa para familiares e amigos. Isso porque, seus últimos exames indicavam que ele estava saudável e recuperado de um câncer no esôfago descoberto em 2011.

 De acordo com o oncologista Fernando Maluf, que cuidava do artista, a viagem que Marcos Paulo fez a Manaus na última semana, para participar da 9ª Edição do Amazonas Film Festival, pode, sim, ter causado a embolia pulmonar. O ator e diretor retornou ao Rio na manhã de domingo, horas antes de sua morte.

 "O fato de a pessoa estar muitas horas parada dentro do avião, a pressão atmosférica, tudo isso contribui para o surgimento da doença. Em questões de horas, o desenvolvimento de um trombo na perna pode causar uma embolia e rapidamente chegar aos pulmões", afirmou Fernando Maluf.

O médico garantiu que não há relação entre a embolia com o câncer. "Marcos Paulo não tinha mais câncer. Todos os exames dele, tanto oncológicos como clínicos foram eximiamente bons. Fizemos uma tomografia e não havia sinal de câncer nem embolia. O que aconteceu com ele com certeza foi algo muito agudo, seja infecção com embolia ou embolia pulmonar", garantiu.

Fernando ainda comentou sobre sua relação com o paciente. "Ele entrou no meu consultório como paciente e se tornou um grande amigo. Nós lamentamos muito essa perda, fui pego no susto. Ele passou por um tratamento pesado e saiu como herói. Quando me ligaram, achei que era trote.", afirmou o médico.

0 comentários:

Postar um comentário